The Ghost of You

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"The Ghost of You"
Single de My Chemical Romance
do álbum Three Cheers for Sweet Revenge
Lançamento 2005
Formato(s) CD
Gravação 2004
Gênero(s) Rock alternativo, emo
Gravadora(s) Reprise Records
Composição Gerard Way
Cronologia de singles de My Chemical Romance
"Helena"
(2005)
"Welcome to the Black Parade"
(2006)

"The Ghost of You" é o segundo single do álbum Three Cheers for Sweet Revenge da banda My Chemical Romance. O clipe mostra a banda tocando em um bar e em seguida são mostradas cenas dos integrantes da banda participando de uma guerra como soldados no Dia D. A música retrata o medo de perder alguém.

Clipe[editar | editar código-fonte]

O clipe, filmado em Malibu na California, foi dirigido por Marc Webb com um orçamento de US$1.000.000, e gravado em 2 dias. No vídeo, o baixista da banda Mikey Way morre baleado na guerra. Gerard Way comentou em uma entrevista que o clipe lembra com uma cena do filme O Resgate do Soldado Ryan.

O vídeo leva uma virada emocional quando o baixista Mikey Way é baleado e morto pelo fogo alemão, apesar de o médico (interpretado por Ray Toro) tentar salvá-lo, acrescentando ênfase aos aspectos da perda na música. Isso é prenunciado em uma cena de bar onde o vocalista Gerard Way, seu irmão, parece tranquilizá-lo em um bar que ele vai ficar bem, e que não há nenhuma razão para ter medo. Ele é visto vestindo um primeiro patch divisão de infantaria no vídeo. Mikey  "morreu" com os olhos abertos. Gerard é contido por seus companheiros de esquadrão/membros da faixa enquanto vê seu irmão morrer, e é visto gritar (embora não haja nenhum som à excepção da canção) enquanto tenta correr até ele. A 1ª Divisão de infantaria, a "Big Red One ", estava entre as primeiras levas na Praia de Omaha em 6 de junho de 1944.

Tabela (2005–06)


Posição

European Hot 100 Singles[1] 86
Irish Singles Chart 49
UK Singles Chart 27
U.S. Billboard Hot 100 84
U.S. Billboard Hot Mainstream Rock Tracks 1
U.S. Billboard Alternative Songs 9
Ícone de esboço Este artigo sobre um single de My Chemical Romance é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. https://www.billboard.com/music/my%20chemical%20romance/chart-history/Erro: A tabela não é suportada, não existe ou está sendo utilizado um ID antigo que não é mais suportado pela Billboard.