The Lego Movie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde junho de 2013). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Cinema.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde abril de 2018.

The Lego Movie
O Filme Lego (PT)
Uma Aventura LEGO (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
 Dinamarca
 Austrália

2014 •  cor •  100 min 
Direção Phil Lord
Christopher Miller
Roteiro Phil Lord
Christopher Miller
Elenco Chris Pratt
Will Ferrell
Elizabeth Banks
Will Arnett
Nick Offerman
Alison Brie
Charlie Day
Liam Neeson
Morgan Freeman
Género Animação
Ação
Comédia
Companhia(s) produtora(s) Warner Animation Group
Village Roadshow Pictures
Lego Systems A/S
Vertigo Entertainment
Lin Pictures
Distribuição Warner Bros. Pictures
Lançamento Dinamarca 1º de fevereiro de 2014 (Copenhage)
Dinamarca 6 de fevereiro de 2014
Estados Unidos 7 de fevereiro de 2014
Brasil 7 de fevereiro de 2014
Portugal 27 de fevereiro de 2014
Austrália 3 de abril de 2014
Idioma Inglês
Orçamento US$ 60 milhões[1]
Receita US$ 469.160.692[1]
Cronologia
LEGO Batman: O Filme (2017)
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

The Lego Movie (Uma Aventura LEGO BRA ou O Filme Lego POR) é um filme estadunidense de comédia, aventura e animação baseado na linha de blocos de montar Lego, dirigido pelos mesmos diretores de Cloudy with a Chance of Meatballs, Phil Lord e Chris Miller. O filme foi lançado em 7 de fevereiro de 2014 nos cinemas americanos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Emmet Brickowski (Chris Pratt) é uma minifigura LEGO comum, até o dia em que é confundido com o Mestre Construtor, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Esta peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios (Will Ferrell), que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um LEGO especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Megaestilo (Elizabeth Banks), o super-herói Batman (Will Arnett), o sábio Vitrúvius (Morgan Freeman), e o gata-unicórnio Unigata (Alison Brie).[2]

Elenco[editar | editar código-fonte]


Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

The Lego Movie foi aclamado pela crítica especializada. Em base de 41 avaliações profissionais, alcançou metascore de 82% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 8.3, usada para avaliar a recepção do público.[3] No Rotten Tomatoes, tem uma aprovação de 96%.

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme já estava em desenvolvimento pela Warner Bros. desde 2008. Em agosto de 2009 foi anunciado que Dan e Kevin Hageman estavam escrevendo o roteiro de um filme de ação, aventura e comédia. Phil Lord e Chris Miller foram contratados em junho de 2010 para escrever e dirigir o filme.[4] Em novembro de 2011, foi anunciado que a Warner Bros. tinha um sinal verde para produzir de uma vez o filme, programado para ser lançado em 2014. Chris McKay, diretor do Robot Chicken, também se juntou a Lord e Miller para co-dirigir o filme. Em março de 2012, Lord e Miller revelou o título de seu mais novo trabalho, Lego:. The Piece of Resistance. Em abril de 2012, a Warner Bros. programou o lançamento para 28 de fevereiro de 2014. Os primeiros nomes do elenco foi anunciados em junho de 2012, com Chris Pratt dublando Emmet, e Will Arnett dublando Batman Lego, enquanto o papel de Superman Lego foi oferecido a Channing Tatum. Em agosto de 2012, foi revelado que Elizabeth Banks será a voz de Lucy e Morgan Freeman vai emprestar sua voz para Vitruvius, um velho místico. O filme vai contar a história de Emmet, um cumpridor da lei, que é confundido com o arquiteto mais extraordinário do mundo LEGO. Ele é convocado para uma comunhão com estranhos, incluindo Vitruvius, Lucy e Batman, em uma missão para deter um tirano malvado. Desde julho de 2012, um concurso foi revelado na página oficial do Facebook do filme, que diz que um dos veículos feitos com LEGO pelos leitores da fan-page irá aparecer no filme. Em outubro de 2012, a Warner Bros. mudou a data de lançamento para o filme, intitulado simplesmente Lego, para 7 de Fevereiro de 2014. Em novembro de 2012, Alison Brie , Will Ferrell, Liam Neeson e Nick Offerman assinaram para participarem do longa. Brie será a voz de um membro da equipe de Emmet com um segredo poderoso, Ferrell vai interpretar um vilão nomeado Senhor Negócios, Neeson será um inimigo chamado Guarda Mau e Offerman será o Barba de Ferro. Em 21 de março, 2013, foi anunciado o nome do filme seria "The Lego Movie".

Spin-offs e sequência[editar | editar código-fonte]

Em outubro de 2014, foram anunciados 3 filmes para a franquia, para expandir o universo cinematográfico do Lego. O primeiro será um filme solo do Batman chamado LEGO Batman: O Filme que estreará no dia 10 de fevereiro de 2017. No dia 22 de setembro de 2017, será lançado LEGO Ninjago: O Filme. E no dia 18 de maio de 2019, será lançada a continuação do filme, intitulada de The LEGO Movie Sequel.

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b «The Lego Movie (2014) - Box Office Mojo» (em inglês). Box Office Mojo. Consultado em 19 de outubro de 2017. 
  2. a b c d e f g h i j Wednesday (29 de agosto de 2012). «LEGO Movie Official Plot Details and Casting Revealed - News». GeekTyrant. Consultado em 7 de abril de 2013. 
  3. «The Lego Movie» (em inglês). Metacritic. Consultado em 14 de julho de 2014. 
  4. Graser, Marc (11 de agosto de 2009). «Warner builds pic with Lego». Variety. Consultado em 12 de novembro de 2011. 


Ligações externas[editar | editar código-fonte]