The Settlers (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
The Settlers
The Settlers (série)
Gênero(s) Estratégia em tempo real
Desenvolvedora(s) Blue Byte
Distribuidora(s) Ubisoft
Criador(es) Thomas Häuser
Primeiro título The Settlers
Último título The Settlers: Rise of an Empire

The Settlers é uma série de jogos eletrônicos desenvolvidos primeiramente pela Blue Byte, depois produzidos em conjunto da empresa com a Ubisoft.[1] A série, caracterizada pelo gênero de estratégia em tempo real em uma velocidade lenta, teve sua origem com o lançamento de The Settlers, o primeiro jogo, em 1993. Após ele, mais cinco títulos, um remake, três pacotes de missões e quatro expansões foram lançados.

História[editar | editar código-fonte]

O primeiro título da série foi The Settlers, desenvolvido pela Blue Byte lançado inicialmente na Alemanha em 1993, que, por causa de seu sucesso, marcou a criação de um dos jogos mais conhecidos da série, The Settlers II, com inúmeras novas opções, e que ganhou até um remake. Mesmo com a Blue Byte sendo comprada pela Ubisoft, a série continuou sendo produzida.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A série é bem caracterizada por serem jogos de estratégia em tempo real, porém muito lento, comparado a outros jogos de estratégia, para que se fique mais fácil a administração dos impérios desenvolvidos durante uma partida de qualquer jogo da série.

Outra característica geral é a rede de recursos, onde recursos são extraídos da natureza e podem ser usados diretamente ou então se transformarem em produtos.

Série[editar | editar código-fonte]

A série é composta por:

Referências

  1. «Ubisoft Acquires Blue Byte». Frangland. Consultado em 1 de dezembro de 2008 
  2. «The Settlers III (PC)». Cnet. 15 de Dezembro de 1998. Consultado em 16 de Abril de 2009 
  3. IGN https://pt.ign.com/the-settlers-pc/65206/news/ubisoft-anuncia-novo-jogo-de-the-settlers. Consultado em 3 de Fevereiro de 2019  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
Commons
Commons
O Commons possui imagens e outros ficheiros sobre The Settlers (série)