KOF: Maximum Impact 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de The King of Fighters 2006)
KOF: Maximum Impact 2
Produtora(s) SNK Playmore
Editora(s) JapãoEstados Unidos SNK Playmore
Europa Ignition Entertainment
Série The King of Fighters
Plataforma(s) PlayStation 2
Lançamento
Gênero(s) Jogo de luta
Modos de jogo Single player, multiplayer

KOF Maximum Impact 2, lançado para a América como The King of Fighters 2006, é um jogo de luta lançado para PlayStation 2 e desenvolvido pela SNK Playmore. Ele é a sequência do KOF: Maximum Impact. Há também outro jogo na sequência, chamado The King of Fighters: Maximum Impact - Regulation A

História[editar | editar código-fonte]

Maximum Impact: Ao que tudo indica, está ocorrendo uma guerra de gangues em SouthTown. O líder da gangue mais temida da cidade, a gangue Mephistopholes, se chama Duke. Ele está querendo tomar o controle da cidade.

Os novos heróis, os irmãos Alba e Soiree Meira, querem encontrar Duke por causa do misterioso assassinato de Fate, seu pai adotivo. Só que Duke só concederá este "encontro" caso um deles vença um torneio de várias etapas, o torneio The King of Fighters. Alba chega na final, e luta contra Duke. Alba prometeu vingar a morte de Fate, e, quando estava prestes a matar o adversário, descobre que o cabeça da Mephistopheles, Duke, não tinha envolvimento no assassinato de seu falecido pai, então, Alba o deixou escapar.

Another Day: Após a derrota de Duke e seu grupo, Alba e Soiree passam os dias protegendo os cidadãos de SouthTown. Chegando o pôr-do-sol, Alba chama seu irmão e avisa que irá se ausentar para resolver algumas pendências. Soiree Meira despede-se do irmão, que aproveita e acompanha uma garotinha até a sua casa.

Mais tarde, algo acontece: um incêndio de grandes proporções toma a cidade. Soiree e seus amigos se preparam para ajudar a apagá-lo.

Mai e Athena estão na cidade e se reúnem perto de um prédio onde elas sentem que há uma criança em perigo. Então pula do prédio Soiree, com a criança nos braços, Soiree sai para ajudar mais pessoas. Ao tentar segui-lo, a criança salva por ele é empurrada por Iori Yagami, que está na cidade. Soiree chama Iori para que se desculpe, e ambos se envolvem em uma batalha nas ruas da cidade. Iori logo conseguiu superar Soiree, que vai ao topo de um caminhão, e ambos chegam a uma igreja em chamas em que continuam lutando. A luta continua então a igreja desmorona em cima deles. Mas com a ajuda de Athena e Mai sobreviveram ao colapso.

Enquanto isso, Rock Howard tem um pesadelo. Rock acorda deste pesadelo terrível, e encontra Terry, e o avisa que vai procurar descobrir o que acontece na cidade. Enquanto isso, Billy Kane está no topo da torre de Gesse, olhando o fogo. Então aparece Lien Neville uma assassina que esta trabalhando para a Organização que quer que todos os sujeitos da Howard sejam eliminados. Então Lien e Billy começam a lutar. Rock vê uma queda de raio na torre de Gesse e logo percebe que algo acontece. Rock chega no momento em que Billy está prestes a eliminar Lien e jogá-la da torre. Depois de discutir sobre o seu futuro e o significado de sua presença, Billy dá duas escolhas a Rock: a de se unir a ele ou de negar e assim matá-lo ali mesmo. Rock escolheu a segunda opção, para a frustração de Billy.Quando Billy está prestes a matar Rock e Lien, a mesma recupera sua arma e aciona o Serviço de "Back Up". A explosão sacode o local e Billy é arremessado para longe. Lien Neville diz a Rock, que não ira mata-lo pois ele escolheu não seguir o destino dos Howard.

Na mesma cidade, K' e Maxima estão tentando cortar a base militar de SouthTown para descobrir o paradeiro de um cientista que é acusado de ter sido responsável pela clonagem de Kyo Kusanagi. O esquadrão ikari estão na cidade com o mesmo objetivo de K e Maxima. De repente, cai a energia. Maxima se entrelaça com as conexões e agora não só a cidade está escura, mas K ' e Maxima foram descobertos e localizados pelo esquadrão ikari que estão tentando captura-los para investigar sobre o paradeiro do cientista. K e máxima vão para um metrô, onde após uma discussão revela o fracasso de sua missão, então de repente aparece um brinco de Leona ... O Ikari Team entra no combate para um ataque surpresa em K ' e Maxima. Mesmo quando cercado, K ' e Maxima dependem muito do último plano: Maxima e K ' se jogam para o vazio ...e caem em um trem que viaja na direção oposta. Ralf pode visualizar Kula e Whip dentro desse trem.

