The Amazing Spider-Man (jogo eletrônico de 2012)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Amazing Spider-Man
The Amazing Spider-Man (jogo eletrônico de 2012)
Capa da versão americana.
Desenvolvedora(s) Beenox
Other Ocean Interactive (NDS)
Gameloft (Android/iOS)
Distribuidora(s) Activision
Escritor(es) Seamus Kevin Fahey, John Zurellen
Compositor(es) Gerard Marino
Plataforma(s) Android
BlackBerry PlayBook OS
iOS
PlayStation 3
PlayStation Vita
Nintendo DS
Nintendo 3DS
Wii
Wii U
Windows
Windows Phone
Xbox 360
Browser
Lançamento 26 de junho de 2012[1]
Gênero(s) Mundo Aberto, Ação Aventura, Plataforma
Modos de jogo Offline
Sistema 3ª pessoa
Som dolby digital 5.1
Vídeo 720p, 1080p

The Amazing Spider-Man é um jogo eletrônico, de ação em terceira pessoa, produzido pelo estúdio Beenox com distribuição da Activision, o game é baseado no filme de mesmo nome que foi lançado nos cinemas americanos em julho 2012.[2] O jogo é na verdade a continução do filme.[1] Terá como uns dos vilões Norman Osborn, porém ele não se transforma no Duende Verde.[3] e outros vilões, a exemplo de Rhino. "The Amazing Spider-Man" teve o seu primeiro trailer divulgado durante a premiação Video Game Awards 2011. O vídeo mostrou que o aracnídeo terá que usar os seus poderes para livrar Nova York de robôs gigantes, e outros vilões.[1] A produtora Beenox, responsável pelo próximo jogo do Homem-Aranha, divulgou que "The Amazing Spider-Man" também terá um sistema de jogo em primeira pessoa.[4] O jogo foi lançado no dia 26 de junho de 2012.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Após os acontecimentos do filme, a Oscorp continua em segredo os experimentos do Dr. Conors e cria vários seres transgênicos (tais como o Rino e o Escorpião), que contem um vírus mortal e este sai do controle e começa a infectar a população de Manhattan. Nesse caos a Oscorp contrata o cientista Alistare Smythe, que começa a criar robos para combater a infecção, só que os robos acabam trazendo mais destruição do que benefício, então cabe ao Homem-aranha não só deter o vírus, mas também os robos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Peter Parker/Homem-Aranha
  • Gwen Stacy
  • Doutor Curt Conors/O Lagarto
  • Alitare Smythe
  • Whitney Chang: a Repórter
  • Felicia Hardy/Gata Negra
  • MAC/O Escorpião
  • Rino
  • Iguana
  • Vermin
  • Piranha (novo vilão)

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade do jogo é bem semelhante a da série de jogos Batman: Arkham, ou seja um botão para ataque e outro para contra-ataque e inclui uma nova ação conhecida como Web Rush, que consiste em selecionar um local, lançar uma teia e se deslocar até o ponto selecionado. Outra ação permitida pelo jogo é a jogabilidade em mundo aberto onde o jogador pode se balançar pelos prédios da cidade.

O local é na cidade de Nova York, na ilha de Manhttan onde o jogador pode fazer várias missões que vão de perseguisões automobilísticas a intervenção de assaltos. O jogo também conta com um modo Stealth e uma câmera em terceira pessoa, mas também terá uma câmera em primeira pessoa e também bônus coletáveis que envolvem principalmente o trabalho como fotógrafo. Estes bônus são bibiografias dos personagens, galerias de arte, roupas alternativas e algumas revistas em quadrinhos.

Além das missões secundárias, a Beenox decidiu acrescentar alguns desafios, que se designa por "XTreme Challenges", com Bruce Campbell oferecendo a voz ao desafiante. Tem dois desafios diferentes, um que você tem de ajustar a câmera e apontar ao Homem Aranha na reta certa e segui-lo, se você ficar muito afastado, você perde o desafio. O outro você tem simplesmente coletar "flares" que estão pousadas em alguns prédios, e conseguir a maior pontuação de tempo.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]