The Society

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Society
A Sociedade (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Drama adolescente
Mistério
Duração 48–61 minutos
Criador(es) Christopher Keyser
País de origem  Estados Unidos
Idioma original inglês
Produção
Diretor(es) Marc Webb
Produtor(es) executivo(s)
Editor(es)
  • Philip Neel
  • David Dworetzky
Cinematografia Attila Szalay
Câmera Câmera única
Elenco
Compositor da música-tema Daniel Hart
Exibição
Emissora de televisão original Netflix
Formato de exibição 4K (16:9 UHDV em High dynamic range)
Formato de áudio Dolby Digital
Transmissão original 10 de maio de 2019 (2019-05-10) – presente
N.º de temporadas 1
N.º de episódios 10 (lista de episódios)

The Society é uma série de televisão americana de drama e mistério criada por Christopher Keyser. A primeira temporada da série foi lançada em 10 de maio de 2019 na Netflix. A série é estrelada por Kathryn Newton, Gideon Adlon, Sean Berdy, Natasha Liu Bordizzo, Jacques Colimon, Olivia DeJonge, Alex Fitzalan, Kristine Froseth, Jose Julian, Alexander MacNicoll, Jack Mulhern, Toby Wallace e Rachel Keller.

Em 9 de julho de 2019, a série foi renovada para segunda temporada com estreia prevista pra 2020.[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

The Society segue a história de um "grupo de adolescentes que lutam para sobreviver depois de serem misteriosamente transportados para uma cópia de sua cidade natal sem nenhum sinal de seus pais, enfrentam desafios de trabalho em equipe e superar as diferenças".

Elenco[editar | editar código-fonte]

Regular[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem Temporadas
1 2
Kathryn Newton Allie Pressman Principal
Gideon Adlon Becca Gelb Principal
Sean Berdy Sam Eliot Principal
Natasha Liu Bordizzo Helena Wu Principal
Jacques Colimon Will LeClair Principal
Olivia DeJonge Elle Tomkins Principal
Alex Fitzalan Harry Bingham Principal
Kristine Froseth Kelly Aldrich Principal
Jose Julian Gordie Principal
Alex MacNicoll Luke Holbrook Principal
Toby Wallace Campbell Eliot Principal
Rachel Keller Cassandra Pressman Principal

Recorrente[editar | editar código-fonte]

  • Jack Mulhern como Gareth “Grizz” Visser
  • Grace Victoria Cox como Lexie Pemberton
  • Emilio Garcia-Sanchez como Jason Alvarado
  • Spencer House como Clark
  • Salena Qureshi como Bean
  • Naomi Oliver como Olivia
  • Olivia Nikkanen como Gwen Patterson
  • Benjamin Breault como Blake
  • Kelly Golden como Marnie
  • Kiara Pichardo como Madison Russo
  • Matisse Rose como Jessica
  • Madeline Logan como Gretchen
  • Peter Donahue como Shoe
  • Damon J. Gillespie como Mickey
  • Seth Meriwether como Greg Dewey (Temporada 1)
  • Ryan Doyle como Gangly Boy

Participações[editar | editar código-fonte]

  • Amy Carlson como Amanda Pressman
  • David Aaron Baker como Jim Pressman
  • Michael Siberry como Rodgers Eliot
  • Paul Anthony Stewart como Doug Eliot
  • Anastasia Barzee como Karen
  • Chaske Spencer como Mr. Pfeiffer
  • Chloe Levine como Emily Warner
  • Ava Gaudet como Lynette Eliot

Episódios[editar | editar código-fonte]

1.ª temporada (2019)[editar | editar código-fonte]

