The Mist

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura por outras acepções, veja Mist.
The Mist
Autor(es) Stephen King
Idioma Inglês
País Estados Unidos Estados Unidos da América
Assunto Antologia
Género Terror
Editora Viking Press e Signet Books
Lançamento 1980, 2007 (Signet)

The Mist, conhecido no Brasil como "O Nevoeiro", é um conto de terror escrito por um autor norte-americano, Stephen King, que tem lugar na pequena cidade de Bridgton, Maine, envolta repentinamente por uma névoa, que esconde monstros do outro mundo. O livro foi publicado pela primeira vez como a última e mais longa história de terror antológica de 1980, como Dark Forces, editado por Kirby McCauley. Uma versão re-editada e mais dinâmica foi incluída no livro de King de 1985, uma coleção de histórias curtas, chamada Skeleton Crew. A história foi a mais longa já posta em Skeleton Crew, e ocupava as primeiras 133 páginas. Para coincidir com o lançamento teatral de "The Mist", o livro foi republicado por uma editora de livros, chamada de Signet Books.

Adaptações[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

A ZBS Foundation produziu uma dramatização de "The Mist", que utilizou o método Kunstkopf para sons tridimensionais. A dramatização em áudio foi originalmente lançada em fita cassete e mais tarde em CD. Depois de passar vários anos estudando desenvolvimentos de histórias de filmes de terror, o filme The Mist pôde oficialmente ser lançado, com Frank Darabont tanto dirigindo como escrevendo o roteiro do mesmo. O filme foi feito em Shreveport, Luisiana, com algumas cenas feitas em Vivian, Luisiana, e com a participação de estrelas como Thomas Jane, Andre Braugher, Laurie Holden, Sam Witwer, Marcia Gay Harden, William Sadler, Toby Jones, Nathan Gamble, Jeffrey DeMunn, Chris Owen e Melissa McBride. O filme foi lançado em 21 de Novembro de 2007[1].

Videogames[editar | editar código-fonte]

  • "The Mist" também foi visto num jogo de aventura para computadores, publicado pela Angelsoft e Mindscape Interactive em 1985.
  • "The Mist" foi uma inspiração parcial para a série Half-Life da Valve Software[2].
  • Os criadores da série Silent Hill usaram diversos aspectos do livro de King, "The Mist", no jogo original.

Referências

  1. The Mist Internet Movie Database. Visitado em 16-12-2007.
  2. As Horas Finais de Half-Life: The Valve Difference GameSpot. Visitado em 16-12-2007.