The Sims 4

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
The Sims 4
Arte da capa do jogo
Desenvolvedora(s) Maxis
The Sims Studio
Publicadora(s) Electronic Arts
Produtor(es) Kevin Gibson
Grant Rodiek
Ryan Michael Vaughan
Projetista(s) Eric Holmberg-Weidler
Matt Yang
Escritor(es) Danielle von Mayrhauser
Artista(s) Magnus Hollmo
Samantha Miceli
Steven Ross
Compositor(es) Ilan Eshkeri
Plataforma(s) Microsoft Windows
macOS
Série The Sims
Data(s) de lançamento
    Microsoft Windows
    • AN 2 de setembro de 2014
    • BR 2 de setembro de 2014
    • EU 4 de setembro de 2014
    macOS
    17 de de fevereiro de 2015
    Gênero(s) Simulação
    Modos de jogo Um jogador
    Hardware
    Versão 1.29.69.1020
    The Sims 3
    thesims.com

    The Sims 4 (Os Sims 4, em Portugal) é o quarto título da franquia de jogos eletrônicos de simulação de vida The Sims, desenvolvido pela Maxis e The Sims Studio, e publicado pela Electronic Arts. The Sims 4 foi originalmente anunciado em 6 de maio de 2013,[1] e lançado na América do Norte em 2 de setembro de 2014, para o Microsoft Windows. Uma versão compatível com macOS foi disponibilizada mundialmente para download digital em 17 de fevereiro de 2015.[2][3][4] Desde o seu lançamento, The Sims 4 tornou-se o jogo mais vendido para PC em 2014 e 2015, comercializando mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo,[5] sendo o primeiro jogo para computador a liderar os gráficos de vendas de jogos em todos os formatos em dois anos.[6] Entretanto, o jogo recebeu avaliações mistas por meio da crítica especializada.[7]

    The Sims 4 tem o mesmo conceito que o seu antecessor, The Sims 3, onde os jogadores controlam seus Sims em várias atividades e devem estabelecer relações de uma forma semelhante à vida real, como os demais jogos base da série, não tem um objetivo final definido, ou seja, possui uma jogabilidade não-linear, Ele está disponível atualmente em 17 idiomas.

    O jogo recebe novidades todo mês, seja em forma de atualização ou conteúdos pagos, como Pacote de Jogo, Pacote de Expansão e Coleção de Objetos.

    Em 12 de agosto de 2014, foi liberada uma demonstração do jogo (The Sims 4 Criar um Sim Demo), na Origin.[8][9][10][11]

    Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

    O jogo foi desenvolvido pela Maxis e The Sims Studio, ao contrário do título anterior desenvolvido apenas pela última produtora; isso marca o retorno da Maxis ao desenvolvimento dos títulos oficiais The Sims, bem como após o longo hiato da empresa e o lançamento de SimCity, em março de 2013.[12][13][14]

    Em 25 de abril de 2013 algumas fotos foram vazadas e logo divulgadas online.[11][15]

    Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

    O The Sims 4 é construído sobre o mesmo conceito que os seus antecessores, os jogadores controlam as atividades e as relações de seus próprios Sims de um modo semelhante ao da vida real, a jogabilidade é não linear, já que não há um objetivo especifico. Traços, ações e conduta social se combinam para influenciar as emoções, personalidade e ações posteriores dos Sims. Estado emocional é refletida na interface do usuário e nas expressões dos Sims. Os Sims com um conjunto de habilidades mais alto pode orientar os Sims do jogo com menor habilidade para fornecer mais rápido nivelamento nas habilidades. Além da tradicional jogabilidade e da Galeria do próprio jogo (onde se compartilha conteúdos como vestuário, lotes e Sims, itens de jogadores de todo o mundo)[16], o jogo traz a possibilidade de multi-tarefas para os Sims, podendo praticar, ao mesmo tempo, atividades como se alimentar e conversar em grupo. Além disso, também foram incorporadas emoções no jogo. O CAS (Create A Sim) ou "Criar um Sim", o criador de Sims, foi totalmente reformulado, agora ele permite ao jogador a modelar as partes do corpo do Sim como quiser, se assemelhando a moldar argila. Novas mortes foram incluídos no jogo, como a morte pelo riso.[17] Por último, o jogo foi desenvolvido para possuir melhor desempenho em computadores de menores capacidades, e boa performance e gráficos detalhistas em computadores potentes. [18]

