The Metal Opera

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Metal Opera
Álbum de estúdio de Avantasia
Lançamento Europa 22 de janeiro de 2001[1]
Estados Unidos 10 de julho de 2001
Gênero(s) Power metal, metal progressivo, metal neo-clássico, Speed Metal, Progressive power metal
Duração 59:08
Gravadora(s) AFM Records
Cronologia de Avantasia
Último
Último
The Metal Opera Part II
(2002)
Próximo
Próximo


The Metal Opera é o álbum de estreia do projeto metal opera de Tobias Sammet, Avantasia.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O personagem principal da história é o jovem Gabriel Laymenn, noviço da Ordem Dominicana da abadia de Mainz. É o ano de 1602 e, juntamente com o resto de sua ordem, Gabriel participa de uma caça às bruxas. Mas quando ele é inesperadamente reunido com a sua meio-irmã, Anna Held, que espera seu julgamento por bruxaria, Gabriel começa a ter dúvidas. Ele se esgueira para dentro da biblioteca, onde ele lê um livro proibido. Seu mentor, Bruder Jakob o vê e Gabriel é atirado no calabouço.

Lá ele conhece um velho, Lugaid Vandroiy, que se apresenta como “o druida” ("Reach Out for the Light"). Ele conta a Gabriel sobre uma outra dimensão, o mundo de Avantasia, que corre grande perigo. Ele se oferece para ajudar a resgatar Anna, se Gabriel concordar em ajudar Avantasia. Eles conseguem escapar ("Breaking Away"), e Vandroiy leva Gabriel a um velho poço de pedra que guarda o portal entre as duas dimensões, utilizando-o para enviar Gabriel a Avantasia.

Enquanto isso, Johann Adam Von Bicken, o bispo de Mainz, Bruder Jakob e o Oficial de Justiça, Falk Von Kronberg, estão a caminho de Roma para encontrar o Papa Clemente VIII ("The Glory of Rome"). Em sua posse eles têm o livro que Gabriel leu. Velhos documentos contam que o livro é a última das sete partes de um lacre, que ajudará o seu detentor a alcançar o conhecimento absoluto caso ele o leve à torre no centro de Avantasia.

Quando Gabriel chega à Avantasia (“Avantasia”) ele é recebido por dois habitantes, o elfo Elderane (Andre Matos) e o anão Regrin (Kai Hansen), na música “Inside”. Eles contam sobre a guerra contra as forças do mal, dos planos do Papa e de suas conseqüências (“Sign of the Cross”). Se o Papa usar o lacre, a conexão entre Avantasia e o mundo humano irá se romper causando terríveis conseqüências para ambos os mundos. Gabriel chega bem a tempo na Torre e, enquanto o Papa fala com a voz misteriosa que sai de dentro dela, Gabriel rouba o lacre e, em meio ao caos, ele consegue trazê-lo à cidade dos elfos (“The Tower”), o que marca o fim da primeira parte.

Faixas[editar | editar código-fonte]

N.º Título Duração
1. "Prelude"   1:11
2. "Reach Out for the Light"   6:33
3. "Serpents in Paradise"   6:18
4. "Malleus Maleficarum"   1:43
5. "Breaking Away"   4:36
6. "Farewell"   6:33
7. "The Glory of Rome"   5:30
8. "In Nomine Patris"   1:05
9. "Avantasia"   5:33
10. "A New Dimension"   1:39
11. "Inside"   2:24
12. "Sign of the Cross"   6:26
13. "The Tower"   9:46
Duração total:
59:17

Créditos[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Avantasia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.