The Body Shop

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético (desde dezembro de 2017).
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{ER|6|2=~~~~}}, regra nº 6 da eliminação rápida.
Flag of Brazil.svgGnome-globe.svg
Esta página ou seção está redigida sob uma perspectiva principalmente brasileira e pode não representar uma visão mundial do assunto.
Por favor aperfeiçoe este artigo ou discuta este caso na página de discussão.


The Body Shop
Atividade retalho
Fundação 26 março 2000
Fundador(es) Anita Roddick
Sede Littlehampton,
Proprietário(s) Natura
Empregados 17 000
Website oficial http://www.thebodyshop.com

A The Body Shop é uma marca de cosméticos, produtos de beleza e perfumes inglesa, fundada em 1976 por Anita Roddick conhecida por seus produtos livres de testes em animais.[1] Atualmente, a marca tem aproximadamente 1.000 produtos em seu portfólio, vendidos em cerca de 3.000 lojas espalhadas pelo mundo.[2] A marca foi recentemente adquirida pela brasileira Natura (Brasil) International B.V. em transação estimada em 1 bilhão de Euros.[3]

Produtos[editar | editar código-fonte]

A The Body Shop possui uma grande variedade de produtos de beleza dos mais diversos tipos e finalidades.[4] São mais de 1.000 produtos diferentes, divididos em produtos para a pele, para o cabelo e fragrâncias. Um dos best-sellers da marca são as chamadas body butters, manteigas hidratantes para o corpo vendidas pela marca em cerca de dez aromas diferentes, entre eles morango, mirtilo e mel.[5] Um dos grandes diferenciais da The Body Shop está em seus produtos naturais, desenvolvidos sem componentes químicos prejudiciais a saúde e sem testes em animais. Em 2010, a marca lançou sua primeira linha de cosméticos certificados pela ECOCERT, batizada de Nutriganics.[6]

Referências