The Paper

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde março de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Paper
Primeira Página[1], ou
The Paper - Primeira Página[2][3]
 (PT)
O Jornal[4][5] (BR)
 Estados Unidos
1994 •  cor •  112 min 
Direção Ron Howard
Roteiro David Koepp
Stephen Koepp
Elenco Michael Keaton
Robert Duvall
Glenn Close
Marisa Tomei
Randy Quaid
Jason Robards
Género comédia
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Paper é um filme americano de 1994, do gênero comédia, dirigido por Ron Howard.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O pano de fundo é a rotina do Sun, um tabloide de Nova Iorque, com os problemas pessoais e particulares das pessoas que trabalham neste órgão. Em meio a isso, a trama gira em torno de dois brancos assassinados e dois jovens negros que são acusados de terem cometido o crime e a tentativa de alguns repórteres de mostrarem que os jovens acusados são inocentes.

O filme ocorre em um período de 24 horas. Henry Hackett (Michael Keaton) é o editor de metrô do New York Sun, um tabloide fictício da cidade de Nova York. Ele é um viciado em trabalho que ama o que faz, mas as longas horas e os baixos salários o levam ao descontentamento. Ele corre o risco de experimentar o mesmo destino que seu editor-chefe, Bernie White (Robert Duvall), que colocou seu trabalho em primeiro lugar, à custa de sua família.

O dono do jornal, Graham Keighley (Jason Robards), enfrenta dificuldades financeiras, então conta com Alicia Clark (Glenn Close), a editora-chefe e rival de Henry, impondo cortes impopulares. A esposa de Henry, Martha (Marisa Tomei), uma repórter do grupo Sun, em licença e com um filho prestes a nascer, está cansada porque parece ter cada vez menos tempo de seu marido, além de realmente não gostar de Clark. Martha o exorta a considerar seriamente uma oferta para deixar o Sun e se tornar um assistente de editor-chefe no New York Sentinel, um jornal de ficção baseado no The New York Times, o que significaria mais dinheiro, horas mais curtas, mais respeitabilidade, porém seria um trabalho aborrecido para seus gostos.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Principais prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia tem o

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]