The Dig

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Designer(s) Sean Clark
Brian Moriarty
Motor SCUMM (visual)
INSANE (cut scenes)
iMUSE (audio)
Plataforma(s)

The Dig é o jogo de jogo de aventura desenvolvido pela LucasArts e lançado em 1995. O jogo é baseado na ideia de um episódio de Amazing Stories de Steven Spielberg. Foi o 11º jogo a utilizar a engine SCUMM, e ficou famoso devido sua conexão com o Spielberg e seu longo tempo de produção.

Distribuído apenas no formato CD-ROM, The Dig foi vendido para PC e Macintosh. O jogo contém notas orquestradas digitalmente e trilhas sonoras de voice-over. Em grande parte do jogo, os gráficos são feitos a mão e pouco animados, em uma mistura de 3D pré-renderizado e animação tradicional.

É o jogo de aventura mais sério da LucasArts, não tem pastelão e apenas pouquíssimas notas de humor, que é um dos elementos mais comuns em todos os jogos de aventura da LucasArts. The Dig é também o único a se encaixar perfeitamente no gênero de ficção científica.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O jogo inicia quando um meteoro está em rota de colisão com a Terra. Os terráqueos mandam uma equipe para o espaço com a missão de destruí-lo. Mas há alguma coisa estranha. O meteoro é na verdade, uma nave espacial alienígena que, acidentalmente, os leva para um planeta chamado Cocytos, situado em outra galáxia.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Comandante Boston Low (O protagonista) Um Ex militar e astronauta veterano. Possui um talento natural para sair de problemas de formas engenhosas. Em sua profissão, faz o tipo calado, frio, observador e que mesmo em situações mais alarmantes, sempre tenta ser o mais metódico possível.

Dr Ludger Brink Geólogo e arqueólogo de grande renome, que atua como consultor cientifico para os demais membros da equipe. Um sujeito que ao longo da história, demostra comportamentos oscilantes e desequilibrados. Sua curiosidade insaneável por respostas e sua imensa intolerância com aqueles que atrapalham o progresso de usas pesquisas, são características muito marcantes do personagem.

Maggie Robbins Persistente, sortuda e esperta. Uma jornalista e observadora civil americana muito conhecida.

O mundo de "The Dig"[editar | editar código-fonte]

Durante a maior parte do jogo, apenas uma ilha no planeta Cocytus é explorada. Ao que tudo indica, a ilha antigamente era habitada por uma civilização alienígena, a qual estava sobe posse de tecnologias de transportes e comunicação anos a frente dos terráqueos. Low, Dr Brink e Maggui transitam em um local de ar respirável e de gravidade idêntica a da terra. Durante o jogo, os personagens se deparam com inúmeras covas, pertencentes a criaturas de diferentes especies, construções submersas, cavernas e inúmeros cômodos rochosos.

Itens[editar | editar código-fonte]

Muitos itens trazidos da terra e encontrados no planeta, se mostram extremamente uteis. A pá, a lanterna e o comunicador pessoal, são sem duvidas, os itens mais usados durante o jogo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.