The Front Runner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Front Runner
Autor(es) Patricia Nell Warren
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Gênero Romance
Arte de capa Bill Tinker
Editora William Morrow & Company, Inc., Nova Iorque
Lançamento 1974
Páginas 346
ISBN 0-688-00235-8
Cronologia
Harlan's Race (1994)

The Front Runner é um romance, originalmente escrito em língua inglesa, de autoria da escritora estado-unidense Patricia Nell Warren e publicado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1974.

Subseqüentemente, o livro não só ganhou novas edições em inglês como também foi traduzido em dez idiomas estrangeiros, como francês, alemão, e inclusive em espanhol, sob o título El corredor de fondo, chegando a vender milhões de exemplares através dos anos.[carece de fontes?] A décima primeira edição internacional do livro foi lançada em 2006, no idioma italiano.[carece de fontes?]

The Front Runner é, sobretudo, uma história de amor na qual o técnico Harlan Brown procura esconder-se de seu passado, aceitando o cargo de treinador esportivo em uma faculdade regional de Nova Iorque após ser despedido da prestigiosa Penn State University, sob a suspeita de ser gay. No entanto, esta mudança o leva a conhecer Billy Sive, um jovem e destacado atleta gay que não se importa que sua identidade sexual seja discutida abertamente em público. Quando os dois se apaixonam começa uma corrida contra o ódio e o preconceito, que os levará aos Jogos Olímpicos de 1976 e a um fim surpreendente e devastador.


Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.