The Equalizer (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Filme
Este artigo ou seção contém informações sobre um filme cujo lançamento ainda não ocorreu, podendo sofrer alterações substanciais assim que informações se tornarem disponíveis. Por favor, evite fazer especulações sobre o artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações.
The Equalizer
The Equalizer - Sem Misericórdia[1]  (PT)
O Protetor[2]  (BR)
https://en.wikipedia.org/wiki/File:The_Equalizer_poster.jpg
Poster de lançamento no cinema
2014 • cor • 132 min 
Direção Antoine Fuqua
Produção Todd Black

Jason Blumenthal
Denzel Washington
Alex Siskin
Steve Tisch
Mace Neufeld
Tony Eldridge
Michael Sloan

Roteiro Richard Wenk
Elenco Denzel Washington

Marton Csokas
Chloë Grace Moretz
Melissa Leo

Género Ação
Música Harry Gregson-Williams
Direção de arte David Lazan
Direção de fotografia Mauro Fiore
Edição John Refoua
Companhia produtora Village Roadshow Pictures

Escape Artists

Distribuição Sony Pictures
Lançamento 26 de setembro de 2014
País  Estados Unidos
Idioma Inglês
Orçamento US$55 milhões[3]
Receita US$192.330.738[3]
Página no IMDb (em inglês)

The Equalizer (Br: O Protetor[2] ; Pt: The Equalizer - Sem Misericórdia[1] ) é um filme de ação estadunidense que estreou mundialmente no dia 26 de setembro de 2014. Baseado na série de televisão homônima dos anos 1980, o filme conta com a direção de Antoine Fuqua e tem Denzel Washington e Marton Csokas nos papéis principais.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Robert McCall (Denzel Washington) é um ex-agente de operações secretas que tenta viver uma vida pacata em Boston trabalhando numa loja de materiais de construção e ferramentas. Absolutamente sistemático, ao ponto de ser portador de TOC, passa os dias tratando com bom humor o bulling que sofre dos demais colegas de trabalho devido a seu perfeccionismo, enquanto tenta ajudar Ralphie (Johnny Skourtis), outro colega de trabalho, a se preparar para o teste para se tornar segurança da loja.

Todas as madrugadas McCall vai a uma lanchonete para tomar chá enquanto lê um livro, mesmo local onde a prostituta russa Teri (Chloë Grace Moretz), cujo nome real é Alina, faz um lanche antes de atender os clientes enviados por seu cafetão, Slavi (David Meunier). McCall faz amizade com Teri, que confidencia seus sonhos de abandonar a prostituição e se tornar cantora.

Em uma dessas madrugadas, Teri é obrigada a atender um cliente que a agride e ao qual ela revida. Slavi a leva e a surra para ser usada como exemplo para as demais garotas. No hospital McCall consegue informações com outra prostituta, Mandy (Haley Bennett) e vai atrás de Slavi para comprar a liberdade de Teri. Slavi se nega a vendê-la causando uma reação violenta e friamente calculada de McCall que o mata junto com outros quatro capangas.

Um capanga "para situações críticas", Teddy Benson (Marton Csokas), cujo nome real é Nicolai Itchenko, um ex-Spetsnaz, é enviado pelo chefe da máfia, Vladimir Pushkin (Vladimir Kulich) para caçar quem desmoralizou as operações locais. Teddy forma uma equipe com policiais locais corruptos e passa a investigar quem matou Slavi e seus capangas, até que chega a McCall e começa a caçá-lo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Cinema Sapo, sítio português. Visitado em 18/01/2015.
  2. a b Adoro Cinema, site brasileiro. Visitado em 18/01/2015.
  3. a b The Equalizer (2014) - Box Office Mojo. Visitado em 18/01/2015.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]