    Add-Ons e Bônus[editar | editar código-fonte]

    Pacotes Gratuitos[editar | editar código-fonte]

    Data de Lançamento Nome Nome original Descrição
    16/12/2014 Pacote de Festas de Fim de Ano Holiday Celebration Pack Enfeite o lar dos seus Sims com decorações temáticas de fim de ano, use trajes formais ou coloque um suéter horroroso e comemore as festas! Não se esqueça dos presentes.

    Coleções de Objetos[editar | editar código-fonte]

    Data de Lançamento Nome Nome original Descrição
    19/05/2015 Festa Luxuosa Luxury Party Dê uma festa luxuosa com variedade de decorações extravagantes. Atualize o guarda-roupa dos seus Sims com vestidos estonteantes e trajes formais chiques. Com a nova mesa de bufê, você pode decidir quais pratos deliciosos irá servir aos seus Sims e montar a peça central perfeita para qualquer evento.
    16/06/2015 Terraço Perfeito Perfect Patio Adicione banheiras de hidromassagem para criar o espaço externo perfeito para a casa dos seus Sims no The Sims™ 4 Coleção de Objetos Terraço Perfeito! Acenda a nova churrasqueira para fazer pratos deliciosos e vista seus Sims com roupas casuais cheias de estilo. Com a nova banheira de hidromassagem, seus Sims podem se livrar do estresse e relaxar ao sol.
    11/08/2015 Cozinha Maneira Cool Kitchen Coloque eletrodomésticos e móveis elegantes para renovar a cozinha com um toque moderno. Descubra os sabores surpreendentes que os seus Sims podem criar com a sorveteira. Com uma variedade de novos trajes e penteados, os seus Sims vão ficar uma delícia de se ver!
    29/09/2015 Assombroso Spooky Stuff Transforme a casa dos seus Sims com decorações divertidas e sombrias. Escolha novas fantasias e maquiagens e crie um visual divertido para os seus Sims. Descubra uma nova maneira de criar com a estação de esculpir abóboras e ajude os seus Sims a darem uma festa tão assombrosa que todos vão morrer de vontade de ir!
    12/01/2016 Noite de Cinema Movie Hangout Convide os amigos para passar o tempo e assistir a filmes sem preocupações, com o The Sims™ 4 Noite de Cinema Coleção de Objetos. Faça uma tigela de pipoca e entretenha os seus Sims com um filme na nova tela de projeção. Adote um clima discreto vestindo-se com uma moda boho-chic e usando penteados descontraídos.
    09/02/2016 Jardim Romântico Romantic Garden Crie um exuberante jardim Vitoriano para os seus Sims viverem romances e descobrirem um pouco de mistério com o The Sims 4 Jardim Romântico. Visite o poço dos desejos para ver se os sonhos dos seus Sims vão se tornar realidade ou vista-os com a moda floral para que eles se divirtam no chafariz.
    28/06/2016 Quarto das Crianças Kids Room Crie e personalize quartos infantis para mexer com a imaginação dos seus Sims no The Sims 4 Quarto das Crianças Coleção de Objetos. Colecione e troque cartas de monstros e dê vida a eles na estação eletrônica de batalha. Faça um show de fantoches para contar histórias e divertir a família e os amigos. Vista seus Sims com roupas infantis que expressam seus estilos individuais.
    19/07/2016 Diversão no Quintal Backyard Stuff Crie um espaço casual no quintal para os seus Sims relaxarem e se refrescarem com o The Sims 4 Diversão no Quintal Coleção de Objetos. Faça manobras malucas na pista de escorregar ou relaxe com um copo de limonada. Decore o quintal com novos objetos coloridos e vista seus Sims com roupas descontraídas.
    06/12/2016 Glamour Vintage Vintage Glamour Dê aos seus Sims uma vida glamourosa e um novo visual elegante com o The Sims 4 Glamour Vintage Coleção de Objetos. Vista os seus Sims com uma incrível moda vintage e acessórios, depois experimente a maquiagem na penteadeira. Decore com uma mobília de primeira classe e contrate um mordomo para atender a todas as necessidades do seu Sim.
    29/03/2017 Noite de Boliche Bowling Night Seu Sim está pronto para adotar um novo passatempo divertido? O boliche pode ser perfeito para isso! No The Sims™ 4 Noite de Boliche Coleção de Objetos os seus Sims podem curtir uma noite casual com os amigos, ir para as pistas em um encontro quente ou se divertir com a família!
    20/06/2017 Fitness Fitness Jogadores atléticos do The Sims, podem comemorar! The Sims™ 4 Fitness Coleção de Objetos chegará em 20 de junho e gira em torno de adotar um estilo de vida mais ativo.

