The Kings' Crusade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

The Kings´ Crusade (anteriormente Lionheart: Kings' Crusade) é um videogame de estratégia em tempo real com elementos de RPG. Foi desenvolvido pela NeocoreGames e publicado em outubro de 2010 pela Paradox Interactive. Na Rússia, o jogo foi publicado pela 1C Company e Snowball Studios chamado Kings 'Crusade. Lionheart.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogador tem a opção de jogar o cenário da campanha ou o jogo multijogador.

Campanha[editar | editar código-fonte]

O objetivo do jogador na campanha é conquistar o Oriente Médio e fundi-lo sob seu reinado. Ao vencer as batalhas e tomar certas decisões políticas, o jogador deve levar Ricardo Coração de Leão e seu exército à vitória sobre seus inimigos.

Nesta campanha o jogador fará negócios com representantes de vários blocos. Esses partidos costumam ter interesses opostos, seus objetivos diferem nas campanhas. Antes da batalha, o jogador deverá escolher um aliado. A interação com uma unidade específica aumenta a reputação do jogador entre seus membros, com o aumento do nível de fama, novas oportunidades surgem.

Cruzados dos blocos políticos:

  • França - constantemente em conflito com a Inglaterra, mas à beira da guerra com os infiéis, o rei francês está pronto para enviar Lionheart sua cavalaria pesada.
  • Cavaleiros Templários - ordem de cavalaria, com exércitos bem organizados e riqueza. Eles oferecem melhorias econômicas úteis, e são enviados ao leste para lutar.
  • Papado - se o jogador conseguir o apoio do Papa, ele poderá gastar menos no recrutamento de soldados, seu moral aumentará e o legado papal poderá passar por seu início na batalha.
  • Sacro Império Romano - eles usam os destacamentos de infantaria mais fortes da campanha, e após a retirada de suas tropas para ajudar o Coração de Leão tornaram-se melhorias úteis para a infantaria.

A segunda campanha conta a história do Sultão Saladino e começa após a cruzada de Ricardo. Escolhendo o lado de suas tropas, o jogador tentará reconquistar a Terra Santa sob a proteção dos muçulmanos. Existem algumas diferenças em relação à campanha pelos cristãos.

  • Os sarracenos possuem um rico patrimônio cultural e a busca por novos conhecimentos. Eles estão unidos e não são dilacerados por discussões entre facções como os Cruzados. O desenvolvimento da ciência é apresentado como uma tecnologia de árvore. Melhorias para as tropas vendidas para ducados e o jogador obtém mais pontos de melhoria conforme executa as tarefas com sucesso. A tecnologia de árvore tem três ramos: a capacidade de fornecer acesso aos feitos de heróis lendários, as tropas - para os novos tipos de tropas, e o ramo principal contém melhorias de natureza geral.
  • O poder da crença - ao contrário das habilidades, que não são gratuitas e exigem pontos de gasto, a fé não. Durante o controle de fase, os pontos de fé estão se tornando propriedade reabastecida.

Multiplayer[editar | editar código-fonte]

Selecionando este item do menu, você pode lutar com outros jogadores através da Internet.

Existem dois modos em um jogo multijogador:

  • Dominação - prevê a igualdade do inimigo e construção simétrica. Antes de o jogo começar, você pode ajustar a quantidade de recursos básicos e escolher o campo de batalha correto.

Dominância: como já mencionado, neste regime as forças inimigas são iguais. Você pode obter vantagem por meio das equipes de seleção e aplicação adequadas. É muito importante estar ciente do terreno no campo de batalha e levar em consideração certas condições climáticas. Em outras palavras, use a experiência de um jogador. Seu objetivo - capturar e reter a maioria dos pontos de vitória.

  • Proteção e ataque - simula o ataque e distribui as forças uniformemente. Neste caso, um jogador se torna o protetor, enquanto o outro se torna o atacante, você pode especificar uma duração máxima da batalha. Objetivos: os jogadores são diferentes, o atacante deve derrotar o inimigo e ficar dentro de um determinado tempo, e o defensor - segurar e não se entregar nas mãos do inimigo. Primeiro, antes da batalha, você pode conseguir mais ouro, mas o defensor pode gastar os pontos de construção para fortalecer sua posição: para derrubar árvores, construir um muro baixo, armadilhas de óleo ou Trebuchet.

Em ambos os modos do jogo, você pode gastar ouro com as tropas e heróis, como contratar as tropas e fornecer itens úteis.

Além dos modos de jogo, há cenários - algumas batalhas nas quais os jogadores precisam enfrentar os exércitos sob o controle da inteligência artificial.

Batalhas[editar | editar código-fonte]

Durante as batalhas em tempo real, é importante influenciar a habilidade dos personagens.

O campo de batalha também influencia o resultado da batalha. Todas as unidades de combate têm acesso a uma variedade de formações, que mudam sua eficácia contra certos tipos de tropas inimigas. A paisagem também influencia na eficácia de certos guerreiros: as ações nas áreas florestais impedem a cavalaria, ao contrário do espaço aberto.

O moral também desempenha um grande papel, sendo exibido durante a batalha no topo da tela e mostrando o moral dos lados opostos.

Durante as campanhas e batalhas, o jogador pode descobrir troféus de batalha - itens especiais para ajudar as tropas. O poder e o número de relíquias de personagens disponíveis depende do número de pontos de fé.

Elementos de RPG[editar | editar código-fonte]

Quando as equipes passam de um novo nível, um jogador pode elevar algumas das características de suas unidades, como: ataque, defesa ou reduzir custos de manutenção. Quando os heróis alcançam um novo nível, eles podem obter acesso a novas habilidades.

No jogo, existem 4 tipos de forças:

  • Infantaria Leve
  • Infantaria Pesada
  • Arqueiros
  • Cavalaria

Recepção[editar | editar código-fonte]

A GameSpot deu ao game 7.5, dizendo que o game tem precisão histórica em relação às cruzadas, mas também mencionando o multiplayer sem imaginação.[1]

Referências

  1. Brett Todd (22 de outubro de 2010). «The Kings' Crusade Review». GameSpot. Consultado em 26 de março de 2011. Arquivado do original em 24 de novembro de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]