The Legend of Zelda: Link's Awakening (jogo eletrônico de 2019)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Legend of Zelda:
Link's Awakening
Desenvolvedora(s) Grezzo
Publicadora(s) Nintendo
Diretor(es) Mikiharu Oiwa
Produtor(es) Eiji Aonuma
Artista(s) Kazuhiko Takahashi
Masaki Yasuda
Compositor(es) Ryo Nagamatsu
Plataforma(s) Nintendo Switch
Série The Legend of Zelda
Lançamento 20 de setembro de 2019
Gênero(s) Ação-aventura
Modos de jogo Um jogador

The Legend of Zelda: Link's Awakening (ゼルダの伝説 夢をみる島 Zeruda no Densetsu: Yume o Miru Shima?) é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Grezzo e publicado pela Nintendo. É uma recriação do jogo homônimo de 1993 para o Game Boy, e foi lançado exclusivamente para Nintendo Switch em 20 de setembro de 2019. O jogo mantém a perspectiva e os elementos de jogabilidade de cima para baixo do título original, ao mesmo tempo que apresenta um estilo de arte "retro-moderno" exclusivo da série, com desenhos de personagens semelhantes a brinquedos e visuais de mudança de inclinação.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

The Legend of Zelda: Link's Awakening é um jogo eletrônico de ação-aventura com uma perspectiva de cima para baixo.[1][2] Sua história é ambientada na Ilha Koholint, onde Link, o personagem do jogador, lava-se depois que seu navio é atingido por uma tempestade. Semelhante a outros jogos da série The Legend of Zelda, o jogador atravessa um mundo aberto com calabouços espalhados por toda parte, apresentando seções de resolução de quebra-cabeças e lutas com chefes. Em contraste com outros jogos top-down da série, Link's Awakening permite que o jogador salte sobre obstáculos e plataformas e também possui seções de plataformas de rolagem lateral.

Referências

  1. McWhertor, Michael (13 de fevereiro de 2019). «The Legend of Zelda: Link's Awakening remake coming to Nintendo Switch». Polygon. Consultado em 17 de fevereiro de 2019. Cópia arquivada em 17 de fevereiro de 2019. As Link, players will once again return to the island of Koholint for new adventures. While the new Link’s Awakening will retain the top-down — and occasionally side-scrolling — view of the Game Boy original, the Switch remake will use 3D models and employ a stylish, toy-like aesthetic. 
  2. Dornbush, Jonathon (13 de fevereiro de 2019). «The Legend of Zelda: Link's Awakening Remake for Nintendo Switch Announced». IGN. Consultado em 17 de fevereiro de 2019. Cópia arquivada em 17 de fevereiro de 2019. Link's Awakening on Switch retains a top-down camera style but set in a world realized in fully 3D animation. Characters are 3D models, and the art style is new to the series. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.