    Pacotes do Jogo[editar | editar código-fonte]

    Data de Lançamento Nome Nome Original Descrição
    13/01/2015 Retiro ao Ar Livre Outdoor Retreat Leve seus Sims para acampar e explorar o destino inédito de Granite Falls em The Sims 4 Retiro ao Ar Livre! Aventure-se no bosque para descobrir novas surpresas, incluindo ervas perigosas e maravilhosas, novas espécies de peixes, insetos estranhos e... ursos?
    14/07/2015 Dia de Spa Spa Day Seus Sims podem visitar o novo Spa Equilíbrio Perfeito para receber uma massagem revigorante e aprimorar seu bem-estar interior praticando yoga. Depois de relaxar no banho de lama, entre na sauna para acabar com o estresse do dia-a-dia. Com uma variedade de novos objetos e decorações, você pode trazer conforto e tranquilidade para a casa dos seus Sims.
    07/06/2016 Escapada Gourmet Dine Out Tenha um restaurante e leve os seus Sims para jantar fora com o The Sims 4 Escapada Gourmet. Crie e gerencie vários restaurantes, contrate funcionários e monte o cardápio perfeito para lucrar e expandir o seu negócio. Leve os Sims para jantar fora, aproveite a nova culinária experimental e divirta-se com os amigos e a família.
    24/01/2017 Vampiros Vampires Transforme seus Sims em vampiros poderosos e viva para sempre em um novo destino com The Sims™ 4 Vampiros. Crie uma variedade de vampiros usando novas ferramentas e desbloqueie poderes exclusivos que dão habilidades sobrenaturais aos seus Sims. Fuja para Forgotten Hollow, construa o seu covil e passe o tempo com outros imortais.
    30/05/2017 Vida em Família Parenthood Desenvolva as habilidades de criação e educação dos Sims para moldarem as vidas de seus filhos até virarem adultos em The Sims 4 Vida em Família.

    Pacotes de Expansão[editar | editar código-fonte]

    Data de Lançamento Nome[19] Nome Original Descrição
    31/03/2015 Ao Trabalho Get to Work Você controla o local de trabalho! Controle ativamente seus Sims no trabalho e decida se eles vão salvar vidas como Médicos corajosos, resolver crimes como Detetives destemidos, criar invenções como Cientistas malucos ou criar suas próprias lojas para se tornarem Simoleonários.
    08/12/2015[20] Junte-se à Galera Get Together Crie e ingresse em Clubes com interesses, personalidades e estilos distintos; defina as regras e o visual; e personalize os locais onde o Clube passa o tempo. Junte-se a outros Sims para atividades empolgantes em grupo e divirta-se no belíssimo novo mundo de Windenburg!
    01/11/2016 Vida na Cidade City Living Leve os seus Sims à cidade e explore tudo o que ela tem a oferecer, de atividades movimentadas a situações únicas que só acontecem na vida em apartamentos. Realize os sonhos dos seus Sims na cidade diversificada de San Myshuno e descubra novas vizinhanças e festivais.Experimente o charme e os desafios que vêm com o primeiro apartamento dos seus Sims e progrida até obter a cobertura dos sonhos deles.

