The Rain (série de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Rain
Informação geral
Formato Série
Gênero Pós-apocalipse
Duração 35–48 minutos
Criador(es) Jannik Tai Mosholt
Esben Toft Jacobsen
Christian Potalivo
País de origem  Dinamarca[1][2]
Idioma original dinamarquês
Produção
Diretor(es) Kenneth Kainz
Natasha Arthy
Produtor(es) Christian Potalivo
Produtor(es) executivo(s) Peter Bose
Jonas Allen
Editor(es) My Thordal Marlene Billie
Andreasen Morten Egholm
Benjamin Binderup
Esben Bay Grundsøe
Cinematografia Jesper Tøffner
Rasmus Heise
Distribuída por Netflix
Roteirista(s) Jannik Tai Mosholt
Lasse Kyed Rasmussen
Marie Østerbye
Poul Berg
Mette Heeno
Elenco
  • Alba August
  • Lucas Lynggaard Tønnesen
  • Mikkel Følsgaard
  • Angela Bundalovic
  • Sonny Lindberg
  • Jessica Dinnage
  • Lukas Løkken
Compositor da música-tema AV AV AV
Empresa(s) de produção Miso Film
Localização Dinamarca
Exibição
Emissora de televisão original Netflix icon.svg Netflix
Formato de exibição Resolução 4K (Ultra HD)
Transmissão original 4 de maio de 2018 (2018-05-04) – presente
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 14

The Rain é uma série de televisão de ficção científica pós-apocalíptica dinamarquesa criada por Jannik Tai Mosholt, Esben Toft Jacobsen e Christian Potalivo.[3] A primeira temporada da série, composta por oito episódios, foi lançada na Netflix em 4 de maio de 2018. Em 30 de maio de 2018, a série foi renovada para uma segunda temporada que estreou em 17 de maio de 2019.[4]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

1ª temporada (2018)[editar | editar código-fonte]

Seis anos depois de um vírus brutal transmitido pela chuva acabar com quase todos os humanos, na Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses, Simone e Rasmus, emergem da segurança de seu bunker para descobrir que todos os remanescentes da civilização desapareceram. Logo eles se juntam a um grupo de jovens sobreviventes e juntos partem em uma missão cheia de perigos através da Escandinávia abandonada, em busca de qualquer sinal de vida. Livres de seu passado coletivo e regras sociais, o grupo tem a liberdade de ser quem eles querem ser. Em sua luta pela sobrevivência, eles descobrem que mesmo em um mundo pós-apocalíptico ainda há amor, ciúme, amadurecimento e muitos dos problemas que eles pensaram ter deixado para trás com o desaparecimento do mundo que conheciam.[5]

Simone é uma líder nata, assumindo o posto de mãe de Rasmus; Rasmus é inocente e ingênuo, mas sua paixão por Beatrice permite que haja um amadurecimento pessoal considerável; Martin é o líder do grupo, mas vê sua liderança abalada com a chegada de Simone e Rasmus; Beatrice é a mais independente e segura de si, e logo se apaixona por Rasmus; Jean é o mais inseguro, sempre colocando sua segurança e a do grupo em risco; Lea é o tipo de pessoa fiel e desenvolta, se tem um objetivo, deve cumpri-lo; Patrick é machista e arrogante, e assim como Lea, não mede esforços para conseguir o que quer, mas de uma maneira diferente. Ambos juntos formam o grupo principal de sobreviventes.

No final da temporada, Beatrice morre de uma causa desconhecida e o grupo parte para a Apollon, a empresa que causou o vírus. Quando chegam descobrem que o pai de Simone e Rasmus está lá e que realmente a Apollon causou a infecção da população. À prova de tudo, Frederick os prende na empresa e então resolve contar que Rasmus tem o vírus no corpo. Para salvar Rasmus, Simone e o grupo fogem.

