The Elder Scrolls

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Elder Scrolls é uma série de jogos RPG desenvolvida pela Bethesda Softworks. É abreviada frequentemente por TES. Os cinco principais jogos da série The Elder Scrolls: Arena, Daggerfall, Morrowind, Oblivion e Skyrim são conhecidos pela sua jogabilidade muito versátil, tendo o jogador liberdade total de fazer o que quer com a sua personagem no jogo, com um fim aberto. E além destes há o Online que expande o universo do jogo situando-se mil anos antes do último jogo na ordem cronológica: Skyrim.

  • The Elder Scrolls V: Skyrim (11/11/2011)
    • O jogo possui três expansões: The Elder Scrolls V: Skyrim - Dawnguard (2012); The Elder Scrolls V: Skyrim - Heartfire (2012) e The Elder Scrolls V: Skyrim - Dragonborn, lançadas para Xbox 360, PC e PS3.
  • The Elder Scrolls Online (04/04/2014 para PC e Mac, e 09/06/2015 para PS4 e Xbox One) é um jogo da Bethesda Softworks com a ZeniMax Media Inc. com a temática da série The Elder Scrolls sem interferir diretamente na história da série (spin-off) com jogabilidade muito diferente por ser um MMO e tem um enredo mais livre por se situar séculos antes dos outros jogos..
    • Imperial City é a primeira DLC oficial com expansão ao jogo, e datada para dias 31/08/2015 para PC e Mac, 15/09/2015 para Xbox One e 16/09/2015 para PS4. A expansão libera a cidade imperial com 6 distritos além de muito conteúdo adicional como um novo estilo de armadura e armas.
  • Além destes jogos, foram adicionados outros que, não seguindo a fórmula tradicional de RPG`s sandbox em primeira pessoa para computador, têm o mesmo universo do jogo:

Os jogos TES Travels Dawnstar e Stormhold correm apenas em telemóveis com Java. Shadowkey foi desenvolvido para N-Gage. O Morrowind foi lançado para Microsoft Windows e Xbox.

Referências