The Adventures of the Galaxy Rangers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Adventures of the Galaxy Rangers
Galaxy Rangers (BR)
The Adventures of the Galaxy Rangers
Informação geral
Formato série de desenho animado
Duração Aprox. 30 minutos
Criador(es) Robert Mandell
País de origem Estados Unidos Estados Unidos
Idioma original inglês
Temporadas 1
Episódios 65
Produção
Produtor(es) Robert Mandell
Bob Chrestani
Transmissão original 14 de setembro de 1986

The Adventures of the Galaxy Rangers (Galaxy Rangers, no Brasil) foi uma série animada de western espacial, produzida entre 1986 e 1989.[1] Criada por Robert Mandell e Gaylord Entertainment Company.

Foi uma das primeiras produções no estilo anime produzidas nos Estados Unidos, mas o trabalho de animação foi feito pelo estúdio japonês Tokyo Movie Shinsha. Na época em que foi ao ar, Galaxy Rangers foi uma atração revolucionária para as crianças. [2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

No ano de 2086, a Liga dos Planetas cria o Bureau de Assuntos Extra-Terrestres (B.E.T.A: Bureau for Extra-Terrestrial Affairs), responsável por manter a paz na galáxia. Seus agentes são conhecidos como Cavaleiros da Galáxia (Galaxy Rangers).

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Capitão Zachary "Zach" Foxx - Comandante dos Galaxy Rangers, possui um implante biônico no braço e na perna esquerda. Transformando seu braço em um canhão e conferindo-lhe força sobre-humana.

Zach segue obcecado buscando resgatar Eliza, sua esposa, que se encontra num "coma pisíquico". Zach tem dois filhos adolescentes: Zach Jr. e Jessica.

  • Walter "Doc" Hartford - Possui um implante que o transforma num gênio da informática, interagindo com programas de computadores diretamente ligados a sua mente: Lifeline - diagnósticos; Pathfinder - trituração de dados ; Tripwire - sistemas de segurança primordiais, etc. Doc é um exímio espadachim, diplomata e psicólogo.
  • Niko - A única mulher do grupo, possui um implante que fortalece sua paranormalidade natural. Possui calma e destreza nas artes marciais, além de talento para a Arqueologia.
  • Shane "Goose" Gooseman - Possui um implante que permite transmutar a sua forma em criaturas humanóides, (conferindo-lhe habilidades sobre-humanas). Goose é um policial-cowboy em todos os sentidos. Sempre atraindo a atenção das mulheres, inclusive da sua companheira de equipe, Niko.

Histórias em quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Uma revista em quadrinhos foi lançada em 1988 pela Marvel UK, editora britânica da Marvel Comics.[3]


Lançamento em home video[editar | editar código-fonte]

Entre 2004 e 2005 foram lançados 16 episódios da série em DVD, divididos em quatro volumes. Em 2008 foi lançada a série completa, dividida em dois volumes.[4]

A KSM Film na Alemanha lançou a série em DVD em 5 volumes de episódios de maio a novembro de 2005, 25 volumes de episódios de abril a agosto de 2006, um conjunto completo (65 episódios em 4 discos) em junho de 2008 com um Blu-ray (65 episódios em 1 disco) versão lançada em novembro de 2012.[5] A versão Blu Ray é apresentada em definição padrão.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Terrace, Vincent (2009). Encyclopedia of Television Shows, 1925 through 2007 (Volume 1). Jefferson, North Carolina: McFarland & Company, Inc. ISBN 978-0-7864-3305-6.
  2. "Galaxy Rangers Rockets to Disc". Animation Magazine.
  3. Simon Furman, Ian Rimmer. Transformers: Classics - UK Vol. 4, IDW Publishing, 2013, ISBN 9781623023379
  4. «Galaxy Rangers - 'New in Order' Collectable Multi -DVD Sets Announced for the Classic Cartoon». TVShowsOnDVD.com. Consultado em 1 de janeiro de 2011 
  5. «KSM - The Adventures Of The Galaxy Rangers». 12 de abril de 2013. Consultado em 1 de novembro de 2020 
Bibliografia

The Adventures of the Galaxy Rangers Annual 1989 ISBN 0-948936-88-6

Maurício Viel (2007). «Velho Oeste sideral». Editora Europa. Mundo dos Super-Heróis (5). ISSN 1980-5233 


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.