2ª temporada (2019)[editar | editar código-fonte]

Na fuga de soldados de Apollon, o grupo é finalmente capturado e se reúne com Frederick, que é rapidamente baleado e morto enquanto dá para Simone as instruções para um lugar que pode ajudar a salvar Rasmus e encontrar uma cura. Eles escapam depois que Rasmus, de alguma forma infecta os soldados perto dele, causando uma distração. O grupo segue as coordenadas para uma base onde os cientistas rebeldes estão trabalhando em uma vacina para o vírus. Fie os ajuda a entrar na comunidade. Jakob faz testes em Rasmus, incluindo uma arriscada punção lombar que revela que não há fluido ou sangue, mas apenas vírus em seu corpo. Rasmus se angustia com a dor e a descoberta de Jakob acidentalmente libera o vírus, matando ele e todos os outros no laboratório. Durante a temporada, Patrick descobre uma arma eletromagnética e várias fitas que dizem que há uma filial da Apollon em que há a retirada das cápsulas que os mantém presos na zona; Simone e Martin partem em expedição para recuperarem o computador de seu pai com todos os dados sobre o vírus; Jean e Lea cuidam do jardim e criam seu próprio paraíso; e Rasmus e Sarah, irmã de Jakob, fogem do Centro e partem em viagem.

No final da temporada Fie e Simone produzem uma cura para o vírus e Martin e Patrick partem em busca da filial da Apollon. Quando há a tentativa de injetar a cura em Rasmus ele se solta e o vírus começa a atacar Simone, até que Lea entra na frente de Simone, sendo consumida pelo vírus enquanto Simone injeta a cura em Rasmus. Na filial da Apollon, Martin e Patrick descobrem que não há aparelho nenhum e que o vírus não pode ser destruído. Jean deixa Petra e Kamilla, duas mulheres dispostas a levarem Rasmus à Apollon, entrarem no Centro, porém o plano delas não dá certo e elas vão embora.

Simone e Fie descobrem que Rasmus está curado. Um exército formado pela Apollon chega no Centro e todos se reencontram, correndo pelos andares no subsolo, até que Sarah é baleada, e antes de morrer beija Rasmus. Rasmus com toda a ira e tristeza ataca todo o exército com o vírus, que não foi eliminado de seu corpo, matado-os. Rasmus ataca Martin, e para salvá-lo Simone atira em Rasmus, que triste, se entrega a Apollon. No funeral, Sarah acorda, agora infectada com o vírus.

Elenco e personagens[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Temporadas
1 2 3
Principal
Alba August Simone Andersen Principal
Lucas Lynggaard Tønnesen Rasmus Andersen Principal
Mikkel Følsgaard Martin Principal
Lukas Løkken Patrick Principal
Jessica Dinnage Lea Principal
Sonny Lindberg Jean Principal
Angela Bundalovic Beatrice Principal
Natalie Madueño Fie Principal
Clara Rosager Sarah Principal
Evin Ahmad Kira Principal
Johannes Bah Kuhnke Sten Recorrente Principal
Recorrente
Lars Simonsen Dr. Frederick Andersen Recorrente
Bertil De Lorenzi Rasmus (criança) Recorrente
Magdalena Eshaya Martha Recorrente

Episódios[editar | editar código-fonte]

Resumo[editar | editar código-fonte]

TemporadaEpisódiosOriginalmente lançado
184 de maio de 2018 (2018-05-04)
2617 de maio de 2019 (2019-05-17)

Temporada 1 (2018)[editar | editar código-fonte]

Nº. na
série
Nº. na temporada Título Dirigido por Escrito por Exibição
11 "Stay Inside" Kenneth KainzJannik Tai Mosholt4 de maio de 2018 (2018-05-04)

