The One That I Love

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The One That I Love
País
Artista(s)
Língua
Inglês
Compositor(es)
Jason Cassar
Letrista(s)
Sunny Aquilina
Resultado da semifinal
------
Pontos da semifinal
------
Resultado da final
3.º
Pontos da final
165
Cronologia de aparecimentos
◄ "Let Me Fly" (1997)   
"Believe 'n Peace" (1999) ►

"The One That I Love"("O único que eu amo") foi a canção que representou Malta no Festival Eurovisão da Canção 1998 que se realizou em 9 de maio de 1998, em Birmingham, Reino Unido.

A referida canção foi interpretada em inglês por Chiara. Foi décima canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção da Alemanha "Guildo hat euch lieb!", interpretada por Guido Horn e antes da canção da Hungria "A holnap már nem lesz szomorú", cantada por Charlie.Terminou a competição em e.º lugar, tendo recebido um total de 165 pontos, tendo sido até ao momento, a melhor classificação para Malta, melhor ainda que os 123 pontos de Mary Spiteri em 1992 com "Little Child", que também se classificou em 3.º lugar. No ano seguinte, em 1999, Malta fez-se representar com a banda Times Three que interpretou o tema "Believe 'n Peace".

Autores[editar | editar código-fonte]

  • Letrista: Sunny Aquilina
  • Compositor: Jason Cassar
  • Orquestrador: Nenhum

Letra[editar | editar código-fonte]

A canção é uma balada, com Chiara dizendo a seu amante o que ela sente sobre ele. Ela começa por descrever a noite, antes de confessar: "Eu acho que estou apaixonada e você significa muito para mim" e mais tarde a tornar-se mais definida, cantando que "eu estou certa e agora eu sei / Para mim, sim, você é apenas aquele que eu amo".

Versões[editar | editar código-fonte]

Chiara gravou uma versão em maltês intitulada "Lilek Inħobb": A cantora alemã Melanie Torres fez uma cover desta canção intitulada "Die Eine Fur Mich".

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.