The Garfield Show

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Garfield Show
The Garfield Show (EUA)
Garfield et Cie (França)
Garfield (PT)
O Show do Garfield (BR)
The Garfield Show.png
Informação geral
Formato série de desenho animado
Duração 22 minutos (11 minutos por episódios)
Baseado em Garfield, de Jim Davis
Desenvolvedor(es) Philippe Vidal
Robert Rea
Steve Balissat
País de origem  Estados Unidos
 França
Idioma original inglês
frances
Produção
Diretor(es) Phillippe Vidal
Produtor(es) Kim Campbell
Marie-Pierre Moulinjeune
Steve Balissat
Mark Evanier
Elenco Frank Welker
Gregg Berger
Wally Wingert
Jason Marsden
Audrey Wasilewski
Julie Payne
Empresa(s) produtora(s) Dargaud Media
Paws, Inc.
Exibição
Emissora original France 3 (França)
Cartoon Network (EUA; 2009–2012)
Boomerang (EUA; 2013–2016)
Transmissão original 2 de novembro de 2009 - 24 de outubro de 2016
Temporadas 5
Episódios 107 (247 segmentos)

The Garfield Show (Garfield et Cie na França, O Show do Garfield no Brasil e Garfield em Portugal) é uma série de animação computadorizada franco-americana baseada na tira de quadrinhos Garfield[1] criado por Jim Davis. Foi produzida pela Paws, Inc. e no estúdio francês Dargaud Media, totalmente em CGI com imagens em 3D.

Entre os roteiristas de The Garfield Show está Mark Evanier, que também foi um dos roteiristas de Garfield e Seus Amigos, o primeiro desenho animado do Garfield. A série foi dirigida por Philippe Vidal.

Na França, o desenho estreou em dezembro de 2008. Em maio de 2009, Jim Davis anunciou a estreia do desenho na Inglaterra.

No Brasil, o desenho começou a ser exibido no dia 1 de setembro de 2009, pelo Cartoon Network (TV Paga). Na TV Aberta, a animação nunca foi exibida, embora tenha sido divulgado na internet que a Record teria comprado a série. Desde 2016, é exibida pelo canal via satélite Cine+

Em Portugal, o desenho começou a ser exibido no dia 4 de julho de 2011 pela RTP2 e pelo Cartoon Network no dia 3 de dezembro de 2013. Em 2016 e 2017, foi reexibido na RTP2. Em 26 de abril de 2018, começou a ser reexibido no Boomerang.

O desenho também é exibido em Angola e Moçambique no Boomerang desde 21 de abril de 2015

A segunda temporada do desenho, de 26 episódios, já começou a ser exibida.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada (2009)[editar | editar código-fonte]

Título Exibição no Brasil
1 "Massas em Guerra (PT)
Guerra das Massas (BR)"
"O Jogo do Gato e do Rato (PT)
Um Jogo de Gato e Rato (BR)"
1º de setembro de 2009
Sinopse:
  • Jon esquece o aniversário de Garfield. Ele se lembra depois e faz oito lasanhas para cada aniversário que o gato já fez, até que Garfield descobre que falta uma lasanha (ele comemora seu nono aniversário) e Jon não tem mais ingredientes para fazer outra e vai ao supermercado. Enquanto isso, uns alienígenas parecidos com uma lasanha chega na Terra.

Primeiras aparições: Garfield, Odie e Jon.

  • Squeak, um rato amigo de Garfield, muda-se para a casa de Jon e leva vários amigos junto. Jon ameaça deixar Garfield sem lasanha pelo resto da vida se ele não se livrar deles.

Primeira aparição: Squeak 

2 "A Pizza Perfeita (PT) / (BR)"
"Mamã Garfield (PT)
Mamãe Garfield (BR)"
29 de setembro de 2009
Sinopse:
  • Um novo restaurante intitulado Palácio da Pizza do Mamma Meanie(pt-BR) ou Mamma Meanie's Pizza Palace(pt-PT?) abre na cidade e chama a atenção de todos. Enquanto isso, a Pizzaria do Vito está indo mal. Vito descobre que um grande crítico de culinária selecionou a Pizzaria do Vito para provar sua pizza e, se ele gostar, irá recomendá-la a milhares de telespectadores de seu programa. Agora, Jon e Garfield precisam correr contra o tempo para entregar a pizza.