Um vírus mortal espalhado pela chuva força os irmãos Simone e Rasmus e seus pais a procurar refúgio em um bunker subterrâneo bem equipado. O pai dos irmãos, Dr. Frederik Andersen, é um cientista que trabalha para a Apollon, a empresa que construiu os bunkers. Ele deixa os irmãos com a mãe no bunker, dizendo que ele logo estará de volta. Antes de sair, ele instrui Simone a proteger Rasmus, pois ele é a chave para curar o vírus. Ao ouvir alguém tentando entrar no bunker, Simone abre a porta do bunker, presumindo que é o pai dela. Sua mãe, sabendo que não é Frederik e que sua família será infectada se alguém entrar corre para fora do bunker e enfrenta o estranho antes que ele possa entrar. Ela é exposta ao vírus e morre rapidamente, deixando Simone e Rasmus a salvo e sozinhos. No início, as crianças podem entrar em contato com alguém por rádio, mas a comunicação acaba parando. Simone tem flashbacks de seus pais discutindo sobre tratar o Rasmus doente com algum tipo de vírus. Seis anos se passam. Com o suprimento de comida diminuindo, Rasmus quer ir embora. Simone concorda, mas primeiro sai sozinha em um traje de contágio enquanto Rasmus dorme. Simone encontra apenas ruínas desoladas. Mais tarde, de volta ao bunker, os alarmes do controle de ar disparam, sinalizando que o oxigênio está esgotado. Quando Rasmus e Simone abrem a escotilha para escapar, eles são confrontados com uma arma por outros sobreviventes que cobriram as aberturas para forçar os irmãos a sair.

Flashback: Simone & Rasmus 
22 "Stay Together" Kenneth KainzJannik Tai Mosholt4 de maio de 2018 (2018-05-04)

Simone mostra um mapa de outros bunkers ao líder do grupo, Martin, prometendo encontrar comida neles, ela então destrói o mapa, dizendo que eles precisam mantê-la viva para encontrá-lo. Desta forma, os sobreviventes concordam em levar Simone e Rasmus com eles. Em um flashback, Martin revelou-se um soldado encarregado de manter a linha de quarentena no início do vírus. Incapaz de atirar em uma mãe com um filho, ela passa por seu posto de controle. Mais tarde, ele encontra sua patrulha morta, infectada pela mulher. No presente, o grupo encontra dois homens, chamados de "Estranhos", que estão caçando sobreviventes, e Martin e Patrick, um dos membros do grupo de Martin, os matam. Enquanto viajam, o grupo luta entre fazer o que é necessário para sobreviver e manter o melhor de si. Finalmente, eles chegam ao segundo bunker. No bunker, Simone encontra o telefone de seu pai e conclui que ele está na sede da Apollon, na Suécia. Simone diz a Martin que ela e Rasmus vão encontrá-lo. 

Flashback: Martin 
33 "Avoid the City" Kenneth KainzJannik Tai Mosholt4 de maio de 2018 (2018-05-04)

Simone e Rasmus se aventuram na cidade de Copenhague enquanto viajam para a Suécia. Eles logo se juntam a Beatrice, Lea e Jean. Lea acredita que a busca de Simone pelo seu pai simboliza esperança e a chama de "sua estrela guia". Emocionalmente ligado a Beatrice, Martin também decide seguir com o resto do grupo com Patrick ficando frustrado pela sua decisão. Separados, cada um encontra abrigo durante uma tempestade. Simone ajuda uma criança pequena, só para depois vê-la sendo atacada e morta por um grupo de catadores desesperados e famintos. Beatrice e Rasmus se abrigam em uma suíte, com Beatrice afirmando que aquela é a casa em que ela nasceu. Martin e Patrick se abrigam dentro de um ônibus. Enquanto Patrick brincava com um aparato tecnológico que encontrou nos cadáveres dos "estranhos", o dispositivo se ativa - revelando tratar-se de um mapa. O grupo de Martin se encontra após a tempestade, mas um catador os segue e leva Rasmus como refém. O catador ameaça cortar a garganta de Rasumus se o grupo não entregar seus suprimentos de comida para ele. Martin e Patrick chegam e o catador esfaqueia Rasmus antes de escapar com um saco de suprimentos. O grupo chega a um terceiro bunker apenas para encontrá-lo totalmente vasculhado. Em um flashback, Beatrice conta a Martin a história sobre sua vida na casa de sua família, semelhante à que ela contou a Rasmus, revelando que ela não estava sendo sincera. No presente, Martin mostra o mapa para Simone e eles determinam que é a zona de quarentena. Como o mapa mostra um grande muro ao norte, Martin conclui que a propagação do vírus foi contida. Por fim, ele diz que é para o muro onde eles precisam ir. 

