The Crush

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Crush
No Brasil Paixão Sem Limites
Em Portugal Paixão Fatal
 Estados Unidos
1993 •  cor •  88 min 
Direção Alan Shapiro
Produção James G. Robinson
Roteiro Alan Shapiro
Elenco Cary Elwes
Alicia Silverstone
Jennifer Rubin
Kurtwood Smith
Gênero suspense erótico
Música Graeme Revell
Cinematografia Bruce Surtees
Edição Ian Crafford
Companhia(s) produtora(s) Morgan Creek Productions
Distribuição Warner Bros.
Lançamento Estados Unidos 2 de abril de 1993
Idioma inglês
Orçamento US$ 6 milhões
Receita US$ 13.6 milhões (Estados Unidos)

The Crush (pt: Paixão Fatal; br: Paixão Sem Limites), de 1993, é um filme estadunidense de suspense erótico, dirigido e escrito por Alan Shapiro, fazendo sua estreia no cinema depois de dirigir vários filmes para o Disney Channel. O filme é estrelado por Cary Elwes como Nick Eliot e Alicia Silverstone como Adrian Forrester, também em sua estreia no cinema. Foi filmado em locação de 24 de setembro a 20 de novembro de 1992, em Vancouver, Canadá.[1]

O enredo de The Crush foi baseado em um incidente real envolvendo a vizinha do escritor Shapiro. O roteirista e diretor disse que a ideia foi inspirada por um incidente em sua própria vida, em que “uma jovem brilhante” desenvolveu uma queda por ele e se recusou a aceitar um não como resposta.[2][3] Na edição do filme para transmissão de TV, o nome da personagem Darian Forrester foi mudado para Adrian depois de um processo contra Shapiro pela Forrester da vida real.[4] As versões VHS e laserdisc do filme ainda usam o nome original, mas os lançamentos em DVD e as posteriores transmissões via cabo/satélite também mudam o nome para Adrian.

No Rotten Tomatoes, tem uma classificação de 25% dos críticos com base em 28 comentários.[5] As audiências pesquisadas pelo CinemaScore deram ao filme uma nota média de "C+" em uma escala A+ a F.[6] Em 2016, Shout! Factory lançou o filme em Blu-ray sob o selo Scream Factory.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Nick Eliot (Cary Elwes), um jornalista, muda-se para uma nova vizinhança onde a jovem Adrian Forrester (Alicia Silverstone) vive. Ela tem quatorze anos, metade da idade de Nick. Ela fica bastante interessada nele, mas ele rejeita seus avanços, uma vez que ela é muito jovem. Para piorar a situação, seus pais não percebem que Adrian é uma mulher fatal. Ela então decide destruir a vida de Nick e ele mesmo.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Horror in Vancouver: 16-year-old Alicia Silverstone talks The Crush The Georgia Straight
  2. The Crush Variety
  3. Lindsay (18 de junho de 2010). «Nick's (Almost) Apartment from "The Crush"». I am not a stalker. Consultado em 11 de julho de 2017 
  4. 'The Crush' Revisited: Silverstone's Epic '90s Trash Hollywood in Toto
  5. «Rotten Tomatoes ratings». Consultado em 31 de dezembro de 2018 
  6. «CinemaScore». cinemascore.com 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.