The Rage: Carrie 2
The Rage: Carrie 2 (A Maldição de Carrie (título no Brasil) ou Carrie 2 (título em Portugal))[1][2] é a sequência do filme de terror clássico Carrie, a Estranha (1976) . Lançado em 1999, com direção de Katt Shea, o filme é estrelado por Emily Bergl, Mena Suvari, Jason London e Amy Irving.
Sinopse[editar | editar código-fonte]
23 anos depois, a jovem Carrie, que, após ter sofrido constantes humilhaçoes de seus colegas de escola, e acabou matando centenas deles em um baile do colégio através do uso de sues poderes telecinéticos. Rachel Lang, sua meia- irma, que também é telecinética e menosprezada por seus colegas, está prestes a ir a uma festa sem que ninguém tenha idéia de seus poderes.
Entretanto, Sue Snell, que agora é conselheira da escola, desconfia que Rachel tem o mesmo dom de Carrie e teme que uma tragédia similar possa acontecer, tentando inutilmente advertir Rachel sobre isto. Paralelamente, alguns alunos do colégio planejam para a noite do baile algo que Rachel nunca vai esquecer, sem imaginar que eles vão morrer antes que esta mesma noite termine.
Elenco[editar | editar código-fonte]
- Emily Bergl como Rachel Lang;
- Jason London como Jesse Ryan;
- Amy Irving como Sue Snell;
- J. Smith-Cameron como Barbara Lang;
- Dylan Bruno como Mark Bing;
- Zachery Ty Bryan como Eric Stark;
- Charlotte Ayanna como Tracy Campbell;
- Rachel Blanchard como Monica Jones;
- Mena Suvari como Lisa Parker
- Justin Urich como Brad Winters;
- Elijah Craig como Chuck Potter.
Reação do público[editar | editar código-fonte]
O filme foi lançado 12 março de 1999 nos Estados Unidos, abrindo em segundo lugar naquele fim de semana.[3] Arrecadou um total de 17.762.705 dólares internamente,[4] e Rotten Tomatoes relatou que o filme tem uma taxa de aprovação de 16% com base em trinta e um comentários.
Referências
- ↑ The Rage: Carrie 2 (em português) no AdoroCinema (Brasil)
- ↑ RTP
- ↑ «Weekend Box Office March 12-14, 1999». Box Office Mojo. Consultado em 7 de novembro de 2011
- ↑ «Tales from the Darkside: The Movie (1990)». Box Office Mojo. Consultado em 7 de novembro de 2011