Flashback: Beatrice 
44 "Trust No One" Kenneth KainzPoul Berg4 de maio de 2018 (2018-05-04)

Rasmus, sofrendo com a facada que levou anteriormente, não consegue andar, então Simone planeja com o grupo roubar um veículo de uma das patrulhas de quarentena dirigidas pelos "estranhos". O grupo consegue interceptar com sucesso uma patrulha de quarentena e incapacitar um grupo de "estranhos". Enquanto Martin interroga os "estranhos" capturados em busca de informações, Jean vê uma tatuagem de cobra em um dos homens e relembra uma lembrança que o assombra. Ele pede que Martin mate os homens e Patrick concorda. Martin aparentemente faz isso, irritando Simone. Em um flashback, Jean recebe abrigo na casa de uma família gentil nos primeiros dias do vírus. Certo dia, uma patrulha de quarentena chega na casa e um grupo de "estranhos" confronta o pai da família instruindo-o a ir com eles. Quando o pai se recusa, ele é morto por um homem com uma tatuagem de cobra e a mãe é levada embora. Tentando acalmar a filha chocada (que estava assistindo à cena) no intuito de mantê-los escondidos dos "estranhos", Jean acaba acidentalmente sufocando-a até a morte. Depois que os "estranhos" vão embora, Jean enterra a família e é apresentado à Beatrice e Lea, que vieram até ele enquanto estava diante dos túmulos que ele tinha acabado de cavar. No presente, o grupo se desloca para o norte e encontra uma médica que trata a ferida de Rasmus. Depois que Simone revela quem é seu pai, a médica diz que ela também trabalhava para Apollon. A médica atrai Simone e Rasmus para longe do resto do grupo e para seu próprio bunker, confessando que ela culpa o Dr. Andersen, o pai dos irmãos, pela morte de seus filhos. Em seguida, a médica tenta injetar uma toxina letal em Rasmus. Os "estranhos" chegam no local e Jean, vendo o homem com a tatuagem de cobra, entra em pânico e atira na cabeça dele sendo então capturado pelo resto dos "estranhos". Os outros fogem para o bunker. Patrick entra sozinho e atira na médica, declarando que é assim que as coisas serão feitas a partir de agora. Mais tarde, Patrick pergunta a Martin porque ele sempre ouve Simone e não ele. Martin diz a Patrick que o último fez a escolha de não ajudar Jean, e é parcialmente responsável por seu destino. Patrick cai em prantos. O grupo se abriga enquanto a chuva cai à noite. 

Flashback: Jean 
55 "Have Faith" Natasha Arthy, Kenneth KainzMette Heeno4 de maio de 2018 (2018-05-04)

Perdidos na floresta, os sobreviventes se deparam com uma mansão onde os moradores os convidam para passar a noite. Martin desconfia dos moradores, que parecem muito cultos. Os outros desfrutam das acomodações, incluindo chuveiros, comida fresca e roupas limpas. Eles são convidados a esquecer seu passado e viver no agora. Em um flashback de Lea, ela vai a uma festa adolescente contra a vontade de sua mãe. Como uma brincadeira, seus colegas de escola aumentam sua bebida, e o comportamento embriagado de Lea é captado em vídeo e compartilhado. Sua mãe vê o vídeo que se tornou viral e repudia Lea. Dentro da casa da festa, Lea ora para que Deus a salve, e momentos depois a chuva começa. Seus colegas de festa morrem do vírus (tendo todos se reunido do lado de fora, exceto a própria Lea). A mãe de Lea também morre do vírus, tendo saído durante a chuva na tentativa de buscar Lea. No presente, Lea se une a uma mulher mais velha, Karen, que a ensina a abandonar a culpa que carrega. Simone descobre que um funcionário da Apollon é um residente da mansão e busca informações dele. Naquela noite, todos os moradores da mansão são convidados para uma "cerimônia" mensal. É revelado que todo mês um membro é escolhido aleatoriamente para ser morto e comido para a cerimônia do próximo mês. Lea é "escolhida", mas Karen toma seu lugar e os sobreviventes podem sair. O funcionário da Apollon é forçado a sair da mansão contra a sua vontade. Quando ele alcança os sobreviventes, ele diz que Apollon é responsável por acabar com o mundo antes de se injetar com o vírus e morrer. Simone recolhe a seringa e o grupo caminha pela noite.

