The Elder Scrolls

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Elder Scrolls
Logótipo oficial
Gênero(s) Role-playing de acção
Desenvolvedora(s) Bethesda Game Studios
ZeniMax Online Studios
Vir2L Studios
Publicadora(s) Bethesda Softworks
Plataforma de origem MS-DOS
Plataformas MS-DOS, Microsoft Windows, Xbox, Xbox 360, PlayStation 3, N-Gage, Java ME, Xbox One, PlayStation 4, OS X
Primeiro título The Elder Scrolls: Arena
1994
Último título The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited
9 de Junho de 2015
http://www.elderscrolls.com/
Portal Portal de jogos eletrônicos

The Elder Scrolls é uma série de videojogos do género role-playing de acção em mundo aberto, produzidos principalmente pelos estúdios Bethesda Game Studios e publicados pela Bethesda Softworks, originada e lançada Exclusivamente para PC - The Elder Scrolls rapidamente conquistou a todos pelas qualidades e inovações apresentadas nos Computadores da época. Excluindo as expansões, a série principal tem actualmente um total de cinco títulos: Arena, II: Daggerfall, III: Morrowind, IV: Oblivion e V: Skyrim. O título mais recente, The Elder Scrolls Online é um massively multiplayer online role-playing (MMORPG) e foi produzido pela ZeniMax Online Studios.[1]

A série é muito conhecida por ter uma jogabilidade versátil, dando muita liberdade ao jogador, e pelos seus mundos fictícios ricamente detalhados. Morrowind, Oblivion e Skyrim ganharam vários prémios de Jogo do Ano, atribuídos por múltiplas publicações da especialidade. Já foram vendidas mundialmente mais de 40 milhões de cópias de jogos The Elder Scrolls.

Jogos[editar | editar código-fonte]

  • The Elder Scrolls V: Skyrim (11/11/2011)
    • O jogo possui três expansões: The Elder Scrolls V: Skyrim - Dawnguard (2012); The Elder Scrolls V: Skyrim - Heartfire (2012) e The Elder Scrolls V: Skyrim - Dragonborn.
  • The Elder Scrolls Online (04/04/2014 para PC e Mac, e 09/06/2015 para PS4 e Xbox One) é um jogo da Bethesda Softworks com a ZeniMax Media Inc. com a temática da série Elder Scrolls sem interferir diretamente na história da série (spin-off) com jogabilidade muito diferente por ser um MMO e tem um enredo mais livre por se situar séculos antes dos outros jogos.
    • Imperial City é a primeira DLC oficial com expansão ao jogo, e datada para dias 31/08/2015 para PC e Mac, 15/09/2015 para Xbox One e 16/09/2015 para PS4. A expansão libera a cidade imperial com 6 distritos além de muito conteúdo adicional como um novo estilo de armadura e armas.
  • The Elder Scrolls VI (TBA) Na conferência de imprensa E3 2018 da Bethesda, Todd Howard anunciou The Elder Scrolls VI, que deverá ser lançado após sua próxima franquia, Starfield.

Os jogos The Elder Scrolls Travels: Dawnstar e The Elder Scrolls Travels: Stormhold correm apenas em telemóveis com Java. The Elder Scrolls Travels: Shadowkey foi desenvolvido para N-Gage. The Elder Scrolls III: Morrowind foi lançado para Microsoft Windows e Xbox.

Referências

  1. Karmali, Luke (17 de julho de 2014). «The Elder Scrolls Online is Now Available on Steam». IGN. Consultado em 18 de julho de 2014. 
  2. https://orders.bethsoft.com/dlc/