The Amazing Spider-Man

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura o filme de 2012, veja The Amazing Spider-Man (filme).

The Amazing Spider-Man (abreviado como TASM) é uma série de quadrinhos americana publicada pela Marvel Comics, com as aventuras do super-herói fictício Homem-Aranha. Sendo a continuidade principal da franquia, que começou a ser publicada em 1963 como uma revista mensal e foi publicado continuamente, com uma breve interrupção em 1995, até que o seu relançamento com uma nova ordem de numeração em 1999. Em 2003 a série revertido para a ordem de numeração dos o primeiro volume. O título tem sido ocasionalmente publicado quinzenalmente, e foi publicada três vezes por mês a partir de 2008 a 2010. Um filme com o nome da revista foi lançado 03 de julho de 2012.

Depois de relançamento de Action Comics e e Detective Comics da DC Comics com novos #1 questões em 2011, ter sido o quadrinho americano numeração mais alta ainda em circulação até que foi cancelada. O título terminou seu funcionamento de 50 anos como uma história em quadrinhos publicado continuamente com a edição #700, em dezembro de 2012. Ele foi substituído pelo Superior Spider-Man como parte da Marvel NOW! relançamento das linhas de quadrinhos da Marvel.[1]

O título foi relançado em Abril de 2014, começando do zero da edição #1, após o "Goblin Nation" arco da história publicada em The Superior Spider-Man e Superior Spider-Man Team-Up. No final de 2015, The Amazing Spider-Man foi relançado novamente com um novo volume com a edição #1 após os eventos de Secret Wars.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Morse, Ben (October 10, 2012). «Marvel NOW! Q&A: Superior Spider-Man». Marvel Comics. Arquivado desde o original em April 14, 2013. Consultado em October 10, 2012. 
Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da Marvel Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.