Flashback: Lea 
66 "Keep Your Friends Close" Natasha Arthy, Kenneth KainzJannik Tai Mosholt4 de maio de 2018 (2018-05-04)

Enquanto o grupo se agacha em uma cabana, Patrick fica ferido quando Martin afirma que os dois não são amigos durante uma conversa casual. Precisando de suprimentos, o grupo se prepara para ir ao próximo bunker, mas Rasmus diz que está doente demais para se mexer. Simone, Martin, Patrick e Lea vão, planejando voltar com suprimentos. De fato, Rasmus fingiu sua doença para passar mais tempo com Beatrice. Chove e os quatro estão presos no bunker. Eles encontram vídeos de vacinas de teste da Apollon em indivíduos aleatórios. Deprimido e sozinho, Patrick fica bêbado. Em um flashback antes da chuva, Patrick é um perdedor que não pode ter um emprego ou uma namorada e seu pai o renega. Ele está em seu carro quando a chuva vem, poupando sua vida. No presente, um Patrick bêbado tenta beijar Simone. Quando ela o rejeita eles brigam e Patrick a empurra para a chuva. Patrick diz para Martin matá-la, assumindo que ela está infectada. Martin hesita e Lea fica entre a arma e Simone. Lea então volta para a chuva com Simone. Quando nenhum dos dois tem uma reação, o grupo percebe que a chuva não causa mais infecção. De volta à cabana, Beatrice e Rasmus aproveitam o dia íntimo juntos, mas um telhado com vazamento faz com que Beatrice seja atingida por uma gota de água. Rasmus a beija, assumindo que ela agora está infectada, e eles se resignam a morrer juntos. No bunker, Martin diz a Patrick que ele precisa sair e não voltar, porque ele empurrou Simone para a chuva. Em um flashback, Patrick encontra Martin pela primeira vez, Martin dizendo que ele tem sorte que eles conheceram quando Patrick lhe dá um isqueiro. Patrick diz que é a primeira vez que alguém diz isso. No presente, Patrick retorna a Rasmus e Beatrice, apenas para encontrar Rasmus em estado de pânico carregando o cadáver de Beatrice — ela entrou em contato com um cão infectado, perdido, visto mais cedo perto da cabana. Patrick entra em pânico e foge, apenas para tropeçar e ser capturado pelos "estranhos".

Flashback: Patrick 
77 "Don't Talk to Strangers" Natasha Arthy, Kenneth KainzPoul Berg4 de maio de 2018 (2018-05-04)

Um bando de "estranhos" armados torturam Patrick para extrair informações dele. Patrick revela aos "estranhos" sobre o bunker, onde Simone, Lea e Martin estão, e sobre Rasmus não ter sido infectado por Beatrice. Enquanto isso, Rasmus chega ao bunker carregando o cadáver de Beatrice. Na sala de quarentena do bunker, Rasmus começa a se desvencilhar, recusando-se a sair do seu lado. Eventualmente ele faz, mas ele entra em contato com os "estranhos" e se permite ser capturado. Em um flashback, Sten, o chefe da Apollon, informa a missão aos "estranhos" e depois revela a eles que ingeriram o vírus, que será acionado se eles deixarem a zona antes de encontrar um sobrevivente imunológico. Como os sobreviventes, os estranhos estão presos. No presente, o líder dos "estranhos", Thomas, sente que Rasmus é o que eles estão procurando. Depois de enterrar Beatrice, Simone, Martin e Lea capturam um "estranho". Eles tentam trocá-lo por Rasmus, mas um Rasmus deprimido pega a seringa com o vírus e se injeta. No entanto, ele não morre. Martin faz as pazes com Patrick, libertando-o. Todos partem para a sede da Apollon, esperando que Rasmus seja a cura. Quando saem, um "estranho" beija Rasmus na testa para dar sorte. Ele morre do vírus logo depois que o resto do grupo se foi.