    Mundos:[editar | editar código-fonte]

    Mundos de Origem:[editar | editar código-fonte]

    Willow Creek

    Oasis Springs

    Newcrest

    Magnolia Promenade

    Windenburg

    San Myshuno

    Forgotten Hollow

    Entre outras cidades inclusas em pacotes de expansões

    Mundos de Destino:[editar | editar código-fonte]

    Granite Falls

    Controvérsias[editar | editar código-fonte]

    Os jogadores por sua parte sentiram falta de vários conteúdos no Jogo, afirmando que o mesmo não tem conteúdos básicos como seu antecessor, incluindo os carros.

    O Jogo também não contava com Piscinas no lançamento, a CEO disse que "com a melhoria de ferramentas de construção, impossibilitam a construção de piscina."

    Em Outubro foi anunciado uma atualização gratuita que adicionaria as piscinas totalmente reformuladas e mais interativas no jogo, foram lançadas as piscinas em novembro para todos jogadores que possuíam a cópia do jogo, adicionando a possibilidade de prender Sims em piscinas posteriormente matando eles.

    Vários jogadores que tiveram sua primeira experiência com o The Sims 4 sentiram falta do famoso Mundo Aberto, da ferramenta Criar-Um-Estilo, dos Carros, ferramentas de terreno, dos bebês (adicionados via atualização em 12/01/2017) e de vários Personagem não jogável/eis (NPC) que existiam nas gerações anteriores. Ainda que produtores afirmaram que estão tentando aprimorar o jogo e que até o final desta geração atenderão aos desejos dos fãs, é praticamente impossível acrescentar essas funções (Mundo Aberto, Carros, etc.) das gerações anteriores, pois a Engine/Plataforma no qual o The Sims 4 foi criado não suporta tantas alterações, e o jogo teria que ser refeito do "0" (zero).

    Quando o jogo estava sendo desenvolvido por volta de 2011 a 2013 pessoas ligadas a EA afirmaram que o estúdio estava um caos devido problemas e falta de organização, esse pode ser um dos motivos pela falta de conteúdo no jogo.[21][22]

    De surpresa no dia 12 de Janeiro de 2017 foi anunciado uma atualização complementar ao jogo base onde os bebês enfim foram adicionados para os que possuíam a cópia original do jogo, muitos fãs ficaram eufóricos nas redes sociais também agradecendo pela equipe ter permitido ouvir as idéias dos jogadores para melhorar o conteúdo considerado "incompleto" do jogo. A equipe de The Sims diz que escutam e anotam todas as sugestões e idéias recebidas e fazem uma melhor junção delas, como foi o caso dos bebês que possuem as funções básicas como "Ensinar a falar" e "Incentivar a usar o troninho" como outras novas que podem ser descobertas ao jogar, entre elas interações dos bebês com outros objetos dentro do jogo.

    Ainda que os bebês foram adicionados por atualização, ainda há uma grande parcela de jogadores do game, tanto no Brasil quando nos EUA e nos demais países que estão insatisfeitos com o conteúdo vendido através de pacotes e coleções pela Electronic Arts [23], onde os fãs da franquia afirmam que a empresa esteja "dividindo" cada vez mais os conteúdos em coleções, e que na verdade deveria vir em expansões como nas gerações anteriores.

    Vendas[editar | editar código-fonte]

    Apesar de muitos fãs da franquia darem ao The Sims 4 o titulo de "pior game da franquia" e quebrarem suas cópias do jogo nos fóruns dedicados a ele, o jogo ganhou por dois anos seguidos o titulo de mais vendido do ano segundo a Entertainment Software Association (ESA), e em sua primeira semana de vendas ganhou o titulo de mais vendido da semana no Reino Unido pela GFK, a posição é expressiva pois foi o primeiro jogo exclusivo para PC a alcançar tal titulo em dois anos.

    Requisitos de Sistema[editar | editar código-fonte]