Primeiras aparições: Vito e Eddie Gourmand(pt-BR) ou Eddie Gastromico(pt-PT?)

  • Uma ave fica presa em uma garagem e deixa três ovos abandonados em um ninho de uma árvore. Sensibilizado, Garfield cuida dos ovos. Porém, os filhotes nascem e pensam que Garfield é a mãe deles. 
3 "Cachorro no Canil (PT)
Cãozinho no Canil (BR)"
"O Odie Apaixona-se (PT)
Odie Apaixonado (BR)"
11 de outubro de 2009
Sinopse:
  • O governo lança uma nova lei: todos os cães sem identificação (coleira) deverão ser levados à carrocinha. Jon põe a coleira em Odie, mas Garfield chuta o cão para fora da casa. Porém, a coleira sai do pescoço de Odie, que anda pelas ruas sem identificação. O cão é preso pela carrocinha e Garfield se disfarça de cachorro para pôr a coleira de Odie. Agora, Garfield precisa sair de lá.
  • Odie apaixona-se por uma escova que Jon comprou. Porém, Garfield joga a escova no lixo e Odie fica uivando a noite toda procurando a escova. Agora, a dupla se aventura pelo lixão para recuperar a escova. 
4 "O Não tão Harmonioso Som da Música (PT)
Um Som Nem tão Doce Assim (BR)"
"Um Peru Problemático (PT)
Problemas com o Peru (BR)"
11 de outubro de 2009
Sinopse:
  • Jon reencontra sua sanfona(pt-BR) ou acordeão(pt-PT?), mas a sanfona emite uma música horrorosa. Garfield agora faz de tudo para se livrar do instrumento, mas Odie estraga tudo pois ele reencontra o instrumento e o traz de volta para casa. No final, a sanfona fica avariado e Jon compra uma gaita de fole em promoção. O episódio se encerra com um tremor causado pelo som do instrumento escocês.
  • Jon quer um peru para jantar com Liz. Porém, ele ganha um peru vivo. Agora, eles vão tentar devolver o peru.

Primeira aparição: Liz 

5 "Assaltos e Sobressaltos (PT)
O Gapto (BR)"
"Agente X (PT) / (BR)"
22 de setembro de 2009
Sinopse:
  • Jon está com dor de dente e vai ao dentista, mas acaba deixando as chaves lá. Para piorar a situação, Garfield e Odie ficam sabendo que um criminoso chamado João Silencioso está rondando pela região. Porém, devido à consulta com o dentista, Jon fica com a bochecha inchada. Com isso ele é confundido com o criminoso. A dupla conta com a ajuda de Squeak. Quando eles souberam que estavam confundindo o criminoso com Jon, João Silencioso esvaziou toda a casa.
  • Nermal ajuda um gato denominado Agente X a fugir de um inspetor. O Agente X está em uma missão que permite salvar a humanidade. Porém, Garfield e Squeak descobrem que o gato está mentindo (o tal agente estava só procurando-o para trazê-lo de volta para sua avó) e tentam desmascará-lo.

