Thanagar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação por consenso.

Você é encorajado a melhorar o artigo, mas não remova este aviso, o que seria considerado vandalismo, além de não afetar o processo.

Dê a sua opinião e caso ela seja transformada numa votação após uma semana, vote (se tiver direito ao voto) na discussão.

Se aprovada, a eliminação ocorrerá a partir de 10 de dezembro.


Usuário: se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Thanagar é um planeta fictício dos DC Comics da galáxia de Polaris, ele é habitado pelos thanagarianos (como o Gavião Negro e a Mulher Gavião).[1]

É o planeta mais próximo do centro do universo, sendo antigo e avançadíssimo em todas as áreas, principalmente militar.

Ele possui a presença de metal enésimo, aquele usado para fazer a maça da Moça Gavião, que atinge criaturas mágicas.

Quando Rann foi transportado ao sistema de Thanagar, as tensões entre velhos adversários já eram grandes. O transporte da matéria foi feito com a intervenção do Superboy da Terra Prime. Agindo sob ordens de Alexander Luthor, Jr. deslocou a órbita de Thanagar mais perto do sol, fazendo o planeta inabitável.

No início, Rann tentou consertar o erro junto com os Thanagarianos, com o auxílio dos Omega Men e da L.E.G.I.Ã.O.. Rann foi oferecido por Sardath como um refúgio para os Thanagarianos, mas muitos, acreditando que a chegada de Rann no sistema foi a grande causadora da destruição do seu planeta, não aceitaram ajuda do antigo rival. Evacuados de Thanagar, Rann encontrou-se em uma situação muito tensa. O planeta era cheio de refugiados de Thanagar e maduro para a guerra. O Culto dos Sete Demônios, uma seita de adoradores da morte e seguidores de Starbreaker e Onimar Synn, aproveitou a oportunidade e começou uma guerra entre o Thanagarianos e o Rannianos.

Se aliaram com Rann os mercenários de Khund, que foram persuadidos eventualmente por Tigorr.

A órbita errada de Thanagar foi corrigida por membros da Tropa dos Lanternas Verdes e sua superfície foi reparada com terraformação.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Em Liga da Justiça é mostrado que Thanagar está em guerra contra os Gordanianos, que por sinal, venceram, mas o comandante Hro Talak destrói a nave-mãe gordaniana, mesmo sendo tarde demais para Thanagar reagir.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Guerra entre Rann e Thanagar

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.