The Marshall Tucker Band

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde maio de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.

The Marshall Tucker Band é uma banda de country rock norte americana, fundada na Carolina do Sul. A banda foi referencia do gênero country rock no inicio dos anos 70, misturando o blues, jazz, country e gospel nas suas musicas.Possui desde seu surgimento em 1972, 29 álbuns de estúdio lançados e inúmeros singles de sucessos como "Can't You See", "Fire on the Mountain", "Dester Skies", "Take the Highway", "Heard it in a love song" entre outras. A formação original consistia de: Toy Caldwell (1947–1993) - vocalista, guitarrista e principal letrista;  Doug Gray (born 1948) - vocais;  Jerry Eubanks (born 1950) - teclados, flauta e saxofone;  George McCorkle (1946–2007) - guitarra; Paul Riddle (born 1953) - bateria - e Tommy Caldwell (1949–1980) - baixo. Tiveram ao longo das décadas diferentes composições da banda, devido ao falecimento do baixista Tommy Caldwell em 1980 e a saída de quase todos seus integrantes no meio dos anos 80.

Atualmente a banda é formada por Doug Gray no vocal, o tecladista e flautista Marcus James Henderson, o guitarrista Rick Willis, o baixista Pat Elwood, e o baterista B.B. Borden.[1]

Referencia[editar | editar código-fonte]

  1. Colin Larkin (ed.