The Enemy Inside

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"The Enemy Inside"
Single de Dream Theater
do álbum Dream Theater
Lançamento 5 de agosto de 2013
Formato(s) Digital, CD
Gravação 2013
Gênero(s) Metal progressivo
Duração 6:17
Gravadora(s) Roadrunner Records
Composição John Petrucci, Jordan Rudess, James LaBrie, John Myung e Mike Mangini
Letrista(s) John Petrucci
Produção John Petrucci
Cronologia de singles de Dream Theater
"Build Me up, Break Me Down"
(2011)
"Along for the Ride"
(2013)

"The Enemy Inside" é a segunda faixa e o primeiro single do álbum Dream Theater, da banda homônima estadunidense de metal progressivo. A faixa foi anunciada no perfil oficial no Facebook da banda e disponibilizada em primeira mão no site do USA Today para streaming em 5 de agosto.[1] Um lyric video foi disponibilizado no dia seguinte pela banda em seu canal oficial no YouTube.[2]

Em 23 de setembro, a banda lançou o videoclipe do single, no qual veteranos da guerra são mostrados voltando para suas casas e sofrendo de transtorno de estresse pós-traumático.[3]

Em 6 de dezembro de 2013, "The Enemy Inside" foi indicado ao prêmio Grammy de "Melhor Performance de Metal",[4] a segunda música da banda a concorrer ao prêmio.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Mansfield, Brian (5 de agosto de 2013). «Song premiere: Dream Theater's 'The Enemy Inside'». USA Today. Gannett Company. Consultado em 24 de agosto de 2013. 
  2. «Dream Theater: assista agora lyric-video de "The Enemy Inside"». Whiplash.net. 6 de agosto de 2013. Consultado em 17 de dezembro de 2013. 
  3. Titus, Christa (23 de setembro de 2013). «Dream Theater, 'The Enemy Inside': Exclusive Video Premiere». Blabbermouth.net. Consultado em 17 de dezembro de 2013. 
  4. 56th Annual GRAMMY Awards Nominees