The Return of the Texas Chainsaw Massacre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Return of the Texas Chainsaw Massacre
Massacre no Texas - O Regresso (PT)
O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno (BR)
 Estados Unidos
1994 •  cor •  95 min 
Direção Kim Henkel, Adam Johnson, Tripp Norton
Produção Kim Henkel e Robert Kuhn
Roteiro Kim Henkel
Elenco Renée Zellweger
Matthew McConaughey
Robert Jacks
Debra Marshall
Género Terror
Idioma inglês
Cronologia
Leatherface: Texas Chainsaw Massacre III
The Texas Chainsaw Massacre

Texas Chainsaw Massacre: The Next Generation (também conhecida como The Texas Chainsaw Massacre 4 ou The Return of the Texas Chainsaw Massacre, br: O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno, pt: Massacre no Texas - O Regresso) é um filme de 1994 produzido por Kim Henkel e uma sequência do filme Leatherface: Texas Chainsaw Massacre III, também é quase um remake do original The Texas Chain Saw Massacre. Kim Henkel, autor do roteiro de 1974, escreveu e dirigiu o filme novo.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um grupo de jovens sai de carro para se divertir na noite de formatura, mas acabam sofrendo um acidente. No meio da floresta, vão procurar ajuda e acabam caindo numa armadilha e que os leva até a casa da familia canibal de Leatherface

Elenco[editar | editar código-fonte]

Versão interativa[editar | editar código-fonte]

Columbia Pictures originalmente lançou o filme como The Return of the Texas Chainsaw Massacre em poucos cinemas em 1994. Esta versão foi retirada dos cinemas, o filme foi relançado em 1997 com o título de Texas Chainsaw Massacre: The Next Generation. O corte original, não editada do filme apresenta algumas diferenças, nomeadamente:

  • Uma subtrama que envolve o padrasto de Jenny abusando dela na cena de abertura.
  • Mais diálogo entre Heather e Barry no carro.
  • Uma conversa mais longa entre Jenny e Darla no banho.

O corte original também contou com diferentes efeitos musicais, um punhado de diferentes tiros de transição, bem como algumas cenas coloridas e com cores diferentes.

O Filme que é a versão sem cortes, intitulado Texas Chainsaw Massacre: The Next Generation. O lançamento no Brasil foi em DVD através da Lions Gate Entertainment. O filme foi liberado em vídeo a partir de 2009, que inclui todas as imagens cortadas da versão original do filme. A versão intitulado The Return of the Texas Chainsaw Massacre é executado por 95 minutos, enquanto a versão intitulada Texas Chainsaw Massacre: The Next Generation é executado por apenas 86 minutos, uma diferença de nove minutos.

As versões do filme disponíveis em diferentes países, mas o corte The Return of the Texas Chainsaw Massacre original foi lançado no Japão em VHS.

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o