Thais Lago

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Thais Lago
Nome completo Thais Lago da Silva
Nascimento
Salvador, BA
Nacionalidade brasileira
Ocupação
Atividade 2013presente
Página oficial

Thais Lago da Silva, mais conhecida por Thais Lago, é uma atriz, modelo, diretora e produtora cultural brasileira[1], nascida na cidade de Salvador, conhecida por seus trabalhos na novela Cúmplices de um Resgate, em 2015, e na série de televisão 3%.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Thais Lago nasceu em Salvador, município brasileiro, capital da Bahia.

Em 2005, se mudou pra São Paulo com um grupo de 16 pessoas, quando estava começando a carreira de modelo. Começou a trabalhar, conseguiu pagar suas contas e decidiu que ia ficar[2]. Aos 20 anos, por conta do trabalho publicitário, Thais começou a fazer teatro e viu nele uma oportunidade de carreira[3]. Em 2010, ela foi estudar cinema, na Universidade Anhembi Morumbi, onde se graduou em 2014[4].

Em 2015, apostando na carreira de diretora, Thais abre com mais duas pessoas, um estúdio de fotografia e produção audiovisuais[1] – a casa38estúdio (grafada C38), localizada na cidade de São Paulo, onde é produzido trabalhos com moda e publicidade[2]. Apesar do trabalho como diretora e produtora, Thais continua atuando em frente às câmeras.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Thais começou o trabalho na televisão na telenovela Sangue Bom, novela das sete da Rede Globo, exibida entre 29 de abril e 1 de novembro de 2013. Sua personagem, a ambiciosa Mari, era uma recepcionista que tinha o sonho de ser atriz de novela e fazia de tudo para ficar famosa.

Em 2015, integrou o elenco da adaptação brasileira da telenovela mexicana Cómplices al rescate. A adaptação Cúmplices de um Resgate foi produzida e exibida originalmente pelo SBT entre os dias 3 de agosto de 2015 e 13 de dezembro de 2016. No papel da Professora Flávia Santana, Thais traz uma personagem que é professora da escola municipal do vilarejo – lugar onde se passa grande parte da história. No decorrer da história, sua personagem se apaixona pelo pastor da igreja do vilarejo, interpretado por Augusto Garcia, o romance porém, é bastante julgado antes de qualquer possibilidade de acontecer.

Em 2018, após três testes[5], Thais se junta ao elenco da série brasileira 3%, produzida pelo serviço de streaming Netflix. Na trama, a atriz vive a médica Elisa, que vive um romance contubardo com Rafael (Rodolfo Valente). A série que tem repercussão internacional, lançou recentemente a terceira temporada, onde Thais volta trazendo a médica como personagem. Thais se diz grata por esse papel e diz que recebe mensagens de vários países através das redes sociais[6].

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Título Personagem Emissora Nota
2013 Sangue Bom Marisa "Mari" Rosa Rede Globo
2015 Cúmplices de um Resgate Professora Flávia Santana SBT
Quero ter um milhão de amigos (#QT1MA) Pagu Warner Channel Episódio: Homens livres, leves, lindos e desimpedidos
Episódio: Olha a baleia!
2018 3% Elisa Netflix Temporada 2
2019 Temporada 3

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b «Atriz da série "3%", Thais Lago fala de novos desafios da carreira como diretora». Gente. 31 de janeiro de 2019. Consultado em 26 de junho de 2019  |nome1= sem |sobrenome1= em Authors list (ajuda)
  2. a b Ignacio, Ana (26 de agosto de 2018). «Thais Lago, a atriz que cria pontes para contar histórias que importam». HuffPost Brasil. Consultado em 26 de junho de 2019 
  3. Bonini, Marina (6 de agosto de 2018). «Thais Lago, de série 3%, relembra perrengues: "Macarrão com salsicha era meu cardápio"». Revista Quem. Consultado em 26 de junho de 2019 
  4. «Thais LAGO | LinkedIn». Consultado em 26 de junho de 2019 
  5. Gomes, Pablo (30 de março de 2019). «THAIS LAGO, ATRIZ DE SUCESSO DA SÉRIE "3%", FALA SOBRE SUA CARREIRA E PROJETOS». Site RG. Consultado em 27 de junho de 2019 
  6. «Thais Lago». Vira Comunicação. Consultado em 27 de junho de 2019