The Last Goodbye

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"The Last Goodbye"
Single de Atomic Kitten
do álbum Feels So Good
Lado B Be with You
Lançamento 25 de novembro de 2002 (2002-11-25)
Formato(s)
Gravação 2002
Gênero(s)
Duração 3:07
Gravadora(s) Virgin
Composição
Produção Stargate
Cronologia de singles de Atomic Kitten
""Tide is High (Get the Feeling)"
(2001)
"Be with You"
(2002)

"The Last Goodbye" é terceiro single do segundo álbum do girl group britânico Atomic Kitten. Foi composta por Daniel Poku, Espen Lind, Mikkel Storleer Eriksen, Tor Erik Hermansen, Hallgeir Rustan e Peter Björkl e produzida por Stargate para o segundo álbum de estúdio das meninas, Feels So Good (2002). Na Irlanda e no Reino Unido foi lançado como um duplo lado A com "Be With You". A canção alcançou o segundo lugar no UK Singles Chart em dezembro daquele ano.

Performance nos gráficos[editar | editar código-fonte]

A música chegou ao número 2 no UK Singles Chart na sua primeira semana de lançamento. Ficou no gráfico por 12 semanas, e conseguiu vender 182.695 cópias apenas no Reino Unido. É o quinto-best-seller single do Atomic Kitten lá após "Whole Again", "The Tide Is High (Get the Feeling)" e "Eternal Flame". A canção também foi um hit top 10 na República da Irlanda e Reino Unido, onde foi o seu quarta best-seller lá.

Em Nova Zelândia, o single foi direto a posição 11, apenas faltando o top 10. A música foi um top 20 hit em Holanda, Turquia e Áustria, Um sucesso, considerando que nunca promoveram "The Last Goodbye" ali. Apesar de terem atingido a marca mais baixa na Dinamarca, ainda conseguiram atingir o pico de 20. Na Alemanha e na Suíça, a canção foi o top 30, na Bélgica e na Suécia, O sigle foi um hit top 40.

O vídeo musical de "The Last Goodbye" foi filmado e ambientado na noite de Liverpool. Natasha Hamilton afirmou que o motivo pelo qual o vídeo foi filmado em Liverpool foi "porque [eles] queriam um local com bela arquitetura e atrações turísticas que as pessoas associariam instantaneamente ao Liverpool".

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

No videoclipe, as cantoras do grupo interpretam três mulheres em cenas diferentes, que tropeçam em vários casais (se amando), enquanto elas estão sozinhas. Liz McClarnon disse que era o primeiro vídeo onde elas tinham que incluir a atuação, em vez de dançar, posar e apenas cantar na frente da câmera. Algumas das cenas incluem Natasha Hamilton em Liverpool Airport, e um MG ZT andando em um táxi, naquele momento a MG Rover tinha um acordo de patrocionio com a banda. Liz McClarnon aparece em um Cinema (Crosby Community Plaza) e Jenny Frost em um quarto de hotel e olhando para a varanda. A cena final inclui todas as três personagens andando por uma famosa calçada em Liverpool, no meio da noite, que é semelhante aos Backstreet Boys no vídeo musical de "Show Me the Meaning of Being Lonely.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]