The Children's Hour (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde agosto de 2008). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde agosto de 2008.

The Children's Hour
Infâmia[1] (BR)
 Estados Unidos
1961 •  pb •  107 min 
Direção William Wyler
Roteiro Lillian Hellman
Elenco Audrey Hepburn
Shirley MacLaine
James Garner
Género drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Children's Hour (br: Infâmia) é um filme estadunidense de 1961, dirigido por William Wyler e baseado na peça teatral homônima de Lillian Hellman, que roteirizou sua obra para o cinema. Uma aluna problemática de uma escola particular para meninas acusa duas professoras por lesbianismo. As consequências desse ato são trágicas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em uma escola particular para meninas da Nova Inglaterra, uma aluna rica, mimada e despeitada, Mary Tilford (Balkin), é castigada após ter sido pega em uma mentira. Pressionada pela avó, uma das matriarcas da cidade, ela acusa as duas professoras que dirigem a instituição, Karen Wright (Hepburn) e Martha Dobie (MacLaine), de manterem um relacionamento lésbico. Segundo ela, Martha estaria com ciúmes do relacionamento de Karen com o Dr. Joe Cardin (Garner), médico da cidade. A avó acredita na menina e tira-a da escola.

A notícia espalha-se como rastilho de pólvora e, em poucos dias, a escola fica às moscas. O médico é despedido do hospital por apoiar as professoras. As duas decidem então abrir um processo por calúnia que chega às primeiras páginas dos jornais de todo o país e transforma a vida das professoras em um inferno.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. Infâmia no CinePlayers (Brasil)
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.