Terencio Boot

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Terry Boot
Terencio Boot
Dados pessoais
Sexo Masculino
Nascimento 22 de junho de 1980 (37 anos)
Sangue Puro
Dados biográficos
Casa Blason Serdaigle.svg Ravenclaw
Organizações as
quais pertence
Armada de Dumbledore
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Personagem da série Harry Potter
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Terencio Boot (Terry Boot no original) nasceu no dia 22 de junho de 1980. É amigo de Miguel Corner, que o convidou para entrar Armada de Dumbledore. Pertence à Casa Corvinal, e foi o primeiro aluno a ser selecionado pra ela.

Em seu segundo ano teve algum ferimento no Clube de Duelos. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix fez parte da Armada de Dumbledore,e junto com Ana Abbott, Anthony Goldstein, Ernesto McMillan, Justino Finch Fletchey e Susana Bones impediu que Draco Malfoy, Crabbe e Goyle atacassem Harry no Expresso de Hogwarts. Em seu sexto ano(Harry Potter e o Enigma do Príncipe) foi um dos poucos alunos a continuar a estudar Poções. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, é espancado pelos irmãos Carrow por gritar no Salão Principal, quando Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley tinham fugido de Gringotts, e lutou na Batalha de Hogwarts.