Teste ANPAD

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Teste ANPAD é um exame de proficiência aplicado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração - (ANPAD)[1], utilizado como parte dos quesitos no processo de seleção para Cursos de Pós-Graduação em Administração e Contabilidade em mais de 170 Instituições de Ensino Superior do Brasil.

O Teste tem duração de quatro horas e é composto por quatro provas, com 15 questões em cada uma, totalizando 60 questões:

  • Raciocínio Lógico / Quantitativo,
  • Raciocínio Analítico,
  • Português e
  • Inglês

O Teste ANPAD atualmente é aplicado quatro vezes ao ano (fevereiro, junho, setembro e novembro), com prazo de validade de dois anos (período correspondente às oito últimas edições). Para prestar o Teste, basta que o candidato tenha cursado nível superior em qualquer área. O Teste pode ser realizado quantas vezes o candidato desejar, valendo o melhor resultado obtido nos dois últimos anos.

Houve modificações significativas no formato da prova, a partir de março de 2020, quando as provas de Raciocínio Lógico e Raciocínio Quantitativo passaram a integrar um único caderno de provas, com uma redução substancial no número de questões, que passou a ser de apenas 15 para essas duas matérias.

Por ocasião da quarentena, iniciada em março de 2020, a prova de junho não foi realizada nesse ano. A partir de setembro de 2020, a prova passou a ser aplicada de modo 100% online, e o número de questões, assim como o tempo de duração da prova foram novamente alterados para 44 questões no total (12 em cada uma das provas de Raciocínio e 10 em cada prova de Interpretação de Textos), e 3 horas de duração da prova.

Referências

  1. «Anpad». www.anpad.org.br. Consultado em 10 de fevereiro de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]