The Adventures of Bullwhip Griffin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde junho de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
The Adventures of Bullwhip Griffin
 Estados Unidos
1967 •  cor •  108 min 
Direção James Neilson
Roteiro Lowell S. Hawley (roteiro)
Albert Sidney Fleischman (livro)
Elenco Roddy McDowall
Suzanne Pleshette
Karl Malden
Género Aventura
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Adventures of Bullwhip Griffin é um filme de aventura estadunidense de 1967, dirigido por James Neilson para a Walt Disney Productions. O roteiro é baseado no livro By the Great Horn Spoon de Sid Fleischman e em algumas cenas foram inseridas animações produzidas por Ward Kimball.[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em 1849, os irmãos Arabella e o menino de 12 anos Jack Flagg moram numa grande casa em Boston, assistidos por muitos criados inclusive o fiel e jovem mordomo Griffin. Após o falecimento de seu avô, os irmãos descobrem que estavam falidos e deverão deixar a casa. Jack, que gostava de ler histórias sobre o Oeste, resolve fugir para a Califórnia para participar da Corrida do Ouro e embarca clandestinamente num navio, quando fica amigo do senhor Bartlett que diz ter um mapa de um rico veio de ouro e estava escondido por temer os ladrões. Quem sabe do mapa e quer roubá-lo é o trapaceiro mestre dos disfarces que se apresenta como Juiz Higgins que também embarcou no navio. Ao saber da fuga de Jack, Griffin vai atrás dele para trazê-lo de volta, mas acaba sendo desacordado por Bartlett que o toma por um ladrão. Ele volta a si em alto-mar, não tendo alternativa senão prosseguir viagem até São Francisco onde se verá constantemente envolvido nos golpes de Higgins, reencontrará Arabella trabalhando como dançarina no saloon do vigarista Sam Trimble, lutará contra o brutamontes Ox e finalmente se tornará uma lenda do Oeste, o "Bullwhip Griffin".

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Como era comum nas produções Disney, o filme foi adaptado para os quadrinhos com desenhos de Dan Spiegle.[2] No Brasil, a aventura foi publicada na revista Almanaque do Tio Patinhas, número 38 de setembro de 1968, com o título de "Chicote Griffin" [3]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.