Os Mensageiros (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de The Messengers)
Ir para: navegação, pesquisa
Os Mensageiros
The Messengers
 Estados Unidos  Canadá
2007 •  cor •  90 min 
Direção Oxide Pang Chun
Danny Pang
Produção Sam Raimi
William Sherak
Jason Shuman
Robert G. Tapert
Roteiro Stuart Beattie
Todd Farmer
Mark Wheaton
Elenco Kristen Stewart
Dylan McDermott
Penelope Ann Miller
John Corbett
Gênero terror
Música Joseph LoDuca
Cinematografia David Geddes
Edição John Axelrad
Armen Minasian
Tim Mirkovich
Companhia(s) produtora(s) Ghost House Pictures
Distribuição Columbia Pictures
Screen Gems
Imagem Filmes
Lançamento Estados Unidos 2 de fevereiro de 2007
Portugal 17 de maio de 2007
Brasil 14 de setembro de 2007
Idioma inglês
Orçamento US$16,000,000
Receita US$54,957,265
Cronologia
Messengers 2: The Scarecrow
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

The Messengers (pt / br: Os Mensageiros) é um filme de terror sobrenatural de 2007, tem direção dos irmãos chineses Oxide Pang Chun e Danny Pang em seu primeiro filme de língua inglesa[1] e produzido por Sam Raimi. É estrelado por Kristen Stewart, John Corbett, William B. Davis, Dylan McDermott, e Penelope Ann Miller. O filme é sobre uma escuridão sinistra que invade uma fazenda de girassol aparentemente serena em Dakota do Norte, e da família, os Solomon, proprietários da fazenda que estão dilacerados pela suspeita, caos e assassinato.

O filme foi lançado em 2 de fevereiro, com o DVD lançado em 5 de junho e foi distribuido no Brasil pela Imagem Filmes. Embora o cenário do filme seja em Dakota do Norte, a filmagem realmente aconteceu no Qu'Appelle River perto da pequena comunidade de Abernethy, Saskatchewan, Canadá. A nova adaptação gráfica foi publicada em janeiro de 2007 pela Dark Horse Comics, escrito por Jason Hall, e ilustrado por Kelley Jones. A prequela, Messengers 2: The Scarecrow, foi lançada em 21 de junho de 2009.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em busca de tranqüilidade, a família Solomon acaba de se mudar da agitação da cidade grande para uma pacata fazenda de girassois. Em meio à tranqüilidade do local, Jess, a filha do casal, percebe o quanto essa vida reclusa, pode ser aterrorizante, quando ela e seu irmão começam a ter visões que trazem mensagens do além. E somente Jess será capaz de desvendar o segredo e salvar a sua família de um terrível destino.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Scout Taylor-Compton fez testes para a personagem Jess Solomon, mas não ficou com o papel.[1]

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme começou a vida como um roteiro original chamado The Scarecrow de Todd Farmer. Ele foi originalmente escrito como um thriller psicológico em vez de um filme de terror mais sobrenatural. Tratava-se de uma família em uma fazenda sofrendo de problemas financeiros e maus tempos. Quando o patriarca coloca um espantalho estranho em campo, as coisas começam a mudar. Mas então as pessoas começam a ser mortos, e o personagem principal suspeita do espantalho. No final, o personagem principal é revelado ter causado as mortes.

O roteiro foi vendida a Revolution Studios. Diretor Patrick Lussier assinou contrato para o filme, e colocar um toque sobrenatural na história. Revolution, em seguida, trouxe Stuart Beattie para reescrever o script. "O que eu lancei era "a versão de horror de Uma Mente Brilhante," disse Farmer, "e o que eles queriam era "O Iluminado em uma fazenda." Revolution, em seguida, vendeu-a Ghost House Pictures, que, em seguida, pegou e contratou Mark Wheaton para reescrevê-lo. Nenhum roteiro original sobreviveu através das regravações, além da definição de fazenda, e os nomes dos personagens.

O script original Scarecrow agora é usado como base para a prequela, Messengers 2: The Scarecrow.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

Os Mensageiros ficou em primeiro lugar em bilheteria no fim de semana de 02-04 de fevereiro de 2007. Em seu primeiro fim de semana de lançamento, o filme arrecadou 14,713,321.[2] A partir de 23 fevereiro de 2008, o filme tinha arrecadado 54,957,265.[3]

A pré-estreia do filme no estado ambientado no filme, Dakota do Norte, foi marcado pelo público que caiu na gargalhada durante uma cena quando Bobby (Dustin Milligan) diz "Welcome to North Dakota".[1]

Resposta da crítica[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas negativas na maior parte dos críticos. Ele detém uma classificação de 12% no Rotten Tomatoes, com o consenso a ser "Os Mensageiros é uma atmosfera, mas derivado rip-off de inúmeros outros filmes de terror".[4] Em imdb.com, que detém um 5.2 de 10.[5]

Prequela[editar | editar código-fonte]

A prequela intitulado Messengers 2: The Scarecrow foi lançado em 21 de julho de 2009. A família Rollins são personagens principais do filme. É estrelado por Norman Reedus e atriz australiana Claire Holt.

Livro[editar | editar código-fonte]

A versão em quadrinhos do filme foi publicada pela Dark Horse Comics, em janeiro de 2007.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]