The Fox and the Hound

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Se procura pelo filme de mesmo nome, veja The Fox and the Hound (Disney).

The Fox and the Hound (em português: O Cão e a Raposa) é um livro escrito por Daniel Pratt Mannix IV. Conta a vida dos dois protagonistas, um raposo chamado Tod e um cão de caça chamado Copper. Foi publicado pela primeira vez em 1967. É o mais conhecido dos trabalhos de Mannix, tendo o filme The Fox and the Hound da Walt Disney Productions sido baseado nele.

Resumo[editar | editar código-fonte]

O livro conta o primeiro contato de Tod com o homem, e o primeiro encontro de Copper com Tod. Eles estão vivendo num mundo em mudança, a vida selvagem presente no início do livro gradualmente dá lugar a um espaço mais urbanizado, causando problemas para o Copper, o seu Mestre, e Tod.

O livro alterna entre a visão de Tod e Copper; dos dez capítulos do livro, quatro são da perspectiva de Copper e seis são da de Tod. Ambos os animais protagonistas são apresentados como razoavelmente inteligentes, embora não ao nível dos seres humanos. O livro enfatiza que ambos são criaturas que confiam no seu olfato, especialmente Copper, tanto quanto os seres humanos dependem da visão.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.