Primeira aparição: Nermal 

6 "Laranja e Preto (PT) / (BR)"
"Uma Estranha Segunda-Feira (PT)
Segunda-Feira Muito Louca (BR)"
8 de setembro de 2009
Sinopse:
  • Numa noite de Dia das Bruxas, Garfield decide pedir balas fantasiado de Gatozzilla (um tigre perigosíssimo). Porém, as pessoas acham que ele é o Gatozzilla e correm apavorados.
  • Odie torna-se amigo de um alienígena de Saturno chamado Nimbus. Ao ver que seu amigo é maltratado por Garfield, o ser faz uma troca de corpos entre Garfield e Odie. 
7 "Rei Nermal (PT)
Nermal, o Rei (BR)"
"Desesperadamente Procurando Pooky (PT)
À Procura de Pooky (BR)"
4 de outubro de 2009
Sinopse:
  • Nermal vem passar dez dias na casa de Jon, mas Garfield e Odie o rejeitam, pondo-o para fora. Para se vingar, Nermal finge que quebrou a perna. Mais tarde, Garfield e Odie descobrem a farsa e fazem de tudo para desmascará-lo na frente de Jon. Eles chegam perto, mas não conseguem. Eles tropeçam nas ataduras e caem da escada. Eles então não vão mais usar o maxilar dentro de um mês. E a maior surpresa é Nermal que vem cuidar deles.
  • Pooky, o ursinho de Garfield desaparece e Jon tenta fazer algo para alegrar o gato. Ele então descobre que o ursinho foi roubado pelo cachorro do vizinho. Garfield então tenta recuperar seu ursinho, sem sucesso. Até que ele usa um ursinho mecânico que Jon lhe deu para recuperá-lo. Ele consegue e, ao saber que o cachorro só queria ter um amigo, ele deu ao cachorro os ursinhos que recebeu de Jon. 
8 "A Maldição do Lobicão (PT)
A Maldição do Cãozarrão (BR)"
"Conhecer os Sogros (PT)
Conhecendo os Pais (BR)"
18 de outubro de 2009
Sinopse:
  • Um alinhamento das estrelas com a Lua faz com que Odie se transforme num monstro. No final do episódio, o mesmo acontece com Garfield.
  • Liz apresenta a Jon seus pais. Garfield descobre que a mãe de Liz tem um canário e não irá sossegar até comer o canário. 
9 "Férias na Quinta (PT)
Na Fazenda (BR)"
"A Exposição (PT)
O Concurso de Animais de Estimação (BR)"
25 de outubro de 2009
Sinopse:
  • Garfield, Jon e Odie vão visitar a fazenda de Doc Boy, irmão de Jon. Ao saber que lá não há televisão, Garfield mostra aos animais como é bom a vida na cidade.

Primeira aparição: Doc Boy (Doc).

