The Heart is a Lonely Hunter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Heart Is a Lonely Hunter
O coração é um caçador solitário
Autor(es) Carson McCullers
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Gênero Romance
Editora Houghton Mifflin
Lançamento 1940
Páginas 356
Edição portuguesa
Tradução José Rodrigues Miguéis
Editora Estúdios Cor
Lançamento 1958
Páginas 386
Edição brasileira
Tradução Marcos Santarrita
Editora Edições Antares
Lançamento 1983

The Heart is a Lonely Hunter (em português: O coração é um caçador solitário) é o livro de estreia da autora estadunidense Carson McCullers; ela tinha 23 anos no momento da publicação. Fala sobre um homem surdo que não fala chamado John Singer e as pessoas que ele encontra em uma pequena cidade dos EUA na década de 1930. O livro foi lançado no Brasil pela editora Companhia das Letras em 2007.

Resumo[editar | editar código-fonte]

O livro começa focando no relacionamento de dois amigos, John Singer e Spiros Antonapoulous. Ambos são descritos como surdos e vivem juntos há muitos anos. Há nuances homossexuais em sua amizade íntima, apesar de nada ser explicitado. Antonopoulous torna-se doente mental, rejeitando as tentativas de intervenção de Singer e é internado em um hospício em Chicago. Sozinho, singer se muda para outra moradia.

Recepção[editar | editar código-fonte]

À época do lançamento, o livro foi uma sensação literária e chegou aos topos das listas de best-sellers. Este seria o primeiro dos livros de McCullers a dar voz aos rejeitados, esquecidos e oprimidos.

Adaptações[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: The Heart Is a Lonely Hunter

Uma adaptação foi feita em 1968, com Alan Arkin, Sondra Locke e Cicely Tyson.

Uma adaptação para os palcos estreou em 30 de março de 2005, no Alliance Theatre em Atlanta, EUA. A peça, adaptada por Rebecca Gilman, foi dirigida por Doug Hughes.

O artista britânico Joe Simpson referiu-se ao livro de McCullers' em seu quadro 'The Heart Is A Lonely Hunter' in 2014. A pintura representa dois personagens lendo o livro no underground de Londres. Consta em sua série de pinturas 'London'.

A banda estadunidense The Anniversary lançou uma música chamada The heart is a lonely hunter em seu álbum Designing a Nervous Breakdown do ano 2000, com letra baseada no livro homônimo.

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.