TítuloDirigido porEscrito porLançamento
1 "What Happened"
"(O Que Aconteceu)"
Marc WebbChristopher Keyser10 de maio de 2019 (2019-05-10)
Quando um cheiro misterioso e irritante permeia a cidade de West Ham, Connecticut, o governo federal envia os estudantes do ensino médio para um acampamento de 10 dias enquanto o problema é resolvido. Depois de partir de ônibus, os estudantes acabam voltando para a cidade, sendo informados de que a estrada para o acampamento está bloqueada. No entanto, eles descobrem inicialmente que todos os outros habitantes da cidade desapareceram e que, enquanto os telefones locais e as mensagens de texto funcionam, eles são eletronicamente isolados do resto do mundo. No dia seguinte, eles descobrem que todas as estradas e saídas da cidade estão bloqueadas por uma floresta aparentemente interminável e perigosa. Alguns estudantes usam sua nova liberdade para se envolver em uma festa selvagem, enquanto outros tentam verificar o que aconteceu. Na manhã seguinte, uma equipe de busca é formada e vai para a floresta. Cassandra revela que ela tem um defeito cardíaco congênito. Campbell revela que ele tem uma pistola e aponta para Cassandra. Um dos participantes da busca morre de picada por uma cobra e a chegada de seu corpo acalma as tensões. 
2 "Our Town"
"(Nossa Cidade)"
Marc WebbChristopher Keyser10 de maio de 2019 (2019-05-10)
Um eclipse solar escurece o céu, aparentemente como um sinal. Gordie supõe que eles estão em um universo paralelo, com o cheiro e os pais desaparecidos. Allie e Will vão a cada mercearia para fazer um inventário do que está disponível. Sam e Becca passam pelos registros da prefeitura, onde Becca fica doente e vomita. Todos tentam chegar a mais teorias sobre o que está acontecendo. Helena faz um sermão. Gordie pesquisa as condições do coração para Cassandra e eles compartilham um momento. Sam encontra um registro de que uma empresa solicitou 1,5 milhão de dólares para a remoção do cheiro e seu pai e tio se recusaram, no dia anterior à sua tomada. Becca faz um teste e percebe que está grávida. Harry organiza um jogo de fugitivos contra policiais para tirar a mente de todos os eventos. Allie é atropelada por um carro durante o jogo, mas não é ferida. Kelly e Will se unem. Allie e Harry copulam. Campbell e Elle fazem cocaína e consomem juntos. A eletricidade liga e desliga durante uma tempestade. Bean descobre que o eclipse solar não foi programado, e pode ter sido realmente um sinal, ou prova de que eles estão de fato em um universo paralelo. Uma disputa na loja de ferragens sobre as lanternas termina com uma briga em massa, saques e um carro explodindo. 
3 "Childhood's End"
"(Final da Infância)"
Tara Nicole WeyrRachel Sydney Alter10 de maio de 2019 (2019-05-10)
Após os conflitos, as mulheres da cidade se reuniram, com Cassandra como líder. Eles organizam um baile como forma de distração. Os homens discutem a ideia do socialismo, em vez de apenas aceitar as coisas. A cidade decide por unanimidade criar uma lista de rotação de trabalho, racionar alimentos, dividir casas e comer comunitariamente. Sam e Becca decidem ir ao baile juntos, assim como Kelly e Will. Harry cresce agitado com tarefas de trabalho e vida comunal. Harry e Kelly descobrem que a mãe de Harry e o pai de Kelly estavam tendo um caso um com o outro. Harry, sem brincadeira, sugere matar Cassandra. Allie tem uma infecção do trato urinário. Kelly e Will dançam, deixando Harry e Allie com ciúmes. Becca revela a Sam que está grávida, mas se recusa a dizer quem é o pai. Campbell fornece Harry com alucinógenos. Grizz e Sam compartilham um momento em que Grizz pede para aprender alguma língua de sinais. Gordie e Cassandra se unem no baile e compartilham um beijo. Will e Allie compartilham uma dança. Gordie se masturba no quarto de Cassandra. Campbell e Elle consumam seu relacionamento. Cassandra encontra um cachorro enquanto faz a limpeza após o baile de formatura e é baleada duas vezes no estômago por um assaltante invisível. Ela morre. 
4 "Drop by Drop"
"(Gota a Gota)"
Stacie PassonEmily Bensinger10 de maio de 2019 (2019-05-10)
