The Geisha Boy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Geisha Boy
O Rei dos Mágicos (BRA)
 Estados Unidos
1958 •  cor •  99 min 
Direção Frank Tashlin
Produção Jerry Lewis
Roteiro Frank Tashlin
Rudy Makoul
Elenco Jerry Lewis
Marie McDonald
Suzanne Pleshette
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Geisha Boy (no Brasil, O Rei dos Mágicos), é um filme de comédia de 1958, dirigido por Frank Tashlin e produzido e protagonizado por Jerry Lewis.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O Grande Wooley (Jerry Lewis), é um mágico que é contratado para animar os soldados no Japão. Em sua chegada, ele causa uma série de frustrações à comandante, a atriz Lola Livingston (Marie McDonald), a derrubando da escada do avião e a rolando no tapete vermelho. Um órfão, Mitsuo Watanabe (Robert Hirano), vendo esse incidente, ri pela primeira vez desde a morte de seu pai. Quando sua tia Kimi Sikita (Nobu McCarthy) leva o garoto até Wooley para agradece-lo, ele e o garoto se tornam amigos, fato que acaba enfurecendo o namorado da tia, um jogador japônes de baseball, como também uma aeromoça (Suzanne Pleshette), que gosta do Wooley.

Wooley continua com suas apresentações para um grande público no Japão, e não querendo que o garoto descubra que ele não é tão famoso nos EUA, ele tenta se afastar do garoto sem ele saber quando chegar o dia de voltar para lá. No dia da partida, o garoto o segue, e Wooley finge que o ignora, fazendo o garoto chorar. Mesmo assim, o garoto entra no avião escondido e viaja até os EUA. Na chegada, Wooley descobre que o garoto veio junto e então, os dois se reúnem de novo. Já Wooley, finalmente acaba sendo reconhecido fazendo muito sucesso.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ficha técnica[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia tem o

Ligações externas[editar | editar código-fonte]