The Blasters

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde Novembro de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Blasters
Informação geral
Origem Downey, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Roots rock, rock & roll, rockabilly, blues rock, cowpunk, Americana, Country, Blues and Delta Blues
Período em atividade 1979-atualmente
Integrantes Phil Alvin
Dave Alvin
John Bazz
Bill Bateman
Página oficial www.theblasters.com

The Blasters é uma banda de rock and roll formada em 1979 em Downey, California pelos irmãos Phil Alvin (vocal e guitarra) e Dave Alvin (guitarra), com John Bazz no (baixo) e Bill Bateman na (bateria). Phil ‘tirou’ o nome da banda de um grupo que ele supunha chamar-se Blues Blasters (que apoiavam Joe Lynn Turner). Porém, nascidos dentro do movimento punk no final dos anos 70, herdaram alguma influência daí também.

Descrevem-se como ‘American Music’. Eles têm uma base de fãs devotados e receberam críticas críticas em grande parte positivas, mas ganharam apenas um sucesso limitado no mainstream. O crítico Mark Deming escreveu sobre eles: "Os Blasters exibiam estilos musicais variados [e] eram uma banda extremamente forte e diplomática com fogo, inteligência e paixão suficientes para dois ou três grupos."[1] Nunca tiveram um sucesso estrondoso, mas sempre obtiveram críticas positivas. São criativos no estilo simples e básico do rock & roll.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Coletâneas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma banda ou grupo musical é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. Mark Deming (5 de março de 2002). «The Slash Recordings - The Blasters | Songs, Reviews, Credits, Awards». AllMusic. Consultado em 21 de maio de 2014