The Farmer's Daughter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde novembro de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Farmer's Daughter
Ambiciosa[1] (BR)
 Estados Unidos
1947 •  pb •  
Direção H. C. Potter
Roteiro Hella Wuolijoki
Allen Rivkin
Laura Kerr
Elenco Loretta Young
Joseph Cotten
Ethel Barrymore
Género comédia romântica
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Farmer's Daughter (br Ambiciosa) é um filme norte-americano de 1947, gênero comédia romântica, dirigido por H. C. Potter, com roteiro de Allen Rivkin e Laura Kerr baseado na peça "Juurakon Hulda", de Hella Wuolijoki (usando o pseudônimo Juhani Tervapää).

Por seu desempenho nesse filme, Loretta Young levou o Oscar de melhor atriz.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Katrin 'Katie' Holstrom (Loretta Young), uma moça de origem sueca, que deixa a fazenda da família para ir à escola de enfermagem em Capitol City. O pintor Adolph Petree, oferece-lhe carona, mas no caminho lhe rouba todo o dinheiro. Recusando-se em recorrer ao dinheiro dos pais, Katie acaba trabalhando como empregada doméstica na casa de uma poderosa família de políticos, os Morley. Logo, ela impressiona sua patroa, Agatha Morley (Ethel Barrymore), seu fiel mordomo José Clancey (Charles Bickford), e Glenn Morley, filho de Agatha e representante político da família. Este último sente um pouco atraído pela jovem.

Os problemas surgem quando Morley e outros membros de seu partido político, nomeiam Anders J. Finley como o substituto de um deputado falecido recentemente. Sabendo do homem, Katie desaprova fortemente a de Glenn. Ela assiste a reunião pública organizada para apresentar Finley e começa a fazer algumas perguntas que por fim o embaraçam. Os líderes do partido da oposição ficam impressionados e oferecem a Katrin o seu apoio nas próximas eleições. Quando Katie aceita, relutantemente, a oferta, tem que parar seu trabalho na casa dos Morley, para grande aborrecimento de Glenn.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o
Loretta Young

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Oscar 1948 (EUA)

Portal A Wikipédia tem os portais:

Referências

  1. a b EWALD FILHO, Rubens (1975). Os filmes de hoje na TV. São Paulo (Brasil): Global Editora. p. 24 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.