  • Garfield tenta se inscrever num concurso, cujo vencedor levará um prêmio em lasanha. Mas ele não pode competir, portanto põe Odie no seu lugar. Mas o cão terá de competir com Nermal. 
10 "Donos e Animais (PT)
Encontrando sua Alma-Gêmea Animal (BR)"
"Maré de Sorte (PT)
A Boa Sorte (BR)"
18 de outubro de 2009
Sinopse:
  • Garfield e Jon vão a um programa de televisão chamado Encontrando sua alma gêmea animal, e descobrem que são incompatíveis. Portanto, Garfield terá um menino muito malvado como dono, e Jon terá um sapo como animal de estimação. Porém, eles resolverão voltar um para o outro.
  • Odie vai até o fim do arco-íris e encontra um pote de ouro. Ao devolver o pote de ouro ao gnomo guardião, Garfield recebe uma magia que dá sorte. Porém, a sorte acaba vindo da maneira mais azarenta possível, e Garfield vai até o gnomo pedir para tirar essa sorte. 
11 "Caçadores de Ossos (PT) / (BR)"
"O Robô (PT)
O Robô Beep-Beep (BR)"
15 de setembro de 2009
Sinopse:
  • Odie encontra ossos de braquiossauro, que valem milhões de dólares. Agora, os arqueólogos precisam demolir a casa de Jon para retirar o resto da ossada.
  • Jon compra um robô para limpar a sujeira de Garfield e Odie, porém os animais vão fazer de tudo e mais um pouco para Jon perceber as consequências desse robô. 
12 "Problemas de Peso (PT)
A Balança (BR)"
"O Jon Faz uma Noitada (PT)
A Noitada do Jon (BR)"
4 de outubro de 2009
Sinopse:
  • Garfield está muito gordo e precisa perder, pelo menos, um quilo até o final-de-semana, caso contrário irá para para um treinamento para perda de peso.
  • Jon não consegue dormir, então ele se consulta com um hipnotizador que faz-o dormir. 
13 "A Maldição do Povo Gato (PT)
A Maldição de Quem Ama Gato (BR)"
"A Glenda e a Odessa (PT)
Glenda e Odessa (BR)"
25 de outubro de 2009
Sinopse:
  • Liz volta do Egito com um espelho que, na verdade, é um portal para o Antigo Egito. Odie descobre a entrada secreta e acabam parando em uma colônia de gatos que planeja destruir a humanidade. Porém, os dois arruinam os planos desse povo.
  • Garfield e Odie passam pelas maiores enrascadas: os animais da vizinhança roubam o churrasco de Burtside, que pensa que foi Garfield e Odie, que estavam fugindo das sobrinhas de Jon. Então, ele pede que a carrocinha pegue-os. Eles então vão ter que se vestir de mulheres. Garfield então desperta o amor de Nermal. Porém, eles são desmascarados pelos animais da vizinhança. 
14 "Gatos no Comando (PT)
Mundo de Gatos (BR)"
"O Carteiro Deprimido (PT)
O Carteiro Substituto (BR)"
15 de novembro de 2009
Sinopse:
  • Garfield para num universo paralelo em que gatos e humanos trocam de personalidade.
  • O carteiro Herman entra de férias e Garfield fará de tudo para que Herman volte a ser o carteiro. 
15 "Distorção Temporal (PT)
A Curva no Tempo (BR)"
"O Senhor do Tempo (PT)
Senhor do Tempo (BR)"
1º de novembro de 2009
Sinopse:
  • Garfield vai parar em uma dimensão em que ratos e aranhas tentam torturá-lo.
  • Garfield encontra um relógio que pode parar o tempo. 
16 "Debaixo de Água (PT)
Mundo Submarino (BR)"
"Retrato de Familía (PT)
Foto de Família (BR)"
1º de novembro de 2009
Sinopse:
  • O trio principal está pescando em um ribeirão. Odie, com sede, vai beber água e um peixe confunde sua língua com uma minhoca. Agora, Garfield vai se aventurar nas águas do ribeirão até voltarem á superfície.
  • O aniversário de Liz aproxima-se e Jon quer tirar uma foto com Garfield e Odie, mas vários acontecimentos irão estragar essa foto. A última tentativa foi um estúdio de foto, mas o flash da máquina deixou-os estranhos na foto. 
17 "Peixe para Fritar (PT)
Peixe Frito (BR)"
"O Capuchinho Amarelo (PT)
Chapeuzinho Amarelo (BR)"
8 de novembro de 2009
Sinopse:
  • Liz pede para que Jon cuide dos seus milhares de peixes, mas Garfield vai tentar comê-los. Porém, Garfield tem um pesadelo que o faz pensar melhor e deixar os peixes em paz.
  • Odie encontra um filhote de lobo e leva-o para casa. Porém, a mãe do lobo vai tentar recuperá-lo. Para isso, ela quase mata Jon e Garfield. 
18 "Fama Fatal (PT)
Fêmea Fatal (BR)"
"Cinema Virtual (PT)
O Odeon Virtual (BR)"
8 de novembro de 2009
Sinopse:
  • Um gato chamado Sir Leo, idêntico a Garfield, chega à casa de Jon para se recuperar do stress. Para isso, Garfield e Sir Leo trocarão de identidade.