    Sistema Operacional Processador Memória RAM Placa de Vídeo Disco Rígido (HD) Requer conexão/ligação com a internet?
    Windows XP (SP3), Windows Vista (SP2), Windows 7 (SP1), Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10. Processador: Intel Core 2 Duo de 1,8 GHz, AMD Athlon 64 Dual-Core 4000+ ou equivalente (para os computadores com chipsets gráficos integrados, o jogo requer Intel Core 2 Duo de 2,0 GHz, AMD Turuion 64 X2 TL-62 de 2,0 GHz ou equivalente). Memória RAM: Pelo menos 2 GB de RAM - Recomendado 4 GB de RAM Placa de vídeo: 128 MB de memória e suporte ao Pixel Shader 3.0 (placas suportadas: NVIDIA GeForce 6600 ou superior, ATI Radeon X1300 ou superior, Intel GMA X4500 ou superior) e compatibilidade com DirectX 9.0. HD: 9 GB de espaço livre com pelo menos 1 GB de espaço adicional para conteúdo personalizado e jogos salvos.  Sim
    Mac OS® X 10.7.5 (Lion) ou superior. Processador: Intel Core 2 Duo 2.4GHz ou superior. Memória RAM: Pelo menos 4 GB de RAM  Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9600M GT, ATI Radeon HD 2600 ou superior. Video RAM de 256MB ou superior. HD: Pelo menos 10 GB de espaço livre com pelo menos 1 GB de espaço adicional para conteúdo personalizado e jogos salvos. Sim

    A conexão com a internet não é obrigatória, porém é necessária para ativação do produto.

    Referências

    1. EA Staff (6 de maio de 2013). «Maxis Unveils The Sims 4» (em inglês). Maxis. Consultado em 11 de janeiro de 2014 
    2. New World Notes (23 de agosto de 2013). «This First Look At The Sims 4 May Be Cool As Heck, But Will Maxis and EA Hang Modders Out to Dry (Again)?» (em inglês). Consultado em 11 de janeiro de 2014 
    3. Kevin Parrish (6 de maio de 2013). «The Sims 4 Headed to PC, Mac in 2014» (em inglês). Consultado em 11 de janeiro de 2014 
    4. Martin Gaston (22 de outubro de 2013). «The Sims 4 coming fall 2014» (em inglês). Gamespot. Consultado em 11 de janeiro de 2014 
    5. https://techcrunch.com/2016/10/11/facebook-social-virtual-reality/
    6. «The Sims 4 becomes first PC game to top all-format chart in two years». Digital Spy 
    7. «The Sims 4». Metacritic 
    8. Gamers Hell (21 de agosto de 2013). «The Sims 4 gamescom 2013 Arrival Trailer» (em inglês). Consultado em 11 de janeiro de 2014 
    9. Douglas Ciriaco (31 de junho de 2013). «EA apresentará demos de BF4, Titanfall, The Sims 4 e outros na gamescom». Baixaki Jogos. Consultado em 11 de janeiro de 2014  Verifique data em: |data= (ajuda)
    10. «EA at Gamescom 2013: Battlefield 4, The Sims 4, Titanfall and more» (em inglês). 20 de agosto de 2013. Consultado em 11 de janeiro de 2014 
    11. a b Rik Henderson (23 de agosto de 2013). «The Sims 4 preview: Hands-on with character creation, eyes-on with build features and gameplay» (em inglês). Consultado em 11 de janeiro de 2014 
    12. Business Wire (22 de outurbo de 2013). «The Sims 4 Shipping in Fall 2014» (em inglês). Consultado em 11 de janeiro de 2014  Verifique data em: |data= (ajuda)
    13. Chris Thursten (6 de outubro de 2013). «The Sims 4 first look: getting emotional with Maxis' latest life sim» (em inglês). Consultado em 11 de janeiro de 2014 
    14. AP (20 de agosto de 2013). «"The Sims 4" adds emotional, multitasking Sims» (em inglês). CBS News. Consultado em 11 de janeiro de 2014 
    15. SimsVIP (25 de abril de 2013). «The Sims 4″ Pre-Production UI Design Screens» (em inglês). Consultado em 11 de janeiro de 2014 
    16. [1]
    17. [2]
    18. [3]
    19. [4]
    20. [5]
    21. «Rachel Franklin explica porque The Sims 4 não irá ter bebés nem piscinas - CyberEsfera». CyberEsfera. Consultado em 6 de abril de 2016 
    22. «77 coisas que The Sims 4 não tem em relação aos seus antecessores». TecMundo - Descubra e aprenda tudo sobre tecnologia. Consultado em 6 de abril de 2016 
    23. «Electronic Arts». Wikipédia, a enciclopédia livre. 3 de fevereiro de 2017 

    |} |}|}