The Amazing Spider-Man (jogo eletrônico de 2012)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Amazing Spider-Man
Desenvolvedora Beenox
Other Ocean Interactive (NDS)
Gameloft (Android/iOS)
Distribuidora Activision
Escritor(es) Seamus Kevin Fahey, John Zurhellen
Compositor(es) Gerard Marino
Plataforma(s) Android
BlackBerry PlayBook OS
iOS
PlayStation 3
PlayStation Vita
Nintendo DS
Nintendo 3DS
Wii
Wii U
Windows
Windows Phone
Xbox 360
Data(s) de lançamento 26 de junho de 2012[1]
Gênero(s) Mundo Aberto,Ação Aventura,Plataforma
Modos de jogo Offline
Número de jogadores 1 jogador
Média Blu-ray disc, DVD-DL, Wii Disc, NDS CARD, N3DS CARD
Controles DualShock 3, Xbox 360 gamepad, wii controler, PSmove, teclado e mouse
Idioma Inglês
Hardware
Sistema 3ª pessoa
Som dolby digital 5.1
Vídeo 720p, 1080p

The Amazing Spider-Man é um jogo eletrônico, de ação em terceira pessoa, produzido pelo estúdio Beenox com distribuição da Activision, o game é baseado no filme de mesmo nome que foi lançado nos cinemas americanos em julho 2012.[2] O jogo é na verdade a continução do filme.[3] Terá como uns dos vilões Normam Osborn, porém ele não se transforma no duende verde.[4] e outros vilões, a exemplo de Rhino. "The Amazing Spider-Man" teve o seu primeiro trailer divulgado durante a premiação Video Game Awards 2011. O vídeo mostrou que o aracnídeo terá que usar os seus poderes para livrar Nova York de robôs gigantes, e outros vilões.[5] A produtora Beenox, responsável pelo próximo jogo do Homem-Aranha, divulgou que "The Amazing Spider-Man" também terá um sistema de jogo em primeira pessoa. [6] O jogo foi lançado no dia 26 de junho de 2012.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após os acontecimentos do filme, a Oscorp continua em segredo os experimentos do Dr. Conors e cria vários seres transgênicos (tais como o Rino e o Escorpiâo), que contem um virús mortal e este sai do controle e começa a infectar a população de Manhattan. Nesse caos a Oscorp contrata o cientista Alistare Smythe, que começa a criar robos para combater a infecção, só que os robos trazem mais destruição do que benefício então cabê ao Homem-aranha não só deter o vírus, mas também os robos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Peter Parker/Homem-Aranha
  • Gwen Stacy
  • Doutor Curt Conors/O Lagarto
  • Alitare Smythe
  • Whitney Chang: a Repórter
  • Felicia Hardy/Gata Negra
  • MAC/O Escorpião
  • Rino
  • Iguana
  • Vermin
  • Piranha (novo vilão)

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade do jogo é bem semelhante a da série de jogos Batman Arkham, ou seja um botão para ataque e outro para contra-ataque e inclui uma nova ação conhecida como Web Rush, que consiste em selecionar um local, lançar uma teia e se deslocar até o ponto selecionado, outra ação permitida pelo jogo é a jogabilidade em mundo aberto onde o jogador pode se balançar pelos prédios da cidade. O local é na cidade de Nova York, na ilha de Manhttan onde o jogador pode fazer várias missões que vão de perseguisões auto-mobilísticas a intervenção de assaltos, o jogo tambem conta com um modo Sealth e uma câmera em terceira pessoa, mas tambem terá uma câmera em primeira pessoa e tambem Bônus coletáveis que envolvem principalmente o trabalho como fotógrafo, estes Bônus são bibiografias dos personagens, galerias de arte, roupas alternativas e algumas revistas em quadrinhos. Mas para além das missões secundárias, a Beenox decidiu acrescentar uns desafios, que se designa por "XTreme Challenges" cujo o Bruce Campbell oferece a voz ao desafiante. Tem dois desafios diferentes, um que você tem de ajustar a camera e apontar ao Homem Aranha na reta certa e segui-lo, se você ficar muito afastado, você perde o desafio. O outro você tem simplesmente coletar "flares" que estão pousadas em alguns prédios, e conseguir a maior pontuação de tempo.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]