Flashback: Thomas 
88 "Trust Your Instincts" Natasha Arthy, Kenneth KainzJannik Tai Mosholt4 de maio de 2018 (2018-05-04)

Chegando na sede da Apollon, o grupo é separado. Rasmus e Simone encontram seu pai enquanto Martin, Patrick e Lea esperam em um bunker. No bunker, eles se reencontram com Jean, para a alegria de Lea. O pai de Simone, Dr. Andersen, diz a ela que eles precisam fugir. Para obter o antídoto, ele diz a ela, que eles precisarão acessar o cérebro e a medula óssea de Rasmus, matando-o. Em um flashback, o Dr. Andersen mente para Apollon, alegando que seus filhos estão mortos para salvá-los. O Dr. Andersen tem exposto pessoas ao vírus na tentativa de encontrar alguém para substituir Rasmus e matou brutalmente um colega que descobriu a mentira. No presente, um médico que toma um cotonete de Rasmus está infectado e morre. O Dr. Andersen percebe que o vírus sofreu uma mutação e que Rasmus agora é portador, precisando ser parado para salvar o mundo. Enquanto o laboratório entra em ação, Lea, Jean, Martin e Patrick se reúnem com Simone e Rasmus e planejam fugir. No entanto, o Dr. Andersen atira em Martin em uma tentativa de impedir que o grupo saia com Rasmus. Patrick chega com um veículo roubado e o grupo chega à parede. Os "estranhos" bloqueiam seu caminho, e Thomas diz que os suplementos nutricionais que Jean, Lea, Martin e Patrick receberam eram realmente o vírus não ativado. Os quatro não podem sair, exceto Simone com Rasmus. O grupo incentiva-a a ir. No entanto, Simone não suporta deixar os amigos para trás. Thomas diz a Simone que ele vai atrás dela. Em uma cena final, Sten está fazendo um discurso de vendas para um seleto grupo de investidores, dizendo que o vírus pode ser controlado e armado.

Flashback: Frederik 

Temporada 2 (2019)[editar | editar código-fonte]

Nº. na
série
Nº. na temporada Título Dirigido por Escrito por Exibição
91 "Avoid Contact" Søren BalleJannik Tai Mosholt17 de maio de 2019 (2019-05-17)
Na fuga de soldados da Apollon, o grupo segue um conjunto de coordenadas para uma base onde os cientistas rebeldes estão trabalhando em uma vacina para o vírus. 
102 "The Truth Hurts" Søren BalleRune Schjøtt17 de maio de 2019 (2019-05-17)
Martin acompanha Simone em uma jornada para recuperar o computador de seu pai. Na base, Patrick se depara com uma sala escondida cheia de aparelhos estranhos. 
113 "Stay in Control" Kasper GaardsøeJulie budtz sørensen17 de maio de 2019 (2019-05-17)
Como Apollon rodeia a base, Simone se esforça para encontrar uma cura. O segredo de Rasmus chama Sarah para ele - mas ameaça separar o grupo. 
124 "Save yourself" Kasper GaardsøeRune Schjøtt, Simon Oded Weil17 de maio de 2019 (2019-05-17)
Simone, Martin e Fie perseguem Rasmus e Sarah, cujo vínculo se aprofunda enquanto estão fugindo. Patrick faz outra descoberta. Jean tenta consolar Lea. 
135 "Keep it together" Josefine KirkeskovJulie Budtz Sørensen17 de maio de 2019 (2019-05-17)
Atormentado por visões assustadoras, Rasmus toma seu destino em suas próprias mãos. A saúde de Sarah piora. Jean e Lea compartilham um momento de ternura. 
146 "Survival of the fittest" Josefine KirkeskovSimon Oded Weil17 de maio de 2019 (2019-05-17)
Na esteira de seu triste encontro, Martin e Patrick correm de volta para a base. Enquanto isso, um sobrevivente aflito trama vingança. 

Produção[editar | editar código-fonte]

A produção na primeira temporada começou no final de junho de 2017, na Dinamarca e Suécia.[6]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]