  • Garfield descobre um canal de TV que faz os personagens da televisão saiam da TV e tomem vida própria. Porém, Garfield é sugado para a televisão. 
19 "O Legítimo Herdeiro (PT)
Herdeiro Natural (BR)"
"A Educação de Garfield (PT)
Treinamento Radical (BR)"
Sinopse:
  • Doc Boy e Jon disputarão a herança de seu primo. Para isso, eles deverão passar a noite na mansão mal-assombrada dele. Quem ficar mais tempo lá, é o herdeiro. No final, Garfield descobre toda a farsa: o mordomo da casa (que na verdade era o "falecido" primo de Doc Boy e Jon) construiu robôs para assustarem-os.
  • Jon envia Garfield para um programa que ensina bons comportamentos para gatos, porém Garfield descobre que tudo é uma farsa e, durante o programa, faz o maior vexame, acabando com o programa, que é substituído por um programa muito engraçado no qual as pessoas se vestem de galinhas gigantes. 
20 "O Vizinho Nathan (PT) / (BR)"
"A História dos Cães (PT)
A História Sobre os Cães (BR)"
22 de novembro de 2009
Sinopse:
  • Depois de ser maltratado por Garfield, Odie foge e para na mansão de um menino chamado Nathan. Ele torna-se o melhor amigo do menino, que mais tarde, usará o pobre Odie como cobaia em sua experiência científica: Odie virará barata em menos de um minuto. Garfield é esperto e consegue resgatar Odie. Nathan vira barata no final.
  • Garfield conta a história dos cães. 
21 "Esquilos e Cães (PT)
Em Apuros (BR)"
"Um Mundo de Queijo (PT)
A Terra dos Queijos (BR)"
29 de novembro de 2009
Sinopse:
  • Vários esquilos estão torturando Odie, até que um sofre um acidente e Odie, mesmo depois de tudo o que sofreu, ajuda-o e torna-se amigo desse esquilo.
  • Um parque de diversões intitulado A terra dos queijos abre e Squeak pede a ajuda de Garfield para comer o queijo. 
22 "Ser Simpático com o Nermal (PT)
Seja Gentil com o Nermal (BR)"
"Nem Tudo o que sobe, desce (PT)
Em Cima da Árvore (BR)"
29 de novembro de 2009
Sinopse:
  • Nermal esconde Pooky e só o devolverá para Garfield se o gato for gentil com ele.
  • Garfield, Nermal e Odie acabam presos em cima da árvore e tentam sair de lá. 
23 "Super EU (PT)
O Ultrapoderoso (BR)"
"O Cérebro (PT)
Poder da Mente (BR)"
6 de dezembro de 2009
Sinopse:
  • Garfield finge ser um super-herói e acaba tendo de impedir um assalto ao banco.
  • Garfield encontra uma máquina que lê pensamentos. Logo descobre que alienígenas disfarçados querem escravizar os humanos para fazerem várias pizzas. 
24 "O Espantoso Cão Voador (PT)
O Fantástico Cão Voador (BR)"
"A Última Palavra (PT)
A Aposta (BR)"
Sinopse:
  • Odie sonha poder voar.
  • Nermal aposta com Garfield que o gato deverá ficar uma hora sem comer. Agora, ele deverá resistir a um de seus aperitivos preferidos. 
25 "O Homem do Gelo (PT) / (BR)"
"T3000 (PT) / (BR)"
Sinopse:
  • Garfield conta a história de uma sorveteira chamada Olga: ela era feia e solitária e recebia gozações da vizinhança e Garfield roubava constantemente seus sorvetes. Porém, Garfield acaba roubando o caminhão de sorvete e acidentalmente descongelando os sorvetes. Uma empresa de arqueologia vai levar um homem pré-histórico congelado a um museu e acabam levando o homem no caminhão. Descongelado, o homem agride um ladrão que estava prestes à roubar Olga. Eles se apaixonam e agora Garfield e Odie têm de se disfarçar de animais pré-históricos até encontrarem algo.
  • O dono da carrocinha demite seus funcionários e os substitui pelo robô T3000, 100% indestrutível e programado para capturar animais. Porém, ele é muito bruto e pega todos os animais que cometem uma infração de um modo grosseiro. Agora, Garfield e Odie vão ajudar os funcionários a voltarem ao antigo emprego, fazendo com que o apartamento do dono da carrocinha seja destruído pelo T3000. Ele apaga e tudo acaba bem. 
26 "Cânticos de Natal (PT)
Cantoria Natalina (BR)"
"Saído do Forno (PT) / (BR)"
Sinopse:
  • Véspera de Natal. Nermal e Odie saem cantando canções natalinas pela vizinhança, ganhando muita comida. Garfield tenta fazer o mesmo, mas não sai como o planejado.
  • Aniversário do Odie. Jon faz um bolo para comemorar, mas Garfield altera a receita. Resultado: o bolo fica gigante e ganha vida, e toda a cidade entra em pânico. 

