Ten paciencia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Ten Paciencia"
Single de Thalía
do álbum Lunada
Lançamento 8 de maio de 2008 (2008-05-08)
Formato(s) CD single
Gravação 2008
Gênero(s)
Duração 3:30
Gravadora(s) EMI
Composição
  • Descemer Bueno
  • Magilee Alvarez
  • Cynthia Salazar
Produção Emilio Estefan
Cronologia de singles de Thalía
"No, No, No"
(2006)
"Será Porque te Amo"
(2008)
Lista de faixas de Lunada
"Sangre Caliente"
(2)

"Ten Paciencia" é uma canção da cantora mexicana Thalía, lançada como o primeiro single do seu décimo álbum de estúdio, Lunada (2008). A canção foi escrita por Decemer Bueno, Magilee Alvarez e Cynthia Salazar, e foi produzida por Emilio Estefan. Ele foi escolhido como o primeiro single de Lunada, por seus fãs através de uma pesquisa na internet. "Ten Paciencia" superou "Sangre Caliente" em votos, e assim se tornou o primeiro single do álbum.

De acordo com Thalia, "Ten Paciencia é a canção perfeita para o verão, com suas letras sensuais, e ritmos latinos." "Ten Paciencia" é um som que de repente faz você saltar de sua pele, um som que faz você perguntar, 'Hmm, o que é? pop? Ele inclui um acordeão, mas de repente traz um pouco do som latino. O que é isso? É uma música que tem também muito bom, sensual e as letras em negrito. A intenção é fazer as pessoas dançarem".

Um remix reggaeton de "Ten Paciencia", com Daddy Yankee também foi liberada. Esta nova versão estreou em 29 de Julho nas rádios, a colaboração foi feita no intuito de ajudar o desempenho da canção nas tabelas musicais.[1] Em 25 de Agosto de 2008, um novo remix foi lançado nas rádios, produzido pela dupla de reggaeton de Porto Rico Zion y Lennox.[2]

Vídeo musical[editar | editar código-fonte]

O vídeo musical para "Ten Paciencia" foi lançado oficialmente em 13 de Junho de 2008 no México.[3] O vídeo também foi dirigido por Emilio Estefan. Possui a cantora na praia com seus bailarinos dançam sob a influência da lua. Thalía queria captar a idéia de uma festa perfeita noite de verão na praia. As filmagens decorreram durante a noite no clube da famosa South Beach, Nikki Beach. Thalia estava procurando exótico e sensual em um biquíni verde, coberto com um caftan belamente bordado, dançando e cantando na atmosfera tropical, incluindo cabanas à luz de velas, engolidores de fogo e mais de 100 figurantes.

Performances ao vivo[editar | editar código-fonte]

Thalia se apresentou ao vivo "Ten Paciencia" durante a premiação Premios Juventud de 2008 (preferências dos jovens latino-americanos e latinos), na qual ela foi homenageada com o prêmio "Diva" por ser a "Rainha do Pop Latino".[4] Thalia também realizou essa música no "El Show de Cristina"

Faixas[editar | editar código-fonte]

Versões oficiais

  1. Ten Paciencia (Versão do álbum) – 3:32
  2. Ten Paciencia (Versão Pop) - 3:30
  3. Ten Paciencia (Remix) com Daddy Yankee - 3:26
  4. Ten Paciencia (Remix) com Zion and Lennox - 3:39

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Posições[editar | editar código-fonte]

Parada (2008) Melhor
posição
 Colômbia (Colombia Singles Chart)[5] 1
 Estados Unidos (Billboard Latin Pop Airplay)[6] 24
 Estados Unidos (Billboard Hot Latin Songs)[7] 39
 Estados Unidos (Billboard Latin Tropical Airplay)[8] 25

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]