The Amber Spyglass

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


The Amber Spyglass
O Telescópio Âmbar (PT)
A Luneta Âmbar (BR)
The Amber Spyglass Capa.jpg
Autor(es) Philip Pullman
Idioma Inglês
País  Inglaterra
Gênero Fantasia, Ficção
Série His Dark Materials
Editora Scholastic Point
Lançamento 2000
Páginas 518
ISBN 0-439-99358-X
Edição portuguesa
Tradução Maria do Rosário Monteiro
Editora Editorial Presença
Lançamento 2003
Páginas 444
ISBN 972-23-3060-8
Edição brasileira
Editora Editora Objetiva
Cronologia
The Subtle Knife

The Amber Spyglass (A Luneta Âmbar no Brasil; O Telescópio Âmbar em Portugal) é um romance de fantasia escrito por Philip Pullman e publicado em 2000. Terceiro e último volume da trilogia His Dark Materials, é a continuação direta de The Subtle Knife e narra os épicos acontecimentos finais da jornada de Lyra Belacqua e Will Parry, junto com as descobertas de Mary Malone sobre a natureza do .

Embora seja o último volume da trilogia, um livro derivado intitulado Lyra's Oxford foi publicado pelo autor três anos depois. Ele acompanha a vida de Lyra aos 15 anos de idade, dois anos após os acontecimentos finais narrados em The Amber Spyglass.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Will está decidido a encontrar Lyra, que foi sequestrada no final de The Subtle Knife. Contando com a ajuda de dois anjos, Will segue até as montanhas do Himalaia, onde resgata Lyra de seu cativeiro. Durante o resgate, porém, ele acaba quebrando a faca sutil, que posteriormente é consertada por Iorek.

Logo depois, Lyra (motivada por um sonho que tivera enquanto fora mantida adormecida no cativeiro) e Will seguem até o último dos mundos, onde conseguem falar com Roger e descobrem o mundo dos mortos.

A Luneta Âmbar[editar | editar código-fonte]

A Luneta Âmbar é uma luneta feita de bambu e que suas lentes não são de vidro, mas na verdade de óleo e laca. Mary Malone constroí as lentes de óleo e laca, e então seus amigos Mulefas cortam um pedaço de bambu onde é fixado as lentes.

Personagens principais[editar | editar código-fonte]