Segunda Temporada (2010-2011)[editar | editar código-fonte]

Título Exibição no Brasil
1/27 "Um Natal no Lar (PT)
Natal em Casa (BR)"
13 de dezembro de 2010
Véspera de Natal: Garfield está ansioso para ganhar presentes e comida, mas Arlene tenta ensiná-lo o verdadeiro sentido do Natal. 
2/28 "Garfield Ausente (PT)
Garfield Vira-Lata (BR)"
"O Chefe dos Chefes (PT)
Chefe Supremo (BR)"
Sinopse:
  • Uma bola de boliche cai na cabeça de Garfield, e o faz perder a memória.
  • Garfield ouve falar de um cozinheiro italiano chamado Squisito, que faz a "melhor lasanha do mundo". Assim, ele tenta encontrá-lo para experimentar a lasanha de Squisito. 
3/29 "Noite dos Chinelos Coelho (PT)
Noite dos Chinelos de Coelho (BR)"
"O Pistoireiro (PT)
O Asteroide Explosivo (BR)"
Sinopse:
  • A casa da Tia Ivy sofre uma queda de energia, e assim ela vai para a casa de Jon. Após assistir um filme de terror, a Tia Ivy fica com medo dos chinelos de coelho de Jon.
  • Os alienígenas enviam um asteroide para destruir a Terra. Garfield e Odie viajam numa nave para impedir o asteroide, e descobrem que este é, na verdade, uma almôndega gigante. 
4/30 "Amor e Lasanha (PT) / (BR)"
"A Grande Corrida das Pizas (PT)
Grande Corrida de Pizza (BR)"
Sinopse:
  • Um magnata imobiliário chamado Brent Mogul ameaça destruir a Pizzaria do Vitto, e Garfield e Odie tentam detê-lo.
  • Antes de sair para um encontro com Lizz, Jon pede por telefone uma pizza para Garfield na Pizzaria do Vitto. A Pizzaria agora está fazendo entrega rápida. Garfield usa um gravador para gravar o pedido de Jon, e depois que este sai, Garfield usa a gravação para fazer vários pedidos de pizza pelo telefone. O gato deixa ainda várias armadilhas pelo caminho, fazendo com que Vitto sempre chegue atrasado e não consiga o dinheiro. No final, toda a farsa é descoberta e Jon castiga Garfield o fazendo trabalhar na Pizzaria para pagar por todas as pizzas. Nota: este episódio é um remake de um episódio de Garfield e Seus Amigos, intitulado A Patrulha da Pizza
5/31 "Comida de Cão (PT)
Comida de Gato (BR)"
"Parentes Indesejáveis (PT)
Entre Parentes (BR)"
Sinopse:
  • Jon troca as refeições de Garfield e Odie, e Garfield acaba comendo comida de cachorro. O gato, então, pensa que a comida de cachorro irá transformá-lo em um cão; e começa a agir como cachorro.
  • A casa da tia Ivy está enfestada de ratos, e assim ela vai para a casa de Jon. Mas ela começa a maltratar Jon e a todos da casa, então Jon a leva para a fazenda do Doc Boy, numa tentativa de se livrar dela. Mas Doc Boy também não aguenta a tia Ivy e a manda de volta para a casa de Jon. O cartunista tenta novamente levá-la para a fazenda do Doc Boy, e este novamente a devolva, e esse troca-troca se repete por todo o episódio. No final, nenhum dos dois consegue se livrar da tia Ivy e ela ainda trás as suas sobrinhas Drussili e Mineva e a tia Esther para ficar com eles. 
6/32 "Odie, o Detective (PT)
Detetive Odie (BR)"
"Casa Roubada (PT)
Roubo de Casa (BR)"
Sinopse:
  • Um ladrão roubou a pulseira do vizinho, e Jon é acusado pelo crime. Odie decide investigar o caso para descobrir quem é o ladrão e provar a inocência de Jon.
  • Enquanto Jon está viajando, um gato de rua expulsa Garfield e Odie da casa e a toma para si. Garfield e Odie, então, tentam descobrir um jeito de voltar para dentro de casa. 
7/33 "Ouro dos Piratas (PT)
Ouro de Pirata (BR)"
"Eu, o Garfield e Eu (PT)
Eu, Garfield e Eu (BR)"
Sinopse:
  • Depois que Jon sai para um encontro, Garfield e Odie brincam de piratas. Squeak também entra na brincadeira. Enquanto isso, os cães da vizinhança invadem a casa de Jon e tentam roubar a comida da geladeira, mas acabam tendo que enfrentar Garfield, Odie e Squeak; com os três fingindo ser piratas.
  • Garfield usa uma máquina de clonagem para clonar a si mesmo, para que seus clones possam fazer o que ele quiser. 
8/34 "A Galinha Vitinha (PT)
Penny Henny (BR)"
"Rato Max (PT)
Max Mouse (BR)"
Sinopse:
  • Drussili e Mineva, as primas de Jon, vão para a casa dele. Elas queriam brincar com Garfield, mas o gato fugiu de casa para não ter que brincar com elas. Então, Jon decide contar para as duas a história de Penny Henny, uma galinha que acreditava que o céu estava caindo. Nota: este episódio é uma paródia de O Galinho Chicken Little.
  • Max, o primo de Squeak, se muda para a casa de Jon. Como não gosta de gatos, ele tenta fazer os ratos da casa se rebelarem contra Garfield. Enquanto isso, Jon descobre que a casa está cheia de ratos e contrata um exterminador para se livrar deles. 
9/35 "UM Gato Mimado (PT)
Gatinho Mimado (BR)"
"Mais Giro... que Giro (PT)
Excesso de Fofura (BR)"
Sinopse:
  • Garfield e Odie conhecem o Príncipe Orloff, um gato que é tratado como um príncipe pela sua dona, uma senhora muito rica. Orloff tenta aprender com Garfield e Odie como se divertir.
  • Vendo que Garfield não suporta a fofura de Nermal, os alienígenas enviam um agente disfarçado de gato fofo para espionar Garfield. Mas Nermal fica com ciúmes desse gato, já que todos da vizinhança agora acham o novo gato mais fofo que ele. 

