The Recording Academy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Recording Academy
National Academy of Recording Arts & Sciences, Pico & 34th, Los Angeles.JPG

Sede da empresa em Santa Mônica

História
Fundação
Quadro profissional
Tipo
Sede social
País
Organização
Presidente
Harvey Mason Jr. (a partir de )
Distinção
estrela na calçada da fama de Hollywood
Website

The Recording Academy, antigamente conhecida como National Academy of Recording Arts & Sciences (em português, Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação), ou simplesmente NARAS, é uma organização dos Estados Unidos de músicos, produtores, engenheiros de som, e outros profissionais dedicados ao melhoramento da qualidade de vida e condição cultural para Música e seus criadores. A Recording Academy é reconhecida mundialmente pela organização do Prêmio Grammy.

Em 1997, a NARAS lançou sua versão latina, Academia Latina da Gravação, qual produz o Prêmio Grammy Latino.[1]

O Prêmio Grammy é a versão do Óscar na indústria musical dos Estados Unidos, relativa à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas; honrando conquistas na Arte de gravação musical e provendo suporte à comunidade da indústria musical; e é a única associação a homenagear tanto o âmbito de conquista artística, como também a proficiência técnica e a excelência na indústria musical, sem se importar com as vendas de álbuns ou os resultados nas paradas de sucesso. O Grammy é presenteado anualmente pelos membros votantes da NARAS.

Fora da estrutura das premiações com o Grammy, a NARAS também oferece outros prêmios em reconhecimento à contribuições e à atividades de grande importância ao campo de gravação, incluindo o "Prêmio de Contribuição em Vida"; o "Prêmio ao Curador"; o "Technical Grammy Award"; o "Grammy Legend Award"; e o "Grammy Hall of Fame".

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Lannert, John (21 de junho de 1997). «LARAS Formed To Expand Latin Work of NARAS». Billboard. 109 (25): 6, 92. Consultado em 18 de setembro de 2020 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]