Pink Panther (personagem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Pantera Cor-de-Rosa PT/BR
Pantera Cor de Rosa.png
Nome original Pink Panther
Sexo Masculino
Espécie Pantera
Criado por Blake Edwards, Friz Freleng, Hawley Pratt e Manu Kumar
Voz Rich Little (Sink Pink e Pink Ice),
Matt Frewer
Primeira aparição The Pink Panther
Espécie Pantera

A Pantera Cor-de-Rosa é uma pantera fictícia que apareceu originalmente em 1963, na abertura do filme The Pink Panther. O sucesso foi enorme e fez com que fosse produzida uma série de desenho animado. Os mais de 120 episódios tiveram em média seis minutos de duração. As aventuras da personagem eram acompanhadas pela famosa canção-tema de Henry Mancini, The Pink Panther Theme. A primeira série foi produzida pelo estúdio de animação americano DePatie-Freleng Enterprises, de 1964 até 1980.


Personalidade[editar | editar código-fonte]

É um personagem muito educado, um cavalheiro britânico perfeito de personalidade relaxada, embora às vezes pode ser muito brincalhão e curioso, além de perseverante ao decidir fazer algo. Raramente fala, normalmente se comunica através de gestos, expressões faciais e sons. Ele é muito inteligente e hábil, às vezes, mas ainda tende a ser um pouco desajeitado.

Os episódios Sink Pink e Pink Ice, respectivamente adaptados no Brasil como a A Arca da Pantera e Diamantes da Pantera são os únicos episódios da série original em que a Pantera é retratada falando, tendo uma voz masculina já que o personagem sempre foi pensado como sendo do gênero masculino.

É comum compará-lo com o personagem Carlitos, de Charles Chaplin, por seu comportamento, sua educação refinada e escassez de palavras.

Lista de séries animadas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.