Terceira Temporada (2012)[editar | editar código-fonte]

Episódios não definidos

Quarta Temporada (2015-2016)[editar | editar código-fonte]

Episódios não definidos

Quinta Temporada (2016)[editar | editar código-fonte]

Título Exibição no Brasil
1-4 "Rebelião dos Roedores"
"Rebellion Rodents"
Squeak vai visitar seus novos sobrinhos e deixa seu amigo no comando mas seu primo Ratzo sai da prisão e convida seus amigos para morar na casa de Garfield e começa a roubar todas as coisas do quarterão e todos acham que foi Jon e é preso por isso e Garfield e Odie também são incriminados. Agora Garfield e Odie terão que parar os roedores, pegar Ratzo e limpar seus e de Jon. 

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem Original Dublador Inglês Dublador Brasil Dublador Portugal
Garfield Gérard Surugue Frank Welker Claudio Galvan Luís Barros
Jon Arbuckle Bruno Choël Wally Wingert Phillipe Maia Tiago Retrê
Odie Gregg Berger
Harry Philippe Bozo Gregg Berger Luiz Carlos Persy Carlos Macedo
Nermal
Vito
Marc Saez Jason Marsden Alexandre Moreno
Márcio Simões
Tiago Retrê
Carlos Macedo
Ratzo Dudu Fevereiro Paulo B.
Cecil Carlos Gesteira Tiago Retrê
Arlene Véronique Soufflet Audrey Wasilewski Fernanda Fernandes Paula Fonseca
Drusila
Minerva
Laura Summer Pamella Rodrigues e Bia Menezes
Dra. Liz Wilson Julie Payne Márcia Coutinho
# Título Nome Original
1 Guerra das Massas/Jogo de Gato e Rato (Pasta Wars/A Game Of Cat And Mouse)
2 Pizza Perfeita/Mamãe Garfield (Perfect Pizza/Mother Garfield)

Episódio Especial[editar | editar código-fonte]

Foi produzido um episódio especial da série, com meia hora de duração, que foi exibido nos Estados Unidos em 13 de dezembro de 2010. No episódio, é véspera de Natal, Garfield está muito ansioso para ganhar presentes e comida, mas Arlene tenta ensiná-lo o verdadeiro significado do Natal. O roteiro do episódio foi escrito pelo próprio Jim Davis, assim como a maioria dos episódios especiais do Garfield exibidos nas décadas de 1980 e de 1990. O título do episódio é Natal em Casa (Home For the Holidays), e este é o primeiro episódio da segunda temporada da série.

Referências

  1. «The Garfield Show – Studios». The Garfield Show Diary