The Slippery Slope

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Slippery Slope
O Escorregador de Gelo (BR)
Capa da versão americana.
Autor(es) Lemony Snicket
País Estados Unidos
Género Literatura gótica, literatura absurdista, steampunk, mistério
Série A Series of Unfortunate Events
Ilustrador Brett Helquist
Arte de capa Brett Helquist
Editora HarperCollins
Lançamento 23 de setembro de 2003
Páginas 337
ISBN 0-06-441013-7
Edição brasileira
Tradução Ricardo Gouveia
Editora Companhia das Letras
Lançamento 25 de novembro de 2004
Páginas 280
ISBN 9788535905755
Cronologia
The Carnivorous Carnival
The Grim Grotto

The Slippery Slope (traduzido no Brasil como O Escorregador de Gelo) é o décimo livro da série A Series of Unfortunate Events. Foi escrito por Lemony Snicket, heterônimo do autor Daniel Handler, e ilustrado por Brett Helquist. Foi lançado em 23 de setembro de 2003.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Sunny Baudelaire está nas Montanhas de Mão-Morta com Conde Olaf, Esmé Squalor e sua trupe, e é obrigada a cozinhar (e fazer os serviços domésticos) para eles, enquanto morre de frio no alto de uma montanha.

Enquanto isso, Violet e Klaus descobrem que o terceiro irmão dos trigêmeos Quagmire, Quigley Quagmire, sobreviveu ao terrível incêndio que destruiu a mansão de seus pais. Com a ajuda dele, os dois Baudelaire mais velhos encontram a base de operações da C.S.C., mas ela já havia sido incendiada pelo homem com barba mas sem cabelo e a mulher com cabelo mas sem barba (pessoas tão vilanescas que Lemony nem cita o nome e até o conde Olaf teme).

Mais tarde,Violet, Klaus e Quigley, descobrem um escorregador de gelo que leva à base de operações, e no topo dele estava Sunny.