Gordie extrai as balas do cadáver de Cassandra. A cidade realiza um funeral para Cassandra. Lexie se torna paranóica e se recusa a sair de casa, e outras garotas se sentem inseguras também. Os homens decidem que precisam impor as listas de trabalho para manter a cidade funcionando. É formada “A Guarda", principalmente por jogadores de futebol, para patrulhar as ruas. Grizz conforta Allie. Helena revela a Luke que ela tem várias armas e lhe dá uma. Becca se preocupa com a gravidez e com o fato de que todos vão descobrir. Sam promete amar seu bebê e estar presente para os dois. Duas pessoas puxam armas umas contra as outras no refeitório. Allie aceita o título de líder, convencida por Gordie. Campbell abastece Harry com mais drogas. Allie lidera sua primeira reunião na prefeitura e anuncia que todas as armas serão confiscadas. Elle se aproxima de Kelly com a ideia de uma noite de cinema. A Guarda revisa a casa de todos e confisca armas, mas Helena se recusa a obedecer. Allie decide guardar as armas em vez de destruí-las. Sam revela que Campbell é um psicopata diagnosticado. Campbell quase afoga Elle em sua banheira. 
5 "Putting on the Clothes"
"(Disfarçada)"
Haifaa al-MansourAnna Fishko and Christopher Keyser10 de maio de 2019 (2019-05-10)
Greg Dewey diz a Harry que ele matou Cassandra porque achava que Harry a queria morta. Harry conta a Kelly e Gordie sobre a confissão de Dewey. Elle vê o mesmo cachorro que Cassandra viu antes de seu assassinato; Campbell permite que ela fique com ele. Grizz e o guarda invadem a casa de Dewey ao amanhecer e o prendem, encontrando a arma do crime em seu quarto. Will sugere que eles tenham um julgamento. Harry entra em espiral de dependência de drogas. Clark interroga Greg e bate nele, mas Luke e Allie o impedem. Helena concorda relutantemente em defender Greg no julgamento, enquanto Gordie atua como promotor. Harry testemunha contra Dewey, mas Helena o força a admitir que Dewey pensou que ele queria Cassandra morta. Elle percebe que o cachorro está desaparecido e confronta Campbell, mas ele diz que não sabe onde está. Allie tenta e falha em conseguir que Greg confesse seu motivo e revele quaisquer cúmplices, e implica que a execução é uma opção. O júri considera Greg culpado pelo assassinato de Cassandra. Greg difama Cassandra, Allie, Will e mulheres em geral, e afirma que Campbell o ajudou a planejar o assassinato. Allie ordena que o guarda prenda Campbell. 
6 "Like a F-ing God or Something"
"(Como se Fosse um Deus)"
Megan GriffithsAnna Fishko and Christopher Keyser10 de maio de 2019 (2019-05-10)
Allie é atormentada pela indecisão em relação a Dewey e Campbell, e a cidade começa a se voltar contra ela. Allie diz a Luke que ela não ordenará a prisão de Harry. Allie questiona Campbell, que nega ter ajudado Greg a matar Cassandra. Elle aconselha Allie a deixar Campbell ir ou matá-lo. Harry diz a Kelly que está recebendo mensagens de texto ameaçadoras e teme que "mulheres" o matem. Sam mente sobre não encontrar nada útil na prefeitura, mas Becca diz que encontrou correspondência sobre o cheiro da EPA e de um homem chamado Pfeiffer. Greg entra em greve de fome. Allie libera Campbell devido à falta de evidências. Will convence Allie, relutante, a condenar Greg à morte. Greg enlouquece no local da execução, e Grizz vomita com a realidade da situação. Allie toma o lugar de Grizz e participa da execução com Luke e Jason. Harry pede desculpas a Allie, mas ela diz para ele sair. Sam se oferece para ser o pai do bebê de Becca. Luke pede que Helena se case com ele, e ela diz que sim; eles fazem sexo pela primeira vez. Allie acusa Will de usar Cassandra para manipulá-la para ser a líder e executar Greg. 
7 "Allie's Rules"
"(Regras da Allie)"
Patricia CardosoWoo Nguyen10 de maio de 2019 (2019-05-10)
Faz cinco meses desde a execução de Greg, o Dia de Ação de Graças está chegando e há uma paz inquieta. Allie diz a Will que tem medo de estabelecer um precedente perigoso quando matou Greg. Na reunião da cidade, Will anuncia que eles ficarão sem comida no próximo verão, e Grizz planeja liderar uma equipe de busca para ver se eles podem encontrar terras agrícolas apropriadas além da floresta. Will sugere que Allie convoque eleições, mas ela se recusa, dizendo que semeará divisões. Harry está gravemente deprimido e não sai da cama. Luke vai telefonar para Helena para pedir-lhe propriamente. Grizz tenta aprender a linguagem de sinais para conversar com Sam, mas aprende a linguagem de sinais britânica em vez de ASL. Sam aprecia o esforço e eles passam o dia juntos. Kelly realiza com sucesso um ultra-som em Becca. Gordie anuncia que ele acha que eles estão em um universo paralelo, e Allie nomeia a cidade de "New Ham" (Nova Ham). Elle, com sinais de abuso físico, envenena uma torta de abóbora para Campbell com anticongelante. Seu plano dá errado quando Campbell decide que eles devem ir ao jantar comunitário de Ação de Graças, em vez de comer em casa, e traz a torta envenenada. 
