The Rat Race

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Rat Race
A pousada das ilusões (PT)
A taberna das ilusões perdidas (BR)
 Estados Unidos
1960 •  cor •  105 min 
Direção Robert Mulligan
Produção William Perlberg
Roteiro Garson Kanin
Elenco Tony Curtis
Debbie Reynolds
Jack Oakie
Don Rickles
Gênero Drama
Música Elmer Bernstein
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Rat Race (br.: A taberna das ilusões perdidas / pt.: A pousada das ilusões) é um filme estadunidense de 1960 do gênero drama, dirigido por Robert Mulligan [1] . Roteiro de Garson Kanin baseado em sua peça teatral. Com distribuição da Paramount Pictures e música de Elmer Bernstein.

Com locações em Pittsburgh, Pensilvânia.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Pete Hammond Jr é um saxofonista de Minesota, que vai a Nova Iorque tentar fazer carreira como músico. Com pouco dinheiro, ele vai parar no bar do amigável Mac, que lhe fala de um apartamento barato no prédio em frente. A dona do apartamento, Senhora Gallo, acabara de expulsar a dançarina Peggy Brown por falta de pagamento e dá o quarto dela para Pete. Pete fica com pena da garota e lhe propõe dividir o quarto com ela, até que a moça encontre outro lugar para ficar.

Pete acaba sendo enganado e roubado e Peggy resolve ajudá-lo. Pede dinheiro emprestado para seu patrão proxeneta Nellie e se compromete a se tornar uma de suas garotas de programa. Ela não cumpre o acordo e Nellie começa a persegui-la.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]