Terraço

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Disambig grey.svg Nota: Se procura a técnica agrícola empregada em terrenos muito inclinados, veja Terraceamento. Se procura pela obra cinematográfica, veja O Terraço.
Sobrado com terraço de proteção de concreto.
Wikcionário
O Wikcionário possui o verbete Terraço.

Terraço ou sacada é uma área aberta de uma casa ou edifício similar a uma varanda, localizada em andares superiores ao térreo. Trata-se de um lugar exposto ao ar livre, com grades de ferro ou baixas colunas de madeira ou concreto, que servem como medida de proteção. Costuma ser usada como área de lazer e descanso, sendo muito comum em sobrados e apartamentos.

O Código Civil brasileiro estabelece que “o terraço de cobertura é parte comum, salvo disposição contrária da escritura de constituição do condomínio”. A atribuição da propriedade exclusiva do terraço de cobertura, ou laje, como é conhecida nos prédios de pequeno porte, permite ao seu dono edificar novos pavimentos, desde que a estrutura do edifício permita e mediante aprovação do Poder Público Municipal.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre arquitetura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.