Kyo Kusanagi também esta na cidade, onde de alguma forma parece que o fogo do incêndio o persegue. De repente, Ash Crimson aparece em um prédio, então uma enorme antena de rádio cai em direção de Kyo. Kyo se protege usando um ataque de fogo. Mas isso é testemunhado por Alba Meira, que imediatamente pensa que o fogo de Kyo é a causa do incêndio que afeta toda a cidade. Então Kyo e Alba Meia começam a lutar. Ash esta no topo do edifício, mas sentiu algo estranho e consegue escapar a tempo de um ataque de Iori, que chegou lá. Ash afirma que não tem tempo para se distrair, e com um ataque de fogo desaparece do local. Iori fica contemplando a situação e interfere na luta de Kyo e Alba. Iori diz que Ash era o culpado pelo incêndio. Mais cedo apos o fim do incêndio Soiree permanece em ruínas, procurando Iori, acreditando que ele tenha morrido no incêndio, apesar de Mai diz que ele está bem. Mai e Athena vão embora. Alba volta a aparecer ao amanhecer quando Soiree revira as ruínas, procurando o corpo de Iori. Alba assegura-lhe que viu o homem com as decrições dadas de Soiree e que ele está bem, assim como todas as pessoas que estavam na hora do desastre. Mais tarde, quando todos estão curtindo o tempo de sol, Alba e Soiree são surpreendidos pela visita de uma misteriosa mulher que os observa do outro lado da rua, essa mulher é Luise Meyrink.

(Maximum Impact 2 / The king of fighters 2006). Algum tempo depois convites são enviados para o novo torneio The king of fighters, os convites estavam assinados pela organização Mephistopheles. Porém Mephistopheles, ela foi abalada consideravelmente após a derrota do seu líder, Duke, pelas mãos de Alba Meira. Apos vários combates Alba Meira vence o torneio THE KING OF FIGHTERS e se encontra com Luise Meyrink. Luise faz parte da organização Mephistopheles. Antes de Alba lutar contra Luise ele deseja saber o que ela sabe sobre ele, mas ela diz que o que ela sabe não ira trazer felicidade a Alba. Então eles lutam e apos Alba vencer Luise desaparece repentinamente. Então aparece um homem que se apresenta como Jivatima e começa a conversar com Alba. Jivatima se refere a Alba como Judein mas alba não compreendi. Jivatima fica surpreso pois diz que Alba esta sem memoria por não entender sobre o que ele fala. No meio de toda a conversa Jivatima ofende o pai de Alba e isso irrita Alba. Então Alba e Jivatima acabam lutando. Por fim Alba vence a luta mas desmaia e acorda em cima de um edifício junto a Luise. Luise revela a Alba que a organização Mephistopheles capturou Soiree e Alba fica abalado com toda aquela situção.

Personagens[editar | editar código-fonte]

O jogo traz 24 personagens inicialmente selecionáveis, como também 14 secretos (incluindo o chefe final), totalizando um elenco de 38 personagens jogáveis.[1]

Personagens antigos[editar | editar código-fonte]

Novos personagens[editar | editar código-fonte]

Personagens alternativos secretos[editar | editar código-fonte]

  • Kyo Kusanagi Classic - Kyo Kusanagi com uma lista de golpes composta por técnicas de sua versão em KOF94-95 e em suas roupas das sagas Orochi e NESTS.
  • Terry Bogard - Versão de Terry em Garou: Mark of the Wolves.
  • Mr. Karate II - Baseado num Ryo Sakazaki mais velho.
  • Armor Ralf - Uma ágil, destrutiva e mais poderosa versão de Ralf, possuindo maior defesa e a maioria de seus ataques não podendo ser defendidas pelos seus oponentes.

Chefe final[editar | editar código-fonte]

  • Jivatma - Já que Duke perdeu a luta contra Alba no último torneio, Jivatma gerencia este torneio por Addes, mas após ser derrotado por Alba Meira, ele sequestra Soiree Meira.

Versões[editar | editar código-fonte]

Regulation A[editar | editar código-fonte]

Foi lançado para o sistema de arcade Taito Type-X2 em Julho de 2007. É o único lançamento para arcade feito da série KOF: MI e inclui certas novidades. Entre elas, a inclusão de Ash Crimson, Blue Mary, Makoto Mizoguchi (de Fighter's History) e uma nova personagem: Xiao Lon, que é uma assassina Hizoku como o seu irmão, Duo Lon. Regulation "A" não possui história.

Apesar da adição de quatro novos personagens, Armor Ralf foi removido do jogo, como também vários cenários, a história e os modos de desafio presentes em Maximum Impact. Adicionalmente, todos os personagens perderam metade de suas vestimentas em ambas as versões normal e alternativa. Por outro lado, algumas trilhas sonoras foram adicionadas, incluindo músicas do primeiro Maximum Impact e Sengoku 3, como também versões alternativas de cenários e um novo feito para Makoto Mizoguchi.

Este jogo também foi lançado para PlayStation 2 no Japão, em 26 de Julho de 2007.

Regulation A2[editar | editar código-fonte]

O desenvolvimento da seqüência de KOF: Maximum Impact Regulation "A" foi anunciada para PS2 e Taito Type-X2 no evento Tokyo Game Show 2007.

The King of Fighters: Another Day[editar | editar código-fonte]

The King of Fighters: Another Day é uma série animada baseado no popular jogo de luta The King of Fighters. Foi produzido pela Production I.G e ocorre focado na história de KOF: Maximum Impact, junto com alguns toques da história sobre Ash Crimson, que juntou-se à gangue MI no KOF: Maximum Impact Regulation "A".

Referências

Nota[editar | editar código-fonte]

Embora Goenitz não seja selecionavel como personagem, ele aparece como uma das roupas extras de Geese Howard.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.