8 "Poison"
"(Veneno)"
Rich LeeMaile Meloy10 de maio de 2019 (2019-05-10)
Várias pessoas no jantar de Ação de Graças comem a torta envenenada, embora Elle coma o máximo que puder. Sam e Grizz se beijam. Lexie e outros executam um esquete que zomba da morte de Cassandra e é crítico da liderança de Allie. Will e Kelly fazem sexo. Allie, Elle e outros ficam doentes com a torta envenenada. Kelly cuida deles no hospital, e todos os pacientes se recuperam. Allie acha que foi deliberadamente envenenada. A Guarda vasculha as casas de todos que cozinharam torta de abóbora, incluindo Lexie e Elle. Campbell cobre para Elle. Lexie é presa; quando seu período começa sob custódia, Clark e Jason a forçam a trocar de roupa na frente deles. Grizz está chateado ao saber que Sam está tendo um bebê com Becca, e Sam não diz a ele que ele não é o pai biológico. Kelly termina com Will porque ele tem sentimentos por Allie. Kelly tenta ajudar Harry a lidar com sua depressão. Lexie diz a Allie o que Jason e Clark fizeram, mas Allie se recusa a agir. Campbell diz a Elle que ele sabe que ela tentou envenená-lo, e ele expressa alívio por serem "os mesmos". Allie anuncia eleições para prefeito e conselho da cidade e declara sua candidatura a prefeita. 
9 "New Hames"
"(Novos Nomes)"
Brett SimonAnna Fishko10 de maio de 2019 (2019-05-10)
Clark e Jason querem que Luke concorra a prefeito para consolidar o poder da Guarda, mas Luke se sente desconfortável. Will diz a Allie que tem sentimentos por ela, mas Allie decide que não está pronta para um relacionamento. Campbell convence Harry relutante a concorrer com Allie; Kelly suspeita que Campbell tenha segundas intenções. Elle conta a Helena sobre os abusos de Campbell, e Helena a deixa ficar em casa. Alguém envia a Elle um vídeo de Helena dormindo; tomando isso como uma ameaça, Elle sai para proteger Helena. Allie proíbe os guardas de concorrer a cargos eleitos. Kelly e Gordie decidem se treinar em medicina. Elle diz a Allie que envenenou a torta e que Campbell está abusando dela, pedindo que Allie a prenda para que ela possa escapar de Campbell. Para protegê-la, Allie não revela o motivo da prisão de Elle. Luke tem pés frios por se casar com Helena. Grizz lidera uma expedição em busca de terras agrícolas em potencial, e ele e Sam se reconciliam antes de partir. Lexie declara sua candidatura a prefeita no último minuto, pintando Harry como egoísta e Allie como ditador. Kelly vê uma foto do motorista que os levou onde estão e percebe que o reconhece. 
10 "How it Happens"
"(Como Acontece)"
Marc WebbChristopher Keyser10 de maio de 2019 (2019-05-10)
Lexie ganha apoio daqueles cansados ​​das regras de Allie. Os aliados de Allie temem que Lexie não tenha nenhum plano para administrar a cidade. Grizz e sua equipe encontram um campo adequado para a agricultura. Kelly mostra a Allie a foto do motorista do ônibus, Pfeiffer, que discutiu com a mãe de Harry e o pai de Sam no dia anterior à chegada dos ônibus. Sam revela a verdade sobre os documentos que encontrou na prefeitura. Becca dá à luz uma menina chamada Eden. Campbell e Harry recrutam Clark e Jason para realizar um golpe contra Allie; eles forçam Luke a se juntar a eles, forçando seu relacionamento com Helena. Eles convencem Lexie a se aliar a eles e se tornar co-prefeito de Harry. Allie e Will são presos sob acusações falsas de tentar fraudar a eleição; Elle finge estar do lado de Campbell para sua própria segurança. Lexie e Harry anunciam que estão assumindo o poder, adiando as eleições para o conselho. A equipe da expedição de Grizz retorna. Lexie intervém para evitar que Allie e Will sejam apedrejados por espectadores raivosos. Enquanto isso, de volta ao "real" West Ham, a mãe de Allie acaricia o mesmo cachorro que Elle adotou em New Ham e lê para as crianças em idade escolar em frente a uma placa memorial listando os nomes dos adolescentes desaparecidos. 

Produção[editar | editar código-fonte]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em 24 de julho de 2018, a Netflix anunciou que havia dado à produção uma ordem de série. A série foi criada por Christopher Keyser, que também atuará como escritor e produtor executivo, com Marc Webb pronto para dirigir. [2]

Seleção de elenco[editar | editar código-fonte]

Juntamente com o anúncio inicial da série, confirmou-se que Kathryn Newton foi escalada como regular na série. Em novembro de 2018, Rachel Keller, Gideon Adlon, Jacques Colimon, Olivia DeJonge, Alex Fitzalan, Kristine Froseth, Natasha Liu Bordizzo, Alex MacNicoll, Jack Mulhern, Salena Qureshi, Grace Victoria Cox, Sean Berdy e Toby Wallace juntaram-se ao elenco.[3]

Filmagens[editar | editar código-fonte]

As filmagens da primeira temporada aconteceram em Lancaster, Massachusetts, de setembro a novembro de 2018.[4]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

A série foi lançada em 10 de maio de 2019 na Netflix.[5]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Os críticos do site de agregação de revisão Rotten Tomatoes avaliaram a série em 86% de aprovação com base em 36 avaliações uma média de 7,5/10, recebendo 100% de aprovação dos 9 principais críticos e o certificado de “fresh” do site e tendo uma media de 74% de pontos em audiência, para a primeira temporada da série.[6]

Referências

  1. «'The Society' Renewed For Season 2 By Netflix». 9 de julho de 2019. Consultado em 9 de julho de 2019 
  2. «Kathryn Newton To Star In Netflix Drama Series From Chris Keyser & Marc Webb». 24 de julho de 2018. Consultado em 4 de abril de 2019 
  3. «Rachel Keller & Gideon Adlon Among 14 Cast In Chris Keyser & Marc Webb's Netflix YA Drama Series 'The Society'». 28 de novembro de 2018. Consultado em 4 de abril de 2019 
  4. «The Society on Netflix location: Where is The Society filmed? Where's it set?». 10 de maio de 2019. Consultado em 11 de maio de 2019 
  5. «'The Society' Trailer: First Look At Chris Keyser & Marc Webb's Netflix YA Drama Series». 4 de abril de 2018. Consultado em 4 de abril de 2019 
  6. «The Society: Season 1 (2019)». Rotten Tomatoes. Consultado em 14 de julho de 2019