The Getaway (1972)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde fevereiro de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Getaway
Tiro de escape (PT)
Os implacáveis (BR)
 Estados Unidos
1972 •  cor •  122 min 
Direção Sam Peckinpah
Roteiro Walter Hill
Elenco Steve McQueen
Ali MacGraw
Ben Johnson
Género suspense / policial / ação
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Getaway (br: Os implacáveis / pt: Tiro de escape) é uma produção cinematográfica estadunidense de 1972, dos gêneros policial e suspense, dirigida por Sam Peckinpah.

A história baseia-se no livro homônimo de Jim Thompson. É um filme de suspense e ação muito elogiados pela crítica, com a mão firme de Peckinpah.

Foi refilmado em 1994, por Roger Donaldson, estrelado por Alec Baldwin e Kim Basinger.

O filme faturou U$36,734,619.[quando?][onde?] [1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Carter "Doc" McCoy é um criminoso perigoso e cerebral, que cumpre pena numa isolada prisão do Texas. Ele envia sua esposa Carol para fazer um negócio com Jack Benyon, um corrupto empresário local. Benyon libertará Doc com a condição de que ele roube um banco com seus comparsas Rudy e Frank. Durante o assalto, um guarda é morto. Rudy mata Frank e aponta uma arma para Doc, mas este consegue escapar atirando.

Doc se encontra com Benyon para dividir o dinheiro, e na discussão que se segue Benyon é morto por Carol. Doc discute com Carol pois queria saber se ela dormira com Benyon. Furioso, ele segue com ela e o dinheiro para a fronteira, na cidade de El Paso, Texas. Doc passa a ser perseguido pela polícia, por Cully, o irmão de Jack Benion, e também por Rudy, que no caminho sequestra um veterinário, Harold, e sua jovem esposa Fran. Aqui há mais uma traição: Fran fica com o raptor, e durante a viagem humilha seu marido de todas as formas.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «The Getaway, Box Office Information». The Numbers. Consultado em 21 de janeiro de 2012. 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.