Termocolante

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Termocolante ou termoadesivo é um adesivo geralmente em forma de filme plástico e em alguns casos na forma de um pó fino e branco. São ativados quando submetidos ao calor e à pressão.

Utilização[editar | editar código-fonte]

É largamente utilizado na indústria calçadista e automotiva além de apliques bordados para confecção e na técnica artesanal conhecida como Patchwork. Suas principais composições são à base de hotmelt' de TPU (Poliuretano Termoplástico) e de Poliamidas. A produção de filmes termocolantes vem aumentando na mesma proporção em que as grandes indústrias químicas disponibilizam matérias primas mais econômicas e de processamento mais simples. Bayer, Huntsman, Kuraray entre outras , lançam todos os anos novas resinas para fabricação desses filmes. No Brasil, estão os maiores fabricantes desse produto na América Latina, entre eles a HR Termocolantes que atende diversos mercados, entre eles o de filmes termocolantes para sublimação de imagens.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.