Temporal (canção de Pitty)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Temporal"
Single de Pitty
do álbum Admirável Chip Novo
Lançamento 2004
Formato(s) Single
Gravação 2003
Gênero(s) Hard rock, Rock sinfônico
Duração 4:05
Gravadora(s) Deckdisc
Composição Pitty
Produção Pitty
Cronologia de singles de Pitty
"Equalize"
(2004)
"Semana que Vem"
(2004)

"Temporal" é uma música da cantora de Hard rock brasileira Pitty, presente em seu álbum de estreia Admirável Chip Novo. A canção fez relativo sucesso, figurando entre as vinte mais tocadas.

História[editar | editar código-fonte]

Temporal passou a rotacionar nas rádios antes mesmo de ser lançada como um single não-oficial, por fazer parte da trilha sonora da novela Da Cor do Pecado, da Rede Globo, onde foi o tema principal de Valkiria (Giordana Forte), recebendo execussões conostantes na novela[1].

Composta por Pitty em parceria com Peu Sousa, a composição da canção teve seu pontapé inicial a partir de um conto de Edgar Allan Poe que fazia referencia à possibilidade de se parar o tempo. A canção apresenta sonoridade mais suave que a maioria das canções do álbum, contando com a contribuição do violão do cantor e instrumentista Paulinho Moska[2], o violoncelo de Jacques Morelembaum e o violino de Ricardo Amado, além do arranjo cheio de arabescos de Jota Moraes, fazendo referência à clássicos do rock como "Disarm" dos Smashing Pumpkins e "Kashmir" do Led Zeppelin.[3]

Referências