The Dig

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Dig
Produtora(s) LucasArts
Publicadora(s) LucasArts
Designer(s) Sean Clark
Brian Moriarty
Escritor(es) Orson Scott Card
Brian Moriarty
Steven Spielberg
Artista(s) Bill Tiller
Compositor(es) Michael Land
Motor SCUMM (visual)
INSANE (cut scenes)
iMUSE (audio)
Plataforma(s) DOS, Mac OS
Lançamento 30/11/1995[1][2]

08/07/2009 (Re-release feito pela Steam)

Modos de jogo Single-player

The Dig é o jogo de jogo de aventura desenvolvido pela LucasArts e lançado em 1995. O jogo é baseado em uma ideia de Steven Spielberg. Foi o 11º jogo a utilizar a engine SCUMM, e ficou famoso devido sua conexão com Steven Spielberg e seu longo tempo de produção.

Distribuído apenas no formato CD-ROM, The Dig foi vendido para PC e Macintosh. O jogo contém notas orquestradas digitalmente e trilhas sonoras de voice-over. Em grande parte do jogo, os gráficos são feitos a mão e pouco animados, em uma mistura de 3D pré-renderizado e animação tradicional.

É o jogo de aventura mais sério da LucasArts, não tem pastelão e apenas pouquíssimas notas de humor, que é um dos elementos mais comuns em todos os jogos de aventura da LucasArts. The Dig é também o único a se encaixar perfeitamente no gênero de ficção científica.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O jogo inicia quando um meteoro está em rota de colisão com a Terra. Os terráqueos mandam uma equipe para o espaço com a missão de destruí-lo. Mas há alguma coisa estranha. O meteoro é na verdade, uma nave espacial alienígena que, acidentalmente, os leva para um planeta chamado Cocytos, situado em outra galáxia.

Ficheiro:The Dig Islands.png
Vista da ilha central e das cinco ilhas vizinhas de Cocytos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Comandante Boston Low (voz de Robert Patrick): Um Ex militar e astronauta veterano. Possui um talento natural para sair de problemas de formas engenhosas. Em sua profissão, faz o tipo calado, frio, observador e que mesmo em situações mais alarmantes, sempre tenta ser o mais metódico possível.

Dr Ludger Brink (Steven Blum): Geólogo e arqueólogo de grande renome, que atua como consultor cientifico para os demais membros da equipe. Um sujeito que ao longo da história, demostra comportamentos oscilantes e desequilibrados. Sua curiosidade insaneável por respostas e sua imensa intolerância com aqueles que atrapalham o progresso de usas pesquisas, são características muito marcantes do personagem.

Maggie Robbins (Mari Weiss): Persistente, sortuda e esperta. Uma jornalista e observadora civil americana muito conhecida.

O mundo de "The Dig"[editar | editar código-fonte]

Durante a maior parte do jogo, apenas uma ilha no planeta Cocytus é explorada. Ao que tudo indica, a ilha antigamente era habitada por uma civilização alienígena, a qual estava sob posse de tecnologias de transportes e comunicação anos a frente dos terráqueos. Low, Dr. Brink e Maggie transitam em um local de ar respirável e de gravidade idêntica a da terra. Durante o jogo, os personagens se deparam com inúmeras covas, pertencentes a criaturas de diferentes espécies, construções submersas, cavernas e